5 passos para deixar a pia da cozinha impecável

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse artigo com os métodos de limpeza de pia mais eficientes para que a sua casa se mantenha sempre limpa e higienizada!

Esvazie tudo antes de começar a limpeza

Comece a limpeza da pia da cozinha esvaziando-a por completo. Após lavar as louças ou cortar alimentos sobre ela, retire qualquer objeto ou resto de comida que tenha caído dentro da cuba ou esteja a seu redor. Isso é essencial para uma higienização completa e impecável. Certifique-se também de que não haja nenhum resíduo obstruindo o ralo.

Limpe cada parte com cuidado

Depois de esvaziar a pia, use uma esponja macia para limpar os cantinhos. Esfregue bem cada parte, a começar pelas emendas e pelos recortes. As torneiras, a cuba, o ralo e as laterais merecem toda sua atenção. Mas limpar apenas a parte interna da pia não resolve, viu? Periodicamente, é necessário limpar também o sifão! Com tudo pronto, que tal limpar toda a bancada e garantir uma higienização ainda melhor? Aposte em produtos próprios para cada material!

Use detergentes e desengordurantes de qualidade

Para uma limpeza perfeita, conte com um bom detergente e também um desengordurante. Esses produtos ajudam a remover a sujeira e a gordura impregnadas na pia da cozinha, além de auxiliarem na retirada do limo. Dê preferência a produtos de limpeza de alta performance, de preferência com bom preço e baixo impacto ambiental.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Evite o uso de materiais agressivos

Não adianta limpar a pia com materiais agressivos para eliminar a sujeira mais pesada se esses produtos causarem danos irreversíveis à superfície, não concorda? Então guarde desde já: evite qualquer tipo de abrasividade para que sua pia não estrague durante a limpeza! Palhas de aço e produtos corrosivos, por exemplo, causam desgastes, arranhões e manchas na superfície. Nesse caso, esponjas macias e panos de textura suave são as melhores pedidas para realizar a limpeza sem preocupação.

Tire água acumulada, além de esponjas e panos

Não é nenhum mistério que a umidade excessiva favorece o acúmulo de germes, bactérias e outros micro-organismos igualmente prejudiciais à saúde. É por isso que, após limpar a pia, você deve tirar o excesso de água usando um rodinho apropriado. Depois do uso, a esponja e os panos também devem ser lavados e torcidos, até ficarem praticamente secos. E por falar em esponjas, não se esqueça de trocá-las a cada 7 ou 15 dias! Esse cuidado básico já garante uma pia higiênica e livre de germes.

E você, como costuma limpar a pia da sua cozinha?

Conte com a Desentupidora Absoluta Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

 

Via Uau Limpeza

Posted in Artigos, Serviços - DesentupidoraAbsoluta 24 horas - Desentupidora Curitiba e região metropolitana and tagged , , , , .