6 dicas para economizar água e luz no trabalho

1. Mantenha a torneira fechada

Ao escovar os dentes ou lavar as mãos, se policie. Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia.

2. Apague as luzes

A principal fonte de energia provém da água, portanto, ao ver ambientes com a luz acesa e que não estejam sendo utilizados, desligue o interruptor. A mesma atenção se aplica ao ser o último a sair de salas de reuniões ou da própria empresa.

3. Desligue o computador

Manter a máquina ligada de um dia para o outro, mesmo que em modo stand by, consome energia. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.

diaagua

4. Controle a descarga

Uma descarga de água chega a utilizar 20 litros em um único aperto, ou seja, utilize apenas o necessário. Além disso, não use o vaso sanitário para dispensar objetos, como papéis, absorventes ou bitucas de cigarro.

5. Evite vazamentos

Ao identificar vazamentos no banheiro, ar condicionado, copa ou cozinha da empresa, informe o quanto antes para a área de manutenção. Conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para caça vazamentos, conserto de vazamos, desentupimentos, hidrojateamentos e limpa fossa em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue agora:  (41) 3045 7444

6. Desligue o ar condicionado

Procure desligá-lo 1 hora antes do final do expediente. Num período de 8 horas, isso corresponde a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano.

Posted in Artigos, Serviços - DesentupidoraAbsoluta 24 horas - Desentupidora Curitiba e região metropolitana and tagged , , .