Como desentupir a pia com bicarbonato – Dicas Desentupidora Curitiba

Geralmente a pia da cozinha completa é a que mais entope devido aos restos de alimentos e gorduras que vão se acumulando no encanamento. E para você se livrar definitivamente desse estresse nós vamos te ensinar mais uma maneira de como desentupir pia. O bicarbonato também é outro item muito utilizado para essa função, então segue o passo a passo de como desentupir pia com bicarbonato na cozinha compacta.

  1. Coloque um copo de bicarbonato no ralo da pia
  2. Em seguida coloque um copo de vinagre
  3. Utilize um pano para tapar o buraco do ralo e deixe-o assim por 30 minutos
  4. Depois despeje água quente na pia

A Desentupidora Curitiba Absoluta realiza desentupimentos em toda região metropolitana, contamos com equipamentos especializados. Tentou desentupir a pia com bicarbonato e nada funcionou? Ligue para a Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444 e tenha a solução do entupimento resolvido!

Desentupir esgotos exige cuidados – Dicas Desentupidora Curitiba

Desentupir esgotos exige cuidados, porem nao sao todas as pessoas que tem essa consciencia. Infelizmente, muito pelo contrario, as pessoas preferem resolver sozinho ou com a ajuda do vizinho, o conhecido faz tudo e nao lembram ou nem sabem os riscos que estao correndo. As solucoes caseiras e sempre a primeira opcao para os mais variados casos de entupimentos e nao ha nada de mal nisso, desde que esta atitude tomada seja adequada para a solucao do caso.

Existem casos simples de entupimentos onde uma limpeza do local ja resolve. Porem outros casos sao mais complexos e exige o conhecimento de profissionais especializados para resolver o problema com eficiencia. O que falta neste tipo de situacao e o discernimento em analisar o caso e resolver se ha necessidade de ter um profissional para solucionar o problema com rapidez, evitando um stress desnecessario.

Para nao correr riscos ao desentupir esgotos sem ter o conhecimento necessario, confira dicas e tome a decisao certa!

O ponto mais importante e o cuidado com a sua saude, pois ter contato com o esgoto de forma inapropriada coloca sua saude em risco. Isso porque diversas bacterias e doencas podem ser transmitidas a voce, causando serios danos ao seu organismo.

Existem diversos casos de enfermidades contraidas pela contaminacao da agua do esgoto, causando doencas como a colera, diarreia infecciosa e hepatite A.

Alem disto, utilizar produtos inadequados ou realizar desobstrucoes com equipamentos improvisados pode danificar a tubulacao e piorar o problema, por isso e essencial que os procedimentos realizados sejam conduzidos por profissionais especializados.

Praticas proibidas na hora de desentupir esgotos

Nao mantenha contato direto com o esgoto. Se for necessario ter o contato, utilize luvas e materiais de protecao.

Evite usar arames ou materiais cortantes, pois qualquer movimento brusco ou inadequado pode perfurar o local e piorar o caso.

Uma pratica comum e usar produtos quimicos para realizar a desobstrucao do local, o que pode ser muito perigoso. Alguns produtos sao corrosivos e podem fazer mal a saude de quem esta manuseando, bem como corroer a tubulacao em questao.

Como prevenir os entupimentos?

A manutencao periodica e muito importante, por isso verifique semestralmente as tubulacoes do imovel, evitando o acumulo de residuos prejudiciais aos canos.

Lembre-se de realizar a limpeza das tampas de ralos, sifoes e caixa de gordura, pois estes locais estao sujeitos a entupir facilmente.

Alem disso, o habito do descarte consciente dos residuos, oleo de cozinha e sujeiras em local adequado e fundamental!

Vantagens em contratar uma Desentupidora

Contar com o apoio de profissionais especializados na hora de solucionar problemas de entupimentos e a melhor escolha a ser feita. Isso porque a experiencia destes profissionais juntamente com os equipamentos de alta tecnologia facilita a resolucao de qualquer problema de entupimento.

Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana, atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Como evitar entupimentos de bueiros

  1. Em hipotese alguma jogue lixo na rua, mesmo quando voce estiver com algo descartavel e nao encontrar nenhuma lixeira por perto. O recomendavel e guardar este objeto na bolsa ou no proprio bolso ate encontrar um local adequado para o descarte, mesmo que tenha que levar ate sua casa. Faca um esforco, vale a pena!
  2. As criancas sao nosso espelho, portanto, se voce faz algo errado, certamente elas tambem farao. Assim, eduque a criancada desde cedo atraves de brincadeiras ou jogos ludicos e explique as consequencias de jogar lixo nas ruas. Aproveite tambem para exercitar a pratica da reciclagem e orientar sobre as regras da coleta seletiva.
  3. Uma atitude nobre e colocar uma lixeira na frente de seu imovel para descarte do lixo produzido em seu lar. Isso evitara que os animais da rua remexam o lixo, fazendo aquela sujeira desagradavel e principalmente que nos dias de chuva, a agua arraste os residuos para os bueiros, causando entupimentos e consequentemente os alagamentos.
  4. Seja adepto aos programas de reciclagem. Analise os objetos que pretende descartar e veja se nao poderiam ser usados de outra maneira, como por exemplo, madeiras serem utilizadas como objetos decorativos ou ate mesmo moveis reciclados. Caso nao seja possivel, descarte em locais adequados, como Postos de Coletas que hoje estao espalhados pelos bairros.
  5. Se existe esta possibilidade, que tal manter um lindo jardim no quintal de sua casa? Esta atitude ira ajudar a diminuir o fluxo de agua da chuva que fica acumulada nos bueiros, alem disso, as flores podem ser interessantes para tornar o clima agradavel e embelezar seu lar!
  6. Seja amigo da vassoura: crie o habito diario de varrer a sua calcada evitando que galhos e folhas secas de arvores proximas a sua residencia sejam carregados para os bueiros quando a chuva vier.

Se voce se deparar com este tipo de problema, pode e deve acionar o orgao responsavel pelo saneamento basico de sua cidade. Como o bueiro faz parte do sistema de esgoto que esta do lado de fora das casas, a populacao nao tem responsabilidade de resolver este tipo de situacao. E claro, que e importante a conscientizacao de todos os moradores do local sobre a relevancia das praticas de descarte correto do lixo.

Necessita de uma desentupidora de bueiros em Curitiba? Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444.

Desentupir tanque de lavanderia

Como Funciona Desentupimento de Tanque de Lavar Roupas

O Desentupimento de Tanque de Lavar Roupas é diferente do desentupimento de pias de cozinha ou privadas. Antes de tomar uma atitude sobre um cano entupido, é bom averiguar o motivo por trás do entupimento.

Como Desentupir Tanque de Lavar Roupas com Arame

  1. Selecione três pedaços de arame;
  2. Trance os três pedaços até formar um “fio” rígido com três pontas;
  3. Forme três ganchos com as pontas, como se fosse um anzol;
  4. Insira o “anzol” cuidadosamente dentro da área obstruída (ex.: sifão do tanque);
  5. Com leveza, tente puxar para fora o objeto que está obstruindo o cano.

Dica: Sempre puxe com leveza para não danificar o cano! Se você forçar o anzol, é sinal de que o procedimento não está dando certo. Mantenha a paciência e continue puxando com leveza.

Como Desentupir Tanque de Lavar Roupas com Desentupidor

  1. Encha o tanque com água
  2. Pressione o desentupidor no ralo ou saída de água entupidos
  3. Faça movimentos para cima e para baixo aplicando força
  4. A pressão do ar deverá desobstruir o cano

Como Desentupir Tanque de Lavar Roupas com Desentupidor

  1. Desenrosque o sifão (cano curvado que se localiza logo abaixo do tanque ou pia)
  2. Deixe a água entupida sair e descarte qualquer resíduo
  3. Limpe o sifão com bastante água e, se possível, uma mangueira
  4. Com cuidado, tente remover os resíduos sem forçar o cano

Dica: Se a limpeza com água não for suficiente para limpar o sifão, experimente utilizar o arame!

Se nenhuma dessas dicas conseguirem desentupir seu Tanque de Lavar Roupas, então é o caso de chamar profissionais.

A Desentupidora Curitiba Absoluta realiza desentupimentos em toda região metropolitana, contamos com equipamentos especializados. Tentou desentupir o tanque da lavanderia e nada funcionou? Ligue para a Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444 e tenha a solução do entupimento resolvido!

Desentupir pia de banheiro

Todos os dias, certamente, a pia do banheiro da sua casa recebe inúmeros tipos de resíduos junto com a água que escoa ralo abaixo. Porém, alguns deles são grandes vilões dos encanamentos e provocam cheiro desagradável e entupimento. Se você ou alguém que mora em sua casa tem o hábito de se pentear ou barbear na pia, as chances de ter esses incômodos citados acima aumentam consideravelmente.

Isso porque, ao se pentear ou barbear na pia, os fios entram pelo ralo e se prendem nas paredes do cano. Com o tempo, eles acumulam e começam a apodrecer, ocasionando o mau odor. Além disso, também diminuem ou interrompem o escoamento da água da pia, acarretando o entupimento.

O ideal é tampar o ralo da pia antes de se barbear e, assim que terminar, juntar os pelos da pia e jogar no lixo. O mesmo vale para pentear os cabelos ou qualquer outra coisa que possa entupir o ralo ou encanamento.

Se você tiver um desentupidor em casa (pode ser os específicos para pias, que costumam ser menores, ou o tradicional), perfeito! Seu uso é bem simples e eficaz.

Como Desentupir a pia do banheiro com desentupidor

Primeiramente, tire a tampa do ralo. Depois, coloque água na pia (o suficiente para cobrir o ralo);

– Posicione o desentupidor sob o ralo e pressione-o, até sentir que ele está firme e bem vedado;

– Pressione o cabo do desentupidor para cima e para baixo durante 1 minuto. O vácuo formado pelo desentupidor é capaz de empurrar os resíduos cano abaixo e livrar a passagem para água, desentupindo a pia;

– Após o procedimento, retire o desentupidor e verifique se a água voltou a escoar. Caso contrário, repita o processo.

Tentou desentupir a pia do banheiro e nada funcionou? Ligue para a Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444 e tenha a solução do entupimento resolvido! A Desentupidora Curitiba Absoluta realiza desentupimentos em toda região metropolitana, contamos com equipamentos especializados.

Desentupimento de Canos e Redes de Água – Desentupidora Curitiba Absoluta

Quais as causas do entupimento de canos?

As principais causas de um encanamento entupido giram em torno de:

  • Restos de alimentos jogados no encanamento
  • Descarte de óleo nos encanamentos de pias, vasos sanitários, tanques, etc
  • Outros objetos como absorventes, algodão, papel higiênico, dentre outros

Todos esses materiais podem causar o entupimento nos canos e gerar muitas dores de cabeça.

Desentupidora de Canos 24 horas

Caso seu problema necessite de especialistas, fale com a equipe da Desentupidora Curitiba Absoluta para realizar o desentupimento de canos em sua residência ou estabelecimento comercial. Temos equipes disponíveis 24 horas em toda a Curitiba e Região. Ligue para a Desentupidora Absoluta (41) 3045-7444 ou fale conosco online, será um grande prazer atendê-lo!

 

Desentupimento Rede coletora de esgoto – Desentupidora Curitiba

A rede de esgoto é fundamental para o bem-estar e a saúde de qualquer ambiente. Como o nome indica, a rede de esgoto coleta todos os dejetos de um ambiente e o direciona para a rede de tratamento, ou então para a fossa, quando é o caso.

Porém, os canos desse sistema estão propensos a entupimentos regulares. Esses entupimentos podem acontecer por diversos motivos e podem dar uma grande dor de cabeça e um grande trabalho para quem está no ambiente.

Desentupir rede de esgoto e Desentupir caixa de gordura

A rede de esgoto tem um funcionamento relativamente simples. A rede coleta os efluentes derivados de pia e vasos sanitários e os direciona para a caixa de coleta principal, que vai para a rede de captação da rua.

A partir deste momento a rede de esgoto municipal carrega os efluentes até a estação de tratamento, onde a água é tratada para reuso.

A única parte que difere nesse processo é em relação a água que vem da pia das cozinhas. Essa água passa antes por uma caixa de gordura, que coleta partículas de óleo para que esse elemento não entre em contato com a água que vai ser tratada.  Além disso, o óleo entope canos com facilidade e é o principal vilão da rede de esgoto. Por isso a caixa de gordura é tão importante.

Desentupir Rede coletora de esgoto Desentupidora Curitiba:  (41) 3045 7444

Problemas com entupimento ou vazamentos?

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana, atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue para a Desentupidora Curitiba:  (41) 3045 7444,

Valor para esgotar fossa – Desentupidora Curitiba

Quanto custa esvaziar uma fossa séptica?

Na hora de calcular o preço de esvaziar a fossa séptica é preciso levar alguns fatores em consideração. Por exemplo, o preço pode variar em função do tipo de serviço solicitado: não custará o mesmo ter que somente esvaziar a fossa séptica do que desentupí-la, esvaziá-la e ainda ter que limpá-la.

Limpa fossa hidrojato, limpeza de fossa hidrojateamento Curitiba, limpa fossa preço, caminhão limpa fossa, esgotamento de fossa séptica Curitiba, esgotamento de fossa significado, desentupir fossa esgoto, desentupir fossa valor.

O aspecto mais determinante na hora de estabelecer o preço de esvaziar uma fossa é a sua capacidade. A cifra a pagar aumentará ou diminuirá em função da profundidade da fossa.

De uma maneira geral, as fossa séptica costumam ter uma capacidade entre 3 e 6 m3. Também, leve em consideração que o preço final incluirá o custa da mão de obra, da maquinária necessária, do transpote dos resíduos e dos impostos para as empresas de desentupimento.

Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444 e informe a capacidade da fossa séptica para receber um orçamento de serviços de limpeza de fossa em Curitiba. Nossa equipe está a sua disposição 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados!

Desentupimento de bueiro Curitiba

Bueiros definitivamente não podem ser manipulados por qualquer um. Prova disso são as notícias e os vídeos que têm circulado na internet mostrando tentativas de desobstruir as bocas de lobo que acabaram muito mal.

Com a função de permitir a passagem das águas, os bueiros desembocam nas redes de esgoto da cidade. Graças a eles, a população tem mais qualidade de vida, já que o saneamento básico é capaz de evitar não só o mau cheiro, mas também doenças. No entanto, quando essas obras entopem, elas comprometem essa função, acumulando água, lixo e esgoto na superfície.

Motivos como acúmulo de sujeira e manutenção ineficaz podem fazer com que o bueiro acabe sendo obstruído, mas, não importa a razão, você não deve tentar consertar a situação sozinho. Ao se aproximar de bueiros entupidos, você pode ficar exposto a água contaminada e a esgoto ao céu aberto, que podem transmitir doenças como diarreia, leptospirose, cólera e muitas outras, pode inalar gases tóxicos liberados pela decomposição de matéria orgânica, como o metano e a amônia, ser atingido pela tampa de um bueiro, que pesa em torno de 50 quilos, durante uma explosão, ou, ainda, cair no buraco deixado pela falta de fechamento adequado. Mantenha as crianças afastadas, pois a curiosidade infantil pode acarretar em ainda mais riscos.

Desentupimento de bueiros em Curitiba realizado por profissionais e de forma segura: não se preocupe, a Desentupidora Curitiba Absoluta irá até o local do bueiro entupido. Solicite ajuda, ligue para a Desentupidora Absoluta (41) 3045-7444 agora mesmo!

Desentupimento de colunas Curitiba: por que é tão importante

O Desentupimento de coluna Curitiba é um dos serviços mais importantes em prédios comerciais e residências, principalmente para garantir o funcionamento normal de todo o sistema de esgoto e o bem-estar de todos os residentes ou funcionários do prédio.

O Desentupimento de coluna é um dos principais serviços da Desentupidora Absoluta! Oferecendo todos os equipamentos e conhecimento necessário para o bem-estar de nossos clientes. Confira um pouco mais sobre a importância desse procedimento.

A grande maioria dos imóveis possuem algum tipo de sistema de esgoto, seja diretamente ligado ao sistema de saneamento ou através de fossas sépticas. Em qualquer caso, o imóvel conta com tubulações e encanamentos. Existem diferentes tipos de encanamentos e canos, e a distinção é ainda maior quando falamos de casas e prédios.

Nas casas, temos o encanamento padrão, com tubos horizontais, principalmente quando falamos de esgoto. Já nos prédios, temos a tubulação horizontal, que é a de cada andar ou apartamento e uma tubulação vertical, chamada coluna.

A coluna é responsável por coletar o esgoto de toda a tubulação horizontal e fazer a ligação com o sistema de saneamento básico, seja por ligação direta com a rua ou através de fossas e tratamento de esgoto próprio.

Por ser responsável pela coleta de vários sistemas ao mesmo tempo, a manutenção da coluna é fundamental para evitar que todo um andar, ou até mesmo todo o prédio, acabe tendo problemas com entupimento de esgoto.

A importância do desentupimento de colunas

Como informamos, as colunas são responsáveis por coletar o esgoto de diversos ambientes de uma única vez. Se uma coluna entope, todo o encanamento acima daquele ponto pode ter o fluxo completamente parado. Em prédios residenciais e comerciais de grande porte isso pode causar um grande prejuízo e transtorno de grandes proporções.

Assim que o problema surgir em uma coluna de qualquer prédio, é preciso realizar o desentupimento o quanto antes. Aliás, o desentupimento de coluna é algo tão fundamental, que é recomendado realizar manutenções semestrais para evitar problemas inesperados.

Como realizar o desentupimento de colunas prediais

Como é de se imaginar, as colunas prediais são tubulações com uma grande extensão e geralmente ela fica bem afastada dos pontos de entrada de esgoto da tubulação horizontal. Isso quer dizer que o desentupimento caseiro pode ser inviável.

Outro fator importante a ser considerado é que geralmente as colunas entopem por acúmulo de gordura e também por objetos sólidos enroscados dentro dos tubos. Essas são obstruções complicadas de serem resolvidas através com métodos simples de desentupimento de esgoto.

No caso de uma coluna predial entupida, o melhor a se fazer é sempre contar com uma empresa profissional especializada nesse tipo de serviço para garantir um desentupimento rápido, eficiente e com toda a segurança necessária.

(41) 3045-7444 – Desentupidora Curitiba – DesentupidoraAbsoluta.com.br – Desentupimento Curitiba

Existem diversos métodos de desentupimento que podem ser usados para desentupir colunas prediais. Desde o desentupimento manual até o uso dos caminhões de hidrojateamento. Por isso é importante contar com uma empresa profissional séria.

E para todos problemas relacionados com entupimentos, você pode contar com os nossos serviços de desentupimento para resolver problemas em colunas prediais e garantir a tranquilidade e bem-estar dos moradores e profissionais do ambiente.

Vantagens que uma desentupidora pode oferecer em Curitiba

Procurando uma desentupidora de esgoto? Se profissionalismo é importante para você, a nossa empresa é a sua melhor opção. A desentupidora Curitiba Absoluta resolve qualquer tipo de entupimento na sua casa, condomínio ou empresa com agilidade e eficiência. Confira todas as vantagens que fazem da desentupidora Curitiba América a melhor empresa de desentupimento em Curitiba:

Atendimento imediato 24 horas

Aqui na desentupidora Curitiba Absoluta estamos sempre prontos para te ajudar. Você será atendido com toda a cordialidade por um de nossos consultores a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer dia da semana. Você pode contar conosco 24 horas.

Rapidez no atendimento

Chamando a desentupidora Curitiba Absoluta você não fica esperando. Uma ampla frota com equipes localizadas estrategicamente nos principais pontos de Curitiba, nos permite chegar ao seu local com grande rapidez. Para quem procura desentupidora Curitiba e chama a nossa empresa é assim: chamou, chegou!

Serviço bem feito para sua total satisfação

Chamando a desentupidora Curitiba Absoluta seu problema de entupimento é resolvido de verdade. A desentupidora Curitiba Absoluta tem como filosofia a excelência na prestação dos serviços e nossa meta é atingir a plena satisfação dos nossos clientes. Estamos há 20 anos no mercado de desentupimento e contamos com profissionais experientes e altamente qualificados. Desentupidora 24 horas sem dor de cabeça é aqui.

Garantia de até 1 ano em serviços de desentupimento

A desentupidora Curitiba Absoluta garante um serviço de desentupimento bem feito que não fica só nas palavras. Oferecemos aos nossos clientes garantia por escrito de até 1 ano em desentupimento de esgoto. Com a nossa empresa você não sai perdendo nunca.

Melhor preço e pagamento facilitado

A desentupidora Curitiba Absoluta com melhor preço também tem as melhores condições de pagamento. Para sua maior conveniência, nós facilitamos para você o pagamento, parcelando no cartão de crédito ou no cheque. Para empresas e condomínios também aceitamos pagamento através de boleto bancário. Consulte

Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

Esgotamento de fossas e sumidouros

Instalação de caixas de gordura, ligação na tubulação de esgoto, desentupimento de tubulação, desentupimento de vaso sanitário, limpeza de caixa de gordura, limpeza de lavatórios, limpeza de ralos, esgotamento de fossas e sumidouros, esgotamento sanitário, desentupimento Curitiba, desentupidora Curitiba.

desentupidoraabsoluta.com.br (41) 3045-7444

Desentupidora de esgoto preço

Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444 – desentupidora mais barata, empresa de desentupir esgoto, número de telefone de desentupidora, desentupidora de esgoto preço, empresa de desentupir, empresa para desentupir, desentupidora de fossa valor, número de telefone de limpa fossa, preço desentupidora, serviço de desentupimento de esgoto, desentupidora de tanque, telefone de limpador de fossa, empresa de desentupir fossa, valor para desentupir fossa, limpeza de esgoto residencial, desentupidora telefone, esgotamento de fossa preço. https://desentupidoraabsoluta.com.br.

Ligue já: (41) 3045-7444 – Desentupidora Curitiba 24 Horas

O melhor preço de desentupidora de esgoto em Curitiba. A Desentupidora Curitiba Absoluta realiza desentupimentos em toda região metropolitana, contamos com equipamentos especializados e profissionais qualificado.

A Desentupidora Curitiba Absoluta é uma empresa familiar, somada ao ambiente profissional, o que garante a responsabilidade de bem servir a sua família, com o compromisso e qualidade de quem sabe o que faz. 24 horas por dia 7 dias por semana a Desentupidora Curitiba Absoluta é a sua melhor opção.

WhatsApp: (41) 98493-2297 | (41) 98464-4468

Perigos ao usar soda cáustica para desentupimento

A soda cáustica funciona para desentupimentos?

A soda cáustica pode realmente funcionar para diferentes tipos de entupimento. Ela funciona de forma bem simples. Por ser um produto altamente corrosivo, ela acaba dissolvendo o motivo da obstrução.

Porém, muita coisa precisa ser considerada nessa questão. Primeiro é que a soda só funciona em produtos completamente orgânicos. Qualquer obstrução física com outro material não vai trazer a solução do problema.

Também é preciso considerar os perigos do uso soda cáustica para realizar o desentupimento de certos ambientes.

Confira alguns desses perigos e riscos.

Riscos de usar a soda cáustica para desentupimentos

O primeiro risco está diretamente ligado com os perigos à saúde. Muita gente esquece, mas a soda cáustica é uma solução química corrosiva poderosa. O contato com a pele é o suficiente para causar queimaduras químicas graves.

Muitas pessoas utilizam a soda cáustica junto da água quente. Porém, a reação entre esses dois elementos é bastante forte, o que causa um forte borbulhamento da soda. Em um rápido descuido é possível que a pessoa se queime com o produto.

Mexer com soda cáustica é uma tarefa que exige uma série de equipamentos de proteção. Principalmente máscara, óculos, luvas e botas de borracha. O vapor liberado pela soda cáustica é nocivo para a saúde e deve evitar ser respirado.

O manuseio incorreto sem os equipamentos necessários apresenta um grande risco para a saúde.

Perigos da soda cáustica para a tubulação

Não são apenas as pessoas que estão em risco ao utilizar a soda cáustica, os canos e o encanamento também sofrem com esse problema! Como falamos, a soda é um material corrosivo.

Enquanto ela não tem força o suficiente para corroer os canos, ela consegue amolecer o material e danificar toda a estrutura. Pode ser que você consiga sim desentupir o cano, porém, pode acabar amolecendo o PVC e prejudicando toda a estrutura.

Quando esse produto entra em contato com a água, sofre uma reação que o esquenta a mais de 100ºC. Essa temperatura amolece o material dos canos de PVC.

Isso pode causar quebras, vazamentos e rachaduras. Problemas bem mais complicados de serem resolvidos do que um entupimento.

Temos também um outro ponto muito discutido por várias pessoas sobre o entupimento causado pela própria soda cáustica.

A soda, quando em contato com óleo/gordura e água, pode acabar solidificando dentro do cano, quase que virando um sabão.

Esse é um tipo de entupimento que tende a dar bastante trabalho, já que é difícil de ser removido.

A soda acaba empedrando junto com os outros materiais dentro da tubulação, diminuindo consideravelmente a vazão de água.

Geralmente, os entupimentos causados por soda cáustica precisam ser resolvidos por empresas profissionais. Não é incomum as pessoas jogarem ainda mais soda para resolver esse problema, duplicando o prejuízo.

Chame uma empresa de desentupimento em Curitiba para lidar corretamente com os serviços de desentupimento. Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444.

Como deve ser feito o desentupimento de fossa?

O desentupimento da fossa é um procedimento delicado e que precisa ser realizado apenas por profissionais da área com experiência e os equipamentos necessários. Isso porque a fossa é bastante delicada.

Isso quer dizer que, o sistema não pode sofrer danos para evitar vazamentos (o que leva à contaminação do solo) e também evitar a morte das bactérias anaeróbicas que realizam todo o processo de tratamento dos dejetos.

Por isso, é imprescindível que a o procedimento seja realizado por uma empresa especializada. Também é importante notar que você não deve nunca utilizar produtos químicos para realizar o desentupimento de uma fossa!

Os produtos prejudicam consideravelmente as bactérias dentro da fossa o que evita que elas funcionem normalmente.

Por fim, uma empresa especializada também realizará a limpeza de acordo com as leis e normas gerais para as fossas.

Os produtos sólidos retirados de dentro de uma fossa não podem ser jogados em qualquer lugar. Eles precisam ser destinados a um aterro sanitário devidamente legalizado.

Isso impedirá a poluição do meio ambiente e contaminação do solo e lençóis freáticos. Por isso, em respeito a natureza, você precisa contar com uma empresa de desentupimento de fossa profissional.

Por isso destacamos a importância de que você contrate apenas empresas que possuem os devidos registros e que já possui experiência no mercado.

Empresa de desentupimento de fossa profissional

Conte com os serviços de Limpa Fossa da Desentupidora Absoluta! Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444.

O uso do desentupidor para desentupir canos

Como usar desentupidor para desentupir canos de pia do banheiro, da cozinha, da lavaderia?

Uma solução prática, barata e que muitas vezes funciona é o desentupidor manual. O desentupidor é bastante útil principalmente no banheiro, onde o entupimento do cano pode ser causado pelo simples acúmulo de dejetos humanos que acabam enroscando em algum ponto da tubulação.

A ideia do desentupidor é causar uma pressão na água para que a força empurre o dejeto e ele siga o caminho do esgoto.

Usar o desentupidor é fácil. Basta colocar a ventosa na boca do cano a ser desentupido ou dentro do vaso e fazer movimentos para tentar criar pressão no sistema. Se a ventosa do desentupidor estiver submersa, o procedimento funciona ainda melhor.

Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

Um bom balde de água também pode funcionar nessas situações, só vale a pena tomar muito cuidado, pois se a obstrução se manter, pode ser que você transborde o cano ou o vaso usando o balde.

Desentupidora de Cano de Esgoto em Curitiba

Desentupir o cano de esgoto é um trabalho complicado, mas que muitas vezes é necessário para garantir o bem-estar em um ambiente. Quanto maior a quantidade de uso do sistema, maior ainda os incômodos que podem ser causados por um cano de esgoto entupido.

A rede de esgoto é um importante sistema de coleta de dejetos. Os primeiros esboços do sistema de saneamento básico são da antiguidade, desde os tempos romanos onde a preocupação com a saúde geral começou. A importância desses sistemas não mudou, aliás, se tornou ainda maior.

Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

Para ter um serviço eficiente e completo, nada melhor do que contar com os serviços da Desentupidora Absoluta!

Contamos com profissionais treinados e os melhores equipamentos para oferecer um reparo rápido, de qualidade e com total segurança para os seus canos de esgoto. Atendementos residências, condomínios, prédios, apartamentos, empresas, comércios, casas com nossos serviços de desentupimento em Curitiba e região.

Dicas para lidar com emergências no seu encanamento

Em caso de emergências nos canos de água de sua casa ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444, veja algumas dicas úteis:

Interrompa o fornecimento de água no encanamento

Para impedir que a água escape de um cano rompido, desligue o registro geral.

Uma dupla fatal

Água e eletricidade são uma combinação catastrófica. Mantenha distância de um vazamento ou inundação se existir qualquer chance de que a água tenha entrado em contato com um circuito elétrico. Se você puder alcançar o quadro de luz sem se molhar, desligue a chave principal.

Interrompa o vazamento de uma caixa d’água

Geralmente existe um registro embaixo da caixa d’água. Por isso, gire-o no sentido horário até que o fluxo de água cesse.

Proteja-se ao lidar com vazamentos de água

Use botas e luvas de borracha se o vazamento for de um cano de esgoto ou tiver sido contaminado por ele. Desinfete bem a área depois que estiver seca.

Faça uma represa

Se uma máquina de lavar roupas ou louça transbordar, construa uma represa em torno da área alagada usando toalhas de praia ou outros materiais absorventes. Isso vai confinar a água, tornando a limpeza mais fácil.

Mau cheio em canos de esgoto

Um cheiro forte de esgoto em um banheiro, cozinha ou lavanderia pode indicar que a água do sifão do cano de esgoto secou. Despeje água no ralo do chão e veja se o cheiro desaparece. Caso contrário, chame o encanador porque o problema pode ser sério.

 

Desentupidora predial Curitiba (41) 3045-7444

Desentupidora Predial, desentupidora Condominial, desentupidora Dia & Noite, desentupidora 24 horas Curitiba. Caça vazamentos Curitiba, Desentupidora Água Pluvial, Desentupidora Coluna Predial, Desentupidora de Tanques, Desentupidora Ralos, Desentupimento Curitiba, desentupidora apartamentos Curitiba, desentupidora de condomínios Curitiba.

(41) 3045-7444 – Desentupidora Curitiba 24 Horas

A Desentupidora Curitiba Absoluta é uma empresa familiar, somada ao ambiente profissional, o que garante a responsabilidade de bem servir a sua família, com o compromisso e qualidade de quem sabe o que faz. 24 horas por dia 7 dias por semana a Desentupidora Curitiba Absoluta é a sua melhor opção.

WhatsApp: (41) 98493-2297 | (41) 98464-4468

Mitos e verdades sobre o desentupimento feito em casa

É muito comum acontecer problemas com esgoto entupido em casa, e ao invés de serem resolvidos por uma desentupidora, são resolvidos com métodos caseiros. Alguns podem até funcionar temporariamente, porém por outro lado, outros podem prejudicar todo o sistema hidráulico e nunca substituirão a eficácia de uma empresa de desentupidora com profissionais especializados.

Continue lendo o nosso blog e veja os mitos e verdades dos métodos caseiros mais comuns utilizados como desentupimento caseiro.

Arame e água quente

De acordo com os especialistas de uma empresa de desentupimento, o arame não tem nenhuma eficácia para desentupir pia. A única coisa que realmente acontece é que o arame perfura o que está obstruindo a passagem, mas não retira ou limpa o local para finalizar o processo de desentupimento e ainda pode causar danos a tubulação e grandes vazamentos.

A água quente é outro mito para realizar o desentupimento de esgoto, realmente pode ajudar quando ocorre o entupimento de pias causados por restos de comida, mas é preciso repetir este processo diversas vezes para que de fato funcione. Tudo depende da gravidade do entupimento.

Refrigerante de cola
Por mais que os refrigerantes de cola tenham ácido fosfórico que é utilizado para fabricação de materiais de limpeza, esse método não chega a ter a quantidade necessária para “derreter” o que está causando a obstrução para o desentupimento de esgoto.

Alguns relatos afirmam que esse procedimento foi eficaz nos casos de desentupimento de vaso entupido, mas tudo vai depender da gravidade do problema e do que pode estar preso nas tubulações. Mas afinal, o refrigerante de cola pode desentupir vaso? Dependendo da ocasião até pode, mas não é o indicado.

Bola grande para desentupir

Algumas pessoas acreditam que pressionar uma bola grande para desentupir vaso sanitário faz um pressão e cria um vácuo pela entrada de água e a tubulação, conseguindo assim desentupir.

Cuidado com esse método, há um enorme risco da bola explodir, fazendo com que esse método se torne extremamente perigoso e anti-higiênico. Afinal, você está lidando diretamente com resíduos de comida, dejetos, cabelo, entre outras causas principais que caracterizam o entupimento de canos.

Resolva o problema com o cano entupido
Não adianta, não existe melhor método de desentupimento de cano de esgoto do que os serviços realizados por uma desentupidora no bairro. Tenha total garantia que a sua tubulação hidráulica não esteja mais entupida, não perca tempo e nem dinheiro com métodos caseiros. Contrate os serviços de uma empresa especializada.

Desentupidora Curitiba Absoluta – (41) 3045-7444

Desentupimento de Vaso Sanitário – Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

É muito comum ocorrer entupimento no vaso sanitário, acima de tudo pois ele possui um sifão curvado responsável pelo controle do nível de água, ou seja ele é responsável por impedir que seque ou transborde afim de evitar mau odor.

Portanto esse sifão por possui curvas impede que objetos ou resíduos sólidos fluam como o fluxo da água o que acaba causando a obstrução da tubulação como consequência, indicamos a manutenção preventiva na tubulação para evitar o entupimento de vaso sanitário.

Aprenda 10 jeitos de desentupir o vaso sanitário de forma simples

1. Bata na parte de trás da bacia

Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Claro, sempre com cuidado para não quebrá-la. Muitas vezes isso é o suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

2. Jogue água fervente no vaso

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

3. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.

4. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.

5. Jogue detergente e água no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

6. Use um desentupidor

A maneira mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

7. Use soda cáustica, se necessário

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque 2 colheres (sopa) de soda cáustica e 2 colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

8. Jogue Coca-Cola no vaso sanitário

Jogue o conteúdo de uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola na privada e dê descarga. O refrigerante vai servir como substituto da soda cáustica e provavelmente vai dissolver os detritos que estiverem obstruindo a passagem de água.

9. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se ou se ajoelhe em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

10. Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444

Desentupimento de Pias – Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

O maior fator responsável pelo entupimento de pia são detritos dispensados na tubulação que se torna uma crosta de aglomerada na parede da tubulação juntamente com a gordura, como consequência isso ao longo do tempo vai ganhando volume e acaba obstruindo por total o diâmetro da tubulação, portanto temos que realizar a desobstrução da pia.

Desentupir Pia da cozinha

A pia da cozinha é uma das que mais entopem, afinal, todos os dias lavamos pratos e panelas engordurados e, frequentemente, com alguns restos de comida que vão se acumulando no ralo. Com isso, cedo ou tarde a pia acaba entupindo-se, para o nosso desespero! Mas não se preocupe, existem maneiras simples para acabar com o problema:

Desentupir pia com Refrigerante

Refrigerantes de cola geralmente pode ajudar a desentupir pias de cozinha. Se for um entupimento leve, daqueles em que a água ainda desce com dificuldade, uma garrafa de 2 litros resolverá o problema! É só despejar lentamente na pia e esperar que o refrigerante aja e ajude a água a descer. Se for um entupimento daqueles em que nada desce, melhor evitar esse truque, pois você poderá precisar de no mínimo 4 litros de refrigerante de cola.

Desentupir pia com Detergente e sabão em pó

Outra forma de desentupir a pia da cozinha é com água quente e detergente ou sabão em pó. Ferva 4 ou 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente ou sabão em pó e despeje lentamente no ralo. Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.

Desentupir Pia da área de serviços

A pia do tanque geralmente fica entupida com poeira, fibras das roupas ou pelos de animais. Como não é gordura, produtos químicos utilizados para desentupir a pia da cozinha não funcionarão para esse caso, certo?

Desentupir pia com Arame trançado

Pegue 3 arames maleáveis e faça uma trança com eles. Vire as pontas formando um gancho com cada uma. Enfie o arame trançado no cano e rode para que ele desobstrua o que estiver no caminho. Tente não forçar a sujeira para baixo, e sim retirá-la puxando para cima.

Desentupir pia com Desentupidor de borracha

O velho e bom desentupidor de borracha poderá resolver seu problema! Deixe o tanque com um pouco de água e faça pressão com o desentupidor para cima e para baixo para retirar a sujeira.

Limpando o sifão para desentupir pia

Uma maneira eficiente, no caso das pias de tanque, é limpar retirando o sifão. Não se esqueça de colocar um balde por baixo para recolher a água que estiver parada no cano e lave-o bem, retirando toda a sujeira. Ao recolocá-lo, use um veda rosca para garantir que não irá vazar.

Ralos e pia do banheiro

desentupir-ralos

Os ralos e pia do banheiro costumam ficar entupidos com cabelos e pelos, por isso também não terão bom resultados com os mesmos produtos químicos utilizados na pia cozinha.

Desentupindo a pia do banheiro

A solução para a pia do banheiro é a mesma que indicamos na pia do tanque. Como geralmente são cabelos que ficam presos, não será difícil retirá-los com o arame. Caso não consiga desobstruir por completo, a solução é retirar o sifão da mesma forma que foi indicado no caso da pia do tanque.

Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir a pia com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444

Menor Preço Desentupidora Curitiba

A Desentupidora Curitiba Absoluta realiza desentupimentos em toda região metropolitana, contamos com equipamentos especializados e profissionais qualificado. Tubulações em geral de esgoto qualquer diâmetro Galeria de água pluviais, qualquer diâmetro Tubulações industriais, aço inox, elevadas ferro fundido etc.… Rede com incrustações de: terra, areia, pedra etc..

Ligue já: (41) 3045-7444 – Desentupidora Curitiba 24 Horas

A Desentupidora Curitiba Absoluta é uma empresa familiar, somada ao ambiente profissional, o que garante a responsabilidade de bem servir a sua família, com o compromisso e qualidade de quem sabe o que faz. 24 horas por dia 7 dias por semana a Desentupidora Curitiba Absoluta é a sua melhor opção.

WhatsApp: (41) 98493-2297 | (41) 98464-4468

Entupiu? Precisa contratar uma desentupidora com atendimento 24 horas?

Entupiu o vaso ou a pia e não sabe bem o que fazer, que tal chamar uma desentupidora para resolver seu problema? Mas como escolher uma boa empresa que vai prestar um serviço de qualidade?

Bom, como esse é um serviço bem delicado de ser realizado, já que uma desentupidora ruim, pode quebrar bem mais que o necessário. Uma boa empresa possui ferramentas tecnológicas que evitam os famosos quebra-quebra para consertar o esgoto.

Além disso, se o serviço não for executado, o problema pode piorar e seu prejuízo pode se tornar maior ainda. Por isso, hoje vamos dar 5 dicas de vão te ajudar a escolher uma boa desentupidora para resolver seu problema com o esgoto!

A Desentupidora Absoluta atende 24 horas em Curitiba e Região. Orçamento de desentupimento ligue: (41) 3045-7444

Não aceite faz tudo, procure uma desentupidora especializada!

O famoso faz tudo pode até resolver seu problema de maneira temporária, mas o prejuízo pode ser maior no futuro. Você precisa de uma empresa qualificada, que possua equipamentos que vão resolver seu problema de maneira eficiente e sem danificar estruturas para isso.

Para saber mais sobre a empresa, vale buscar opiniões de outros clientes, nas redes sociais, sites como o Reclame Aqui entre outras opções.

Prefira desentupidoras com atendimento 24 horas

Inicialmente escolher uma desentupidora pela disponibilidade de atendimento pode parecer estranho. Mas se sua privada começar a retornar as 4 da manhã, com toda certeza você vai querer alguém que esteja disponível.

Então sim! Esse ponto é importante no momento, já que você nunca sabe o horário em que você irá precisar dos serviços de uma desentupidora. Então já sabe, quando contratar, já anota o telefone do serviço 24h na agenda!

Custo-benefício deve ser pensado na contratação da desentupidora

Muitas vezes o custo em relação à execução dos serviços, podem ser um dos motivos que levam muitas pessoas a tentarem fazer o serviço, sozinhas. Isso, acabada piorando o problema, empresas especializadas executam o serviço de maneira muito mais eficaz e eficiente.

O importante nesse caso é pesquisar, fuja dos preços muito baixos, que podem se tratar de um serviço amador ou que não tenha equipamentos adequados. As desentupidoras costumam cobrar um valor comum, nem sempre o mais caro significa um serviço com maior qualidade.

Uma boa desentupidora tem equipamentos modernos!

Equipamentos modernos são de extrema importância para uma desentupidora de qualidade. Com esses equipamentos eles conseguem detectar problemas em encanamentos sem quebrar nada. Além de ajudarem no diagnóstico, esses equipamentos ajudam na resolução e manutenção de toda rede de esgoto.

A vídeo inspeção, por exemplo, consegue observar onde está o problema, e outros possíveis pontos do esgoto que oferecem risco. Podendo efetuar a substituição do mesmo antes que o problema maior ocorra. O equipamento de hidrojateamento permite que alguns pontos entupidos sejam liberados com eficiência, sem precisar quebrar nada.

A Desentupidora Absoluta atende 24 horas em Curitiba e Região. Você pode fazer um orçamento de desentupimento online ou por telefone: (41) 3045-7444!

(41) 3045-7444 – Qual o valor do serviço de desentupir vaso sanitário da Desentupidora Curitiba Absoluta?

O serviço de desentupir vaso sanitário normalmente custa a partir de R$ 80,00. A Desentupidora Curitiba Absoluta pode passar orçamentos de valores pelo telefone, ou até mesmo um dos técnicos se disponibiliza para ir a casa do cliente, avaliar o local e trabalho, parcelando o valor no cheque, boleto, cartão.

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com a maior facilidade de agradar o cliente, com o menor preço de desentupidora de toda região de Curitiba, e o que pode ser feito para ser resolvido o problema da melhor maneira possível e para que não haja mais problemas de entupimento.

Desentupir vaso sanitário, desentupir privada, desentupir vaso de banheiro, desentupir vaso com papel higiênico, desentupir vaso detergente, desentupir vaso de apartamento, desentupir vaso preço, desetupidora profissional, empresa de desentupidora curitiba.

Quanto Custa Desentupir um Vaso Sanitário? Ligue e confira o melhor preço de desentupir vaso sanitário Curitiba (41) 3045-7444 | WhatsApp:  (41) 98464-4468   |  (41) 8493-2297

(41) 3045-7444 – Qual o valor do serviço de Caça Vazamentos na Desentupidora Curitiba Absoluta?

(41) 3045-7444 – O valor do serviço de localização de vazamentos realizado pela Desentupidora Curitiba Absoluta varia muito com o serviço necessário para detectar o vazamento. Normalmente é feito sem quebrar nada, utilizando-se do Geogone para um diagnóstico hidráulico com equipamentos especializados.

A Desentupidora Curitiba Absoluta pode passar orçamentos de valores pelo telefone, ou até mesmo um dos técnicos se disponibiliza para ir a casa do cliente, avaliar o local e trabalho, parcelando o valor no cheque, boleto, cartão.

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com a maior facilidade de agradar o cliente, com o menor preço de toda região, e o que pode ser feito para ser resolvido o problema da melhor maneira possível e para que não haja mais problemas.

Ligue e confira o melhor preço de Caça Vazamentos Curitiba (41) 3045-7444 | WhatsApp:  (41) 98464-4468   |  (41) 8493-2297

(41) 3045-7444 – Qual o valor do serviço de Limpa Fossa na Desentupidora Curitiba Absoluta?

(41) 3045-7444 – O valor dos serviços de limpeza de fossa realizados pela Desentupidora Curitiba Absoluta varia muito com o problema do cliente em relação a manutenção necessária. A Desentupidora Curitiba Absoluta consegue passar orçamentos de valores pelo telefone, ou até mesmo um dos técnicos se disponibiliza para ir a casa do cliente, avaliar o local e trabalho, parcelando o valor no cheque, boleto, cartão.

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com a maior facilidade de agradar o cliente, com o menor preço de toda região, e o que pode ser feito para ser resolvido o problema da melhor maneira possível e para que não haja mais problemas.

Ligue e confira os melhores serviços de Limpa Fossa Curitiba (41) 3045-7444 | WhatsApp:  (41) 98464-4468   |  (41) 8493-2297

Como desentupir cano de pia da cozinha limpando o sifão

Boa parte dos casos de entupimento ocorre devido a maus hábitos na cozinha. Parece prático raspar o resto de alimento do prato na pia ao invés descartar no cesto de lixo, principalmente quando são alimentos à base de leite, como por exemplo, queijo, sorvete e manteiga. Tudo isso pode acabar no sifão, mecanismo responsável por fazer a interligação entre a saída da pia da cozinha e a tubulação de esgoto. Nesses casos, a solução é como desentupir canos de pia através da limpeza de sifão.

Feito em PVC ou metal, o sifão retém detritos e outros objetos antes que eles passem mais para frente nos canos. Essa parte do encanamento fica diretamente em baixo da pia e pode ser removida e limpa manualmente. Retirando a gordura e, com muito cuidado, limpando por dentro e por fora, você pode garantir a qualidade do fluxo de água por muito mais tempo.
Como limpar o sifão

Inicie colocando um balde ou uma bacia embaixo do sifão, para conter a água que fica ali acumulada. Retire a peça e faça uma boa limpeza nele. Use uma escova de arame pequena para tirar os detritos do sifão, esvaziando-o no balde. Confira bem se não ficou nenhum detrito dentro. Recoloque o sifão no lugar e teste a vazão de água da pia. Se estiver normal quer dizer que o entupimento realmente era no sifão e o problema foi resolvido.
Método alternativo

Se o problema persistir após a limpeza do sifão, uma alternativa natural e fácil de como desentupir cano de pia é despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Aguarde 10 minutos e despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução. Se não resolver consulte uma desentupidora de pia, pois o problema pode ser mais sério.

Ligue já: (41) 3045-7444 – Desentupidora Curitiba 24 Horas

A Desentupidora Curitiba Absoluta é uma empresa familiar, somada ao ambiente profissional, o que garante a responsabilidade de bem servir a sua família, com o compromisso e qualidade de quem sabe o que faz. 24 horas por dia 7 dias por semana a Desentupidora Curitiba Absoluta é a sua melhor opção.

WhatsApp: (41) 8493-2297 | (41) 98464-4468

Desentupidora Curitiba: Por que é importante uma análise rotineira dos encanamentos?

Uma manutenção preventiva dos encanamentos pode evitar gastos maiores e desnecessários no futuro.

Certos problemas que qualquer um pode encontrar com o seu sistema de encanamento residencial podem definitivamente ser consideradas verdadeiras emergências. Um poço de água danificado, por exemplo, ou um cano estourado que está encharcando a casa ou a propriedade circundante com água, certamente constituiriam emergências.

Depois, existem aqueles problemas que não são emergências, mas que é aconselhável resolver o mais rápido possível. O fato de não ameaçarem de maneira iminente, não significa que não são problemas sérios.

Drenos de movimento lento ou completamente bloqueados se enquadram nessa última categoria. Quando muitas pessoas pensam em problemas de encanamento, pensam em água inundando seus pisos.

No entanto, o lado da drenagem do sistema de encanamento é tão importante quanto o suprimento, e por isso não se deve ignorar quaisquer sinais de problemas com o encanamento. Sendo assim, é importante agendar uma limpeza profissional de drenos e canos, pois os encanadores têm a habilidade e o conhecimento necessários para a limpeza bem-sucedida dos drenos.

Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

Os encanadores profissionais têm a habilidade e a experiência que um amador simplesmente não possui, além disso também tem equipamentos incríveis à sua disposição.

Serviços da Desentupidora Curitiba Absoluta:

Desentupidora curitiba, desentupidora em curitiba, desentupimento curitiba, Desentupidora Curitiba 24 horas, Desentupidora de canos, Desentupidora de pias, Desentupidora de esgotos, Desentupidora de tanques, Encanamento Curitiba, Encanador Curitiba, Limpa Fossa Curitiba

Desentupidora Curitiba WhatsApp: (41) 98464-4468 ou (41) 8493-2297

A Desentupidora Curitiba conta com uma frota de veículos modernos proporcionando um padrão de atendimento ideal junto à seus clientes. Além de sua extrema competência, a Desentupidora Absoluta oferece seus serviços por um preço realmente imbatível para a concorrência.

Nossos serviços de Desentupidora Curitiba

Desentupidora Curitiba 24 horas

Desentupidora Curitiba, Desentupimentos Curitiba, Limpeza de Fossas Curitiba, Dedetizadora Curitiba, Hidro-jateamento Curitiba, Caça vazamentos Curitiba, Desentupidora Água Pluvial, Desentupidora Coluna Predial, Desentupidora de Tanques, Desentupidora Ralos, Desentupidora Vaso Sanitário, Desentupidora Rede Esgoto, Desentupidora Pia, Desentupidora Calhas. Desentupidora Curitiba 24 horas, Desentupidora Curitiba Batel, Desentupidora Curitiba Jardim Social, Desentupidora Curitiba Água Verde, Desentupidora Curitiba Portão.

Ligue para a Desentupidora Curitiba Água Verde (41) 3045-7444

http://desentupidoraabsoluta.com.br/desentupidora-curitiba-agua-verde/
http://desentupidoraabsoluta.com.br

Problemas com entupimento? Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta desentupidoraabsoluta.com.br

A escolha de um bom encanador deve levar em consideração uma série de fatores. Embora o incômodo que problemas de entupimento traz seja grande e quase inevitável que aconteça, é preciso fazer uma busca e optar por profissionais e empresas responsáveis. Essa qualificação, por sua vez, é possível fazer a partir de uma análise de métodos e recursos utilizados para a realização das atividades de desentupimento dos canos. Em alguns casos, é possível solucionar o problema sem que seja necessário contratar alguém, mas em situações específicas é indispensável recorrer à especialistas para não comprometer todo o encanamento.

Por mais que os moradores, síndicos e empresários se preocupem constantemente com a manutenção das tubulações, o entupimento dos canos é recorrente. Não que esse tipo de cuidado deva ser deixado de lado, muito pelo contrário, ele é extremamente importante, mas é interessante ter um plano alternativo em casos extremos para que ninguém fique prejudicado. Há também o desgaste natural, que ocorre com o tempo, sendo que essa prevenção irá retardar a necessidade de contratação de especialistas antes da hora. Seja para desentupir um cano em casa, no prédio ou na empresa, dependendo do caso, contar com um bom encanador é importante.

Geralmente, são cabelos ou detritos descartados inadequadamente que geraram entupimento nos canos, problema que é preciso um bom encanador para resolver. Na verdade, a busca deve ser por profissionais que saibam utilizar os recursos necessários para uma solução definitiva sem comprometer a tubulação.

Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

Além do problema de entupimento dos canos, há outros serviços para os quais um bom encanador pode ser chamado, como torneira pingando e vazamento de água. Como o problema precisa ser resolvido de forma rápida e urgente, na maioria das vezes pegando as pessoas de surpresa financeiramente, muitos acabam recorrendo aos profissionais que cobram o menor valor. Porém, esse é o tipo de seleção menos adequado, pois caso a pessoa não possua a devida qualificação, o problema poderá se agravar e implicar na necessidade de um investimento consideravelmente maior no futuro. Conte com a Desentupidora Curitiba Absoluta para serviços de desentupimento em Curitiba.  Ligue (41) 3045-7444

Desentupidora Curitiba 24 horas

Assista a Desentupidora Curitiba Absoluta em ação!

A Desentupidora Curitiba Absoluta conta com profissionais treinados e com longa experiência, e ainda com equipamentos de última geração, recentemente lançados no mercado. Tudo isso para que o serviço seja realizado rapidamente, com segurança e qualidade.

 

Precisando de Desentupidora?
Ligue já: (41) 3045-7444 – Desentupidora Curitiba 24 Horas

 


Desentupidora Curitiba, Desentupidora, Hidrojateamento em Curitiba, Desentupimento de Emergência, Desentupidora em Curitiba, Limpa fossa em Curitiba, Hidrojateamento, Serviços, Desentupimento, Desentupimento de pia, Desentupimento de vasos sanitário, Desentupimento de tanques, Desentupimento de mictórios, Desentupimento de ralos, Desentupimento de Banheira, Desentupidora Plantão 24 Horas, Desentupimento de Caixas, de, Gordura, Passagem, Curitiba, Desentupidora em Pinhais, Desentupidora em Araucária, Desentupidora em Colombo, Desentupidora em São José dos Pinhais, Desentupidora em Almirante Tamandaré, Encanador em Curitiba, Caça Vazamento, Desentupidora, Curitiba, Fossa, Poços Morto, Poços de Recalque, Desentupidora em Pinhais

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como desentupir ralo de banheiro com vinagre

Além de ser um ingrediente importante na cozinha – desde tirar microrganismos das frutas e legumes que você compra no supermercado até no preparo dos alimentos – o vinagre também é um grande aliado na limpeza da sua casa.

Com ele é possível limpar alumínio, tirar a gordura das superfícies, tirar mau cheiro, limpar piso encardido e até tirar mofos e fungos das suas paredes. Sim! O vinagre é versátil e ele pode te ajudar também quando o assunto é como desentupir ralo de banheiro!

Só seguir o passo a passo:

Materiais necessários

  • Uma xícara de sal;
  • Uma xícara de vinagre;
  • Meia xícara de suco de limão;
  • Água quente;
  • Um pano para abafar o ralo;
  • Uma tigela para fazer a mistura.

Passo a passo

  1. Seque a água que saiu do ralo do seu banheiro antes de iniciar o processo.
  2. Na tigela escolhida, junte o sal e o vinagre, mexendo aos poucos. É importante mexer até que o sal tenha absorvido todo o vinagre, fazendo com que a mistura fique homogênea.
  3. Quando a solução estiver uniforme, acrescente o suco de limão. A acidez do limão contribuirá para desentupir mais rápido.
  4. Remova a tampa do ralo.
  5. Despeje a mistura dentro dele.
  6. Cubra o ralo com o pano e a tampa para que a mistura tenha melhor resultado.
  7. Aguarde 20 minutos para a absorção completa da mistura. Se o ralo estiver muito entupido, aguarde 30 minutos.
  8. Despeje a água quente, de preferência fervente, diretamente no ralo. Faça isso com cautela para não respingar diretamente em você.
  9. Caso necessário, repita a operação.

Pronto, agora você já sabe como desentupir ralo de banheiro usando vinagre! Se isso não adiantar, ligue para a desentupidora Curitiba (41) 3045 -7444 Desentupidora Absoluta.

Como funciona os serviços de desentupimento da Desentupidora Curitiba?

A Desentupidora Curitiba trabalha com uma ampla gama de serviços voltados a desentupimentos gerais em residências, indústrias, comércios, empresas e condomínios.

Oferecemos os serviços de:

  • Desentupimento de vaso sanitário
  • Desentupidora de pia e ralos
  • Desentupimentos gerais
  • Encanador e encanamentos
  • Caça vazamentos
  • Desentupimento por hidrojato

A desentupidora curitiba possui uma equipe de profissionais especializados na área de limpeza e serviços de desentupimento. Nossa equipe vai até o local rapidamente para resolver problemas de entupimento de forma eficiente. Os locais estão em Curitiba e Região. Veja os bairros de Curitiba de maior destaque: desentupidora batel curitiba, jardim social, água verde e desentupidora portão curitiba.

Emergências? Fale com a Desentupidora Curitiba Absoluta, ligue para: (41) 3045-7444


Desentupidora Curitiba Batel, Desentupidora Curitiba Jardim Social, Desentupidora Curitiba Água Verde, Desentupidora Curitiba Portão

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como descobrir um vazamento?

É possível através de algumas medidas, descobrir se existe algum vazamento no encanamento da residência. O ideal é começar fechando todas as torneiras e todos os registros. Fechar o registro do hidrômetro para interromper o fluxo de água. Marcar o nível de água da caixa d´água e depois de uma hora conferir. É importante não usar os sanitários neste período. Se o nível tiver aumentado, é recomendado entrar em contato com algum especialista, para poder analisar a fundo qual é a causa do vazamento.

É importante, ao descobrir um vazamento, entrar em contato com uma empresa caça vazamentos, normalmente desentupidora prestam este tipo de serviço.

Os especialistas em caça vazamentos possuem aparelhos específicos que detectam com maior precisão os locais de vazamento, podendo assim, agir de forma mais eficaz para o reparo da estrutura.

A Desentupidora Absoluta realiza serviços de caça vazamento e desentupidora nos bairros de Curitiba: Desentupirora Batel, Sitio Cercado, Água Verde, Bacacheri, Barigui, Santa Felicidade, Boa Vista, Abranches, entre outros. Ligue aqui para falar com a Desentupidora Curitiba  (41) 3045 7444


Desentupidora Curitiba Batel, Desentupidora Curitiba Jardim Social, Desentupidora Curitiba Água Verde, Desentupidora Curitiba Portão

Como Desentupir Chuveiro: Técnicas Infalíveis para Testar em Casa

É comum que, com o uso diário, os furinhos do chuveiro acabem entupindo. Isso acontece porque junto com a água vem também minerais que acabam se depositando nesse local. Porém, não há motivo para desespero, pois existem várias maneiras de como desentupir chuveiro.

A parte do chuveiro onde ficam os “furinhos” que entopem com o passar do tempo é chamada de espalhador, é nela que vamos concentrar nossos esforços. A seguir, você vai conhecer três técnicas infalíveis de como desentupir chuveiro em casa. Leia e escolha a que mais parecer interessante para você!

Como desentupir chuveiro com vinagre

O vinagre é realmente um parceiro e tanto da limpeza em casa, podendo ser usado para os mais diversos fins. Por isso, não é nenhuma surpresa que existe também (pelo menos) uma forma de como desentupir chuveiro com vinagre, não é mesmo?

Para testar este tutorial de como desentupir chuveiro com vinagre, você vai precisar de:

  • vasilha funda
  • Vinagre
  • Água
  • Escova (de dentes ou de lavar roupa)
  • Palito, clipe de papel ou arame pequeno

Já tem tudo isso em casa? Então vamos ao passo a passo de como limpar chuveiro sem tirar da parede:

  • Desligue o disjuntor ou a chave geral de energia;
  • Despeje um copo de vinagre e um copo de água morna dentro do saco plástico;
  • Amarre o saco no chuveiro deixando o espalhador imerso na mistura de vinagre e água;
  • Deixe agir por 1 hora, religue o disjuntor, retire o saco e abra o registro para enxaguar o espalhador.

Caso o seu chuveiro continue com alguns furinhos entupidos mesmo depois de seguir este guia, recomendamos imitar os passos 4 a 6 do tutorial anterior de como desentupir chuveiro com vinagre.

Não resolveu seu problema? Em caso de entupimentos em geral, chame a Desentupidora Curitiba: (41) 3045-7444. Atendemos diversos bairros de Curitiba: Batel, Bacacheri, Capão Raso, Boa Vista, Água Verde, entre outros.

Desentupidora Curitiba 24 horas

Chuveiro recicla água e a reaproveita no mesmo banho. Economia de água é de 70%

50-650-recyclingshower-circuito-esquematico-750Uma companhia australiana desenvolveu uma ducha que é capaz de poupar até 70% de água, além de evitar gastos com energia. O conceito básico é a reciclagem, já que a água que escorre pelo ralo é reaproveitada automaticamente no próprio banho, voltando a molhar a cabeça do usuário.

Fabricada pela CINTEP, usa apenas três litros de água limpa por banho. A reciclagem é feita por meio de um processo de pasteurização – sim, o mesmo utilizado em leites. A água reciclada passa por três filtros, por um processo de pasteurização quente, é diluída com 30% de água potável e imediatamente reutilizada. O processo todo leva cerca de 25 segundos.

Além de poupar cerca de 70% de água de um banho normal, o sistema também economiza energia, já que gasta menos eletricidade para canalizar a água até o chuveiro e para aquecê-la (ela se mantém em alta temperatura enquanto é reciclada).

De acordo com a empresa, não há o risco de uma outra pessoa tomar banho usando a água do “banhista” anterior, isso porque, no momento em que o chuveiro é desligado, a água utilizada é drenada pelo ralo comum e não mais pode ser reutilizada.

Dicas de economia de água da Desentupidora Absoluta. Evite entupimentos e vazamentos, conte com a Desentupidora Curitiba: ligue (41) 3045-7444.

Alagamentos fazem moradores de Curitiba criarem soluções inusitadas

Cada chuva que cai é motivo de muita preocupação na Rua Almirante Gonçalves, no bairro Rebouças. Desde o fim da década de 1990, o bairro , vizinho do Centro de Curitiba, sofre com enchentes , forçando moradores e comerciantes a instalar placas de ferro na frente dos imóveis – verdadeiras barricadas – para tentar conter a entrada da água. Na enchente do último sábado (3), que atingiu 1,5 mil pessoas na capital e região metropolitana, a água chegou a 1,5 m de altura e um carro e duas motos ficaram boiando na quadra entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e a Desembargador Westphalen.

 

Desentupidora Curitiba - Limpeza Industrial

Com a força da água, a placa de contenção em frente a um restaurante não foi suficiente e causou muito transtorno. “Entrou tanta água que todos os funcionários tiveram que chegar três horas mais cedo segunda-feira para limpar tudo”, conta o garçom Robledo Oliveira, 18 anos. O prejuízo do restaurante só não foi maior porque a gerência do restaurante já sabe que a qualquer chuva mais forte a rua alaga. “A sorte é que os produtos e panelas do restaurante estavam guardados no alto porque o local já tinha alagado outras vezes”, complementa.

Problema antigo

De acordo com a dona de casa Eliane Maria do Rocio, 60 anos, que mora na rua há mais de 30 anos, essa já é a segunda enchente apenas nos três primeiros meses de 2018. Já o número total de alagamentos, enfatiza ela, é impossível citar, de tantas ocorrências. “Mas me lembro com clareza da primeira situação de desespero, em 1999, quando a força da água derrubou um muro em cima da minha casa. Ficou tudo destruído, inclusive os carros do meu marido e da minha irmã”, lamenta.

A interferência humana sobre os cursos d’água, provocando enchentes e inundações, ocorre das mais diversas formas. Em casos extremos, porém menos comuns, tais situações podem estar relacionadas com rompimentos de diques e barragens, o que pode causar sérios danos à sociedade. Mas, quase sempre, essa questão está ligada ao mau uso do espaço urbano.

A ocorrência de enchentes nas cidades também pode estar relacionada com problemas nos sistemas de drenagem. Às vezes, não há bueiros ou outras construções que seriam responsáveis pela contenção ou desvio da água que corre para os rios, provocando a cheia deles. Além disso, somente a construção de bueiros e sistemas de drenagem pode não ser suficiente, isso porque as demais ações antrópicas podem elevar gradualmente a vazão das enxurradas ao longo dos anos, fazendo com que as drenagens existentes não consigam atender toda a demanda.

Entupimento ou vazamento de água? A Desentupidora Absoluta resolve!

Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta:  (41) 3045 7444

Desentupidora Curitiba: Entupiu? A Absoluta resolve!

A Desentupidora Curitiba Absoluta conta com profissionais treinados e com longa experiência, e ainda com equipamentos de última geração, recentemente lançados no mercado. Tudo isso para que o serviço seja realizado rapidamente, com segurança e qualidade.

Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta:  (41) 3045 7444

A Desentupidora Curitiba Absoluta conta com uma frota de veículos modernos proporcionando um padrão de atendimento ideal junto à seus clientes. Além de sua extrema competência, a Desentupidora Absoluta oferece seus serviços por um preço realmente imbatível para a concorrência.

Conte com quem entende de verdade do assunto! A Desentupidora Curitiba Absoluta conta com o melhores técnicos de Curitiba e toda Região Metropolitana. Ligue e confira os melhores serviços da Região! (41) 3045-7444

Como solicitar a suspensão temporária do abastecimento de água?

Para solicitar o serviço de suspensão temporária do abastecimento de água a pedido do cliente, compareça a uma Central de Relacionamento com os documentos necessários, de acordo com o perfil do cliente, para assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade (no final da página). O termo poderá ser emitido no momento da solicitação ou também pode ser levado previamente preenchido pelo solicitante

Saiba mais aqui.


 

Ao viajar de férias, trabalho ou mesmo emendar um feriado, é possível pedir a suspensão temporária de serviços, como TV a cabo, água e energia elétrica. A Desentupidora Curitiba Absoluta lembra você que em casos de entupimento ou vazamento de água, é só ligar para (41) 3045 7444 para serviços de desentupidora Curitiba.


diaaguaObservação: A solicitação do serviço está condicionada a inexistência de débitos para a matrícula.

Para entrega do Termo de Compromisso e Responsabilidade previamente preenchido, deverá ser apresentada a seguinte documentação:

Observação: O Termo SEMPRE deverá estar em nome do proprietário ou da administradora do imóvel.

 a) TERMO ASSINADO PELO PROPRIETÁRIO:

  • Se o proprietário estiver presente na Central de Relacionamento, precisará apresentar, além do Termo, documentação oficial com foto e CPF. Se tratando de Pessoa Jurídica, comprovante de registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contrato ou estatuto social, acrescida da documentação oficial com foto e CPF do responsável pela empresa;
  • Caso o proprietário não esteja presente na Central de Relacionamento, uma via do Termo (apenas via da Sanepar) deverá estar com reconhecimento de firma;
  • Independentemente da presença, será necessário comprovar a propriedade do imóvel, com um dos seguintes documentos: Certidão de Registro de Imóveis atualizada (data de emissão de até 30 dias) ou contrato particular de compra e venda com firma reconhecida (do comprador e do vendedor) ou Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU (atualizado em nome do proprietário);
  • Caso ocorra a necessidade de alteração cadastral, apresentar documentação complementar;
  • Quando se tratar de pessoa física o Termo poderá ser assinado por terceiros, sem procuração, desde que comprovado parentesco ascendente ou descendente de primeiro grau (com mais de 18 anos, ou menor emancipado).

 b) TERMO ASSINADO PELO REPRESENTANTE LEGAL/PROCURADOR – PESSOA FÍSICA:

  • O Termo deverá ser levado preenchido em nome do proprietário e assinado pelo representante;
  • O representante deverá ir pessoalmente à Central de Relacionamento munido de procuração com firma reconhecida (original ou cópia simples) e documentação pessoal oficial com foto;
  • Deverá ser apresentado documento hábil a comprovar a propriedade do bem em nome do proprietário (Certidão de Registro de Imóveis atualizada (data de emissão de até 30 dias) ou contrato particular de compra e venda com firma reconhecida (do comprador e do vendedor) ou Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU atualizado em nome do proprietário);
  • Caso ocorra a necessidade de alteração cadastral, apresentar documentação complementar.

c) TERMO ASSINADO PELO REPRESENTANTE LEGAL/PROCURADOR – PESSOA JURÍDICA (ADMINISTRADORA/IMOBILIÁRIA):

  • O Termo deverá ser preenchido em nome do proprietário ou da administradora do imóvel e assinado pelo representante/funcionário da administradora. Nessa situação deverá obrigatoriamente conter no Termo o nº do CNPJ e razão social da administradora, além do nome legível e assinatura do representante/funcionário da mesma;
  • O Termo preenchido e assinado deverá ser entregue na Central de Relacionamento juntamente com a procuração (original ou cópia simples) entre a administradora e o proprietário do imóvel;
  • Documento de propriedade do imóvel (Certidão de Registro de Imóveis atualizada (data de emissão de até 30 dias) ou contrato particular de compra e venda com firma reconhecida (do comprador e do vendedor) ou Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU atualizado em nome do proprietário) ou contrato entre administradora e proprietário com firma reconhecida (original ou cópia simples);
  • Caso ocorra a necessidade de alteração cadastral, apresentar documentação complementar.

Instruções para preenchimento do Termo de Compromisso e Responsabilidade:
Sempre deverão ser levadas duas vias do Termo na Central de Relacionamento da Sanepar. Uma via ficará na empresa e outra retornará com o cliente, após validação dos dados.

Campos para preenchimento:
Proprietário/ADM: Nome/razão social do proprietário ou administradora do imóvel. O cadastro da conta de água será alterado para este nome.
Solicitante: Somente deverá ser preenchido quando a solicitação for efetuada por terceiros (com procuração ou funcionário da imobiliária/administradora do imóvel). Nessa situação também deverão ser preenchidos os campos CPF e RG do solicitante.
Matrícula: número da matrícula objeto da solicitação do serviço.
Leitura do Hidrômetro: deverá ser anotada a leitura (somente os números pretos) do hidrômetro.
Endereço: corresponde aos dados da localização do imóvel para a suspensão do abastecimento.
Ao final do formulário o cliente ou seu representante deverá assinar no campo “solicitante”.

Informações gerais sobre o serviço:
O que é?
A suspensão temporária do abastecimento de água a pedido do clientes é um serviço oferecido pela Sanepar visando a interrupção no fornecimento de água de imóveis desabitados.

Quanto custa?
Os custos da Suspensão temporária do abastecimento de água a pedido do cliente e da Religação de água por suspensão temporária a pedido do cliente podem ser consultados na tabela PREÇOS DOS SERVIÇOS ADICIONAIS.

Para quem é?
Este serviço está disponível para imóveis destinados para locação ou novos empreendimentos que não estejam localizados em faixa litorânea (Matinhos, Guaraquecaba, Guaratuba, Morretes, Pontal do Paraná e Sambaqui).

Quem poderá solicitar?
O serviço somente poderá ser solicitado por pessoa qualificada para responder pelo imóvel, ou seja, proprietário, administradora/imobiliária ou terceiro mediante procuração.

Onde solicitar?
A solicitações deverão ser realizadas nas Centrais de relacionamento da Sanepar.

Como funciona?
A suspensão vigora por 120 dias. Durante este período, a qualquer momento, o cliente poderá solicitar a religação ou extinção da ligação. Nesse período é necessário manter o livre acesso ao hidrômetro para possibilitar a verificação periódica dos componentes da ligação pela Sanepar.

Quando da solicitação, caso a Sanepar não consiga executar o serviço de suspensão, a ligação do imóvel permanecerá ativa com emissão mensal de contas.

Quais são os requisitos para solicitação da suspensão do abastecimento?

  • Imóveis desabitados e destinados exclusivamente para locação ou empreendimentos novos (com pelo menos uma conta paga, exceto condomínios verticais);
  • Matrículas não pertencentes a faixa litorânea;
  • Matrícula sem débitos e/ou parcelamentos;
  • Ligação com Bitola/dimensão até ¾”;
  • Documentação de acordo com o perfil do cliente;
  • Alteração cadastral para o nome do proprietário ou administradora do imóvel;
  • Informação da leitura do hidrômetro;
  • Assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade;
  • Pagamento do Serviço de suspensão temporária;
  • Caso a Sanepar não tenha acesso ao imóvel para executar o serviço de suspensão, o faturamento não será interrompido e as contas serão emitidas normalmente em nome do titular da conta da última alteração cadastral;
  • O prazo máximo da suspensão será de 120 dias;
  • Decorrido o prazo de 120 dias ocorrerá a religação do abastecimento e a reativação do faturamento para a matrícula, em nome da última alteração cadastral (proprietário ou administradora do imóvel);
  • A religação do abastecimento estará condicionada ao acesso à ligação do imóvel;
  • A reativação do faturamento para a matrícula (decorridos 120 dias da suspensão) ocorrerá independentemente da execução do serviço de religação em campo (impossibilidade de acesso).

O que acontece ao final dos 120 dias da suspensão?
Se decorrido o prazo de 120 dias e não solicitada a religação, a Sanepar efetuará a reativação do faturamento (realização de leitura e emissão de contas) e retirada do dispositivo obturador. Sempre deverá ser assegurado o livre acesso à ligação para execução dos serviços.

Quando poderá ocorrer uma nova suspensão do abastecimento?
Uma nova suspensão do abastecimento somente poderá ser efetuada após a emissão de no mínimo duas contas seguidos da religação. Saiba mais aqui.

Dicas para economizar com o ar-condicionado

– Escolha a potência adequada para o ambiente – eleger corretamente a potência do equipamento para o tamanho do ambiente vai fazer você evitar gastos excessivos. O cálculo da capacidade deve levar em consideração a área, a quantidade de pessoas, a orientação geográfica, a presença de janela, cortinas e potências de outros equipamentos;

– Confira o consumo de energia antes da compra – as tabelas dos equipamentos com Selo Procel e Ence/Inmetro contêm o consumo de energia de todos os tipos e modelos de ar condicionando presentes no mercado, calculados por uma hora com uso mensal;

– Prefira modelos com tecnologia inverter – ele alcançam a temperatura desejada mais rapidamente e mantêm a mesma por todo o tempo de uso;

– Instale o aparelho corretamente – se for possível, instale o ar condicionado em local que não fique exposto ao sol. Os aparelhos instalados na área externa devem ter proteção, mas tenha cuidado para não bloquear a ventilação. Instale-os em pontos mais altos da casa;

– Feche portas e janelas – nunca utilize o ar condicionado com as portas e janelas do ambiente abertas. Isso dificulta o resfriamento e, consequentemente, o aparelho terá que “trabalhar’ mais para refrigerar o local, aumentando o consumo de energia;

– Regule o termostato – verifique se ele está funcionando corretamente e regule de forma adequada. Quanto menor a temperatura, maior o consumo energético. O ideal é ficar entre 22°C a 24°C, pois a diminuição da temperatura pode aumentar o consumo em até 7% por grau de redução de temperatura;

– Mantenha os filtros limpos – limpe regularmente os filtros. Além de facilitar a circulação do ar e economizar energia, ajuda a manter a qualidade do ar do ambiente, evitando doenças.

Cuide de sua casa! Em caso de vazamento de água ou entupimentos conte com a Desentupidora Curitiba Absoluta! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Tipos de Limpeza da Caixa de Gordura

  • Manualmente, retirando todo o material com a mão ou concha
  • Contratando uma empresa que limpa fossas, como a Desentupidora Curitiba Absoluta
  • Através de microorganismos (enzimas, etc)

O mais simples e mais recomendado é a limpeza manual.

Basta retirar a tampa da caixa de gordura, coletar o material amarelado e sólido (tipo manteiga) com um saco plástico e colocar no lixo comum.

Uma vez que só sobra líquido dentro da caixa, a limpeza está feita.

Existem, ainda, muitas empresas especializadas nesse tipo de serviço. Elas são especialmente requisitadas quando se trata de limpeza de caixas de gordura de prédios.

Elas se utilizam de ferramentas e produtos químicos especiais, próprios para esse fim.

Desentupidora Curitiba - Limpeza de caixa de gordura

Já a limpeza com enzimas é realizada por meio de compostos biológicos capazes de degradar gorduras animal, vegetal e óleos. Sua vantagem é que é ecologicamente correta e atóxica.Este método é excelente para manutenção, não sendo o mais indicado para o desentupimento da caixa de gordura.

Para limpeza ou desentupimento de caixa de gordura ligue para a Desentupidora Absoluta: (41) 3045-7444

Perguntas e Respostas Frequentes sobre Esgoto

limpeza-de-fossa-300x200Água de chuva pode ir para a rede coletora de esgoto?

Não, a água de chuva e o esgoto devem ser separados. A água de chuva deve seguir para a galeria de águas pluviais ou, na inexistência desta, ser lançada na sarjeta na frente do imóvel.

 

Água do tanque, máquina de lavar ou pia pode ir para a galeria de águas pluviais?

Não. Toda água que sofra alteração pelo uso humano, industrial e comercial é considerada esgoto e deve ser destinada para a rede coletora de esgotos.

 

Se meu imóvel não tem cota (altura) para ligar o esgoto na rede coletora que passa na frente, o que devo fazer?

Verificar junto à SANEPAR se existe rede coletora de esgotos instalada nas proximidades na qual seja possível fazer a ligação passando através de imóveis vizinhos. Se não existir rede coletora ou os vizinhos não autorizarem a passagem para que se efetue a devida ligação, deve-se implantar sistema de recalque (bombeamento) de esgoto.
Recomenda-se orientação de profissional habilitado.

 

Como faço para ligar meu esgoto na rede coletora?

Ligue para a SANEPAR através do telefone 115, tendo em mãos os dados que constam na conta d’água. As tubulações de esgoto internas do imóvel deverão ser implantadas pelo proprietário e deverá ser deixada uma espera do cano para o lado de fora do imóvel para a ligação, conforme orientação da SANEPAR.

 

Se tenho fossa no meu imóvel e passou rede coletora de esgoto na frente, tenho que ligar meu esgoto na rede coletora de esgotos?

Sim. Quando existe rede coletora de esgotos, é obrigatória a ligação e a desativação do sistema de tratamento independente (fossa, filtro e sumidouro).

 

O que faço se recebi notificação para realizar a interligação do meu esgoto e não consegui completar a obra dentro do prazo da notificação?

Solicite prorrogação de prazo, junto ao protocolo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA, mediante justificativa sustentada de que não foi possível executar a regularização dentro do prazo. A prorrogação poderá ser concedida apenas uma vez e por prazo não maior do que 30 dias.

 

Se não existe rede coletora de esgotos na região, o que faço com meu esgoto?

É proibido lançar esgoto em galeria de águas pluviais ou córregos sem tratamento prévio. O tratamento consiste em fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro (poço morto). Caso as condições de permeabilidade do solo não permitam a implantação do sumidouro, deve-se implantar um clorador na seqüência. Deve-se observar o termo de referência sobre sistemas de tratamento individuais (1 residência) ou coletivos (mais de uma residência). É imprescindível realizar a limpeza periódica do sistema, conforme projeto.

 

É obrigatório o uso de caixa de gordura na saída da pia da cozinha?

Sim. Os resíduos de gordura resultantes da lavagem de louça podem entupir a rede coletora de esgotos e para evitar isso deverá ser implantada a caixa de gordura e ser realizada limpeza periódica conforme projeto.

 

O que faço se descobri algum imóvel que esteja lançando esgoto de forma irregular em galeria de águas pluviais ou em algum rio?

Anote o endereço do local e ligue para o telefone 156 registrando a denúncia. Para maior eficiência da ação da fiscalização, a descrição da irregularidade deve ser feita com o maior detalhamento possível (ex.: esgoto irregular na frente ou nos fundos do imóvel, se existe ou não rede coletora de esgoto da SANEPAR, etc.).

 

O que acontece se fui notificado por lançamento ou ligação irregular de esgoto e não cumpri a notificação?

O não cumprimento da notificação implicará na aplicação de uma multa e na regularização do problema. Se persistir a irregularidade, a multa será aplicada em dobro e o caso encaminhado ao Ministério Público para que o infrator seja processado judicialmente.

Problemas com entupimento ou vazamentos?

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana, atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue p´para a Desentupidora Curitiba:  (41) 3045 7444,

Hidrômetros individuais em condomínios são muito eficazes na economia de água

Os hidrômetros individuais em condomínios pode diminuir a conta de água em 25% ou mais, conheça melhor esse sistema que se tornará obrigatório em novos prédios

O hidrômetro, também conhecido como relógio, é o equipamento que mede a quantidade de água consumida. O contador registra quanta água passou pelo medidor – são aqueles números que representam os metros cúbicos (m³) utilizados pelo local. Os hidrômetros individuais em condomínios não são muito comuns em prédios antigos, pois a medição do uso da água ocorre de forma coletiva, ou seja, a conta total do mês é dividida igualmente entre todos os apartamentos.

Porém esse sistema não é justo. Por exemplo: quem tem uma família grande consome muito mais água que alguém que mora sozinho, ou ainda quem tem consciência e faz de tudo para economizar água acaba tendo que arcar com os gastos daqueles que fazem o maior desperdício. Uma solução para esse problema em condomínios é a instalação de hidrômetros individuais que proporcionam a medição por apartamento, assim cada um paga pelo o que consumiu. A troca por medição individual traz como consequência a diminuição do consumo de água geral, pois os gastos com o desperdício são sentidos no bolso de cada um -geralmente em contas coletivas não há um uso racional, pois os condôminos sabem que a conta será dividida. A medição individualizada pode ser considerada um instrumento do uso racional da água.

diaaguaPara adaptação dos prédios que desejam realizar a troca por hidrômetros individuais é necessário contratar uma empresa especializada que fará uma análise do sistema hidráulico do edifício e apresentará o orçamento geralmente por apartamento. Hoje, uma nova lei federal obriga os novos edifícios a instalarem hidrômetros individuais já na sua construção – essa lei passa a valer a partir de 2021. Apesar de não haver obrigação para prédios antigos, há uma crescente procura por esse tipo de medição, principalmente na região Sudeste, onde a crise hídrica foi fortemente sentida em meados dos anos 2010.

A economia pela troca de hidrômetros chega a 25% e o retorno do investimento é rápido. Mas ainda existem casos que a conta passou de 20 mil para sete mil, de nove mil para quatro mil, de 9,5 mil para dois mil. São diversos os depoimentos de satisfação com a implantação de medições individuais. Porém, se o morador não tem consciência e utiliza a água irracionalmente sua conta não irá abaixar, é provável até que ela aumente.

Além da vantagem com a redução do consumo de água, haverá diminuição do volume de esgoto e ficará mais fácil identificar vazamentos nas tubulações. Em caso de vazamento de água condomínios, chame a Desentupidora Curitiba Absoluta,  (41) 3045 7444 – utilizamos uma metodologia de trabalho adotada seguindo com os padrões consistindo na varredura inicial nas partes acessíveis da rede – como cavaletes, hidrômetros e registros de passeio, para localizar possíveis vazamentos, prosseguindo com a pesquisa através de geofones mecânicos e eletrônicos, correlacionadores de ruídos, sondas de percussão, manômetros e rodas de medição.

Como resolver bueiro entupido em Curitiba

Embora o entupimento de um bueiro não seja de responsabilidade exclusiva de um indivíduo, se cada pessoa fizer sua parte, em nome do coletivo, certamente todos irão colher ótimos frutos em decorrência dos cuidados tomados.

Um dos principais vilões do entupimento de bueiros é o lixo descartado irregularmente em vias públicas. Os mais variados tipos de objetos, e até mesmo um papel de bala que alguém joga ao chão, com o tempo, vão se acumulando e evitando que ocorra o escoamento da água das chuvas.

Com esta obstrução, a água transborda das galerias de águas pluviais e chega até as casas e vias, causando alagamentos, enchentes e catástrofes.

Além de não jogar lixo na rua e em locais inadequados, educar as crianças sobre este fato, e acima de tudo, dando nosso exemplo, contribuirá com que menos bueiros sejam entupidos no futuro.

Dicas para evitar bueiro entupido

Gestos simples como instalação de lixeiras, deixando o lixo inacessível ao ataque de animais famintos em busca de alimentos, jardins para minimizar o fluxo de água, reclamar às autoridades públicas o plantio de áreas verdes, entre outras atitudes neste sentido, contribuirão para que o bueiro não seja entupido.

O bueiro está entupido, o que posso fazer?

Ao detectar que o bueiro está entupido, entre imediatamente em contato com a companhia responsável, no caso, em Curitiba, com a Sanepar.

E lembre-se: se precisar de ajuda para reparos e desentupimentos, fale com a Desentupidora Curitiba Absoluta:  (41) 3045 7444

Confira 5 métodos para prevenir entupimentos em sua casa

Quem já enfrentou problemas com entupimentos sabe o quanto isso é uma situação terrível. A pia da cozinha fica com um aspecto gorduroso, a do banheiro pode ficar cheia de espuma na hora de escovar os dentes e o box pode ter uma enxurrada de água. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais e atuar de forma preventiva, fazendo manutenções periódicas e limpezas. Pensando nisso, o hagah separou 5 métodos simples e eficazes para lhe ajudar a prevenir entupimentos em sua casa. Afinal, é melhor prevenir do que remediar. [via hagah]

Limpeza adequada da pia da cozinha

Seja por um descuido na manutenção da caixa de gordura ou pela limpeza inadequada, que resulta em acúmulo de gordura, a pia da cozinha é uma forte candidata ao entupimento. Por isso, o ideal é que a limpeza seja feita, pelo menos, a cada seis meses em casas e de três em três meses em prédios.

Importante: nunca jogue restos de comida na pia e sempre limpe os pratos sujos com papel toalha, colocando na lixeira o resto de comida antes de lavá-los para evitar o entupimento.

Dica de ouro

Colocar água quente no ralo é uma forma bem simples de evitar o entupimento, já que também ajuda a derreter a gordura grudada na tubulação. Outra dica bacana é misturar uma xícara de bicarbonato de sódio com outra de vinagre. Neste caso, deixe a pia tampada por 30 minutos após o uso dessa mistura e, ao destampar, jogue água quente. Isso também manterá ratos e baratas bem longe da sua casa.

Manutenção da limpeza

A caixa de gordura geralmente é feita de concreto ou PVC. Por isso, o modo mais fácil de realizar a manutenção dela é por meio de bactérias que comem a gordura, facilmente achadas em lojas especializadas em forma de farelo seco. No entanto, essa manutenção preventiva deve ser aliada à limpeza frequente para que o resultado seja efetivo.

Uso de telas protetoras nos ralos

Seja na pia da cozinha ou na do banheiro, o uso de telas protetoras nos ralos é algo barato e que realmente é eficaz no combate ao entupimento. Eles servem como filtros para não deixar que os restos de comida e objetos caiam nos canos.

Cuidado com o que vai pelo ralo

Você sabia que os fios de cabelos são terríveis para entupir as pias de banheiro? Isso porque eles são bem resistentes e se enroscam nos encanamentos. Se forem em grande quantidade, podem formar um grande empecilho para que a água passe pelo cano. Abra o ralo periodicamente e, usando luvas ou sacos plásticos em suas mãos, retire o cabelo que estiver preso no ralo.

Evite o entupimento com algumas dicas básicas:

  • Nunca jogue objetos no vaso sanitário, pois, por mais inofensivos que pareçam – como bitucas de cigarro, por exemplo –, eles entupirão seu encanamento com o tempo;
  • Nunca elimine o óleo de cozinha pelo ralo, pois se acumula em forma de gordura nos canos;
  • Cuidado com a poeira, que também pode ficar acumulada na parte debaixo dos encanamentos;
  • Escolha produtos adequados e nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica para limpar sua tubulação, pois podem corroer os canos;
  • Preste atenção se surgirem bolhas na água do banheiro ou mesmo se você notar um cheiro de esgoto. Isso significa que a tubulação pode estar obstruída. Se observar algum desses dois, procure ajuda especializada para resolver esse problema;

Mantenha os cuidados preventivos diários para não passar sufoco mais tarde. Caso você passe por uma situação como essa, siga nossas dicas e resolva este problema sem dores de cabeça.

Lembre-se:

Entupiu? Conte com serviços profissinais de desentupidora Curitiba!

Ligue para a Desentupidora Absoluta!  (41) 3045 7444

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana, atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

Jogar óleo de fritura nos ralos provoca entupimentos

O despejo de óleo de fritura usado, irregularmente no meio ambiente pode contaminar rios, lagos e comprometer a vida nestes habitats. Pela Internet e redes sociais circula a informação de que 1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil de litros de água. No próprio solo, o lançamento indevido também é prejudicial, causando a proliferação de microorganismos e danos às plantas.

Jogar óleo de fritura nos ralos também provoca entupimentos nas instalações internas e nas próprias redes de coleta de esgotos. Restos de lixo, muitas vezes jogados indevidamente pela população, aglutinam-se com o óleo e formam uma barreira rígida de sujeira.

Atualmente, o Brasil produz 3 bilhões de litros de óleo vegetal comestível por ano, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

O que são óleos vegetais ?

Os óleos e gorduras são, por definição, substâncias que não se misturam com a água (insolúveis) e podem ser de origem animal ou vegetal. O óleo vegetal, que é o que dá origem aos óleos de cozinha, pode ser obtido de várias plantas, ou sementes, como o buriti, mamona, soja, canola, girassol, milho, etc.

Sua constituição química é composta por triglicerídeos, que são formados da condensação entre glicerol e ácidos graxos. A diferença entre gordura e óleo é tão somente seu estado físico, em que a gordura é sólida e o óleo é líquido, ambos a uma temperatura de até 20°C.

Como se aproveita atualmente o óleo usado ?

O óleo usado pode ser utilizado na produção de sabão em pedra, detergente, massa de vidro, biodiesel e até mesmo componentes para fertilizantes.

Amostras dos óleos encaminhados são tiradas e analisadas. Antes de seguir para a reciclagem o óleo passa por processos de filtração e desumidificação, a fim de retirar impurezas. Após etapas de aquecimento e desumidificação o óleo é classificado por acidez e índice de peróxidos e então encaminhado para a reciclagem.

O que fazer com o óleo usado ?

A primeira medida a ser tomada é armazenar as sobras da fritura em vez de jogá-la diretamente no ralo ou na lixeira. Este armazenamento pode ser feito em uma garrafa pet com tampa, por exemplo. Não utilize garrafas de vidro, pois esta pode quebrar e, além de derramar seu conteúdo, provocar acidentes.

Tudo bem, vamos armazenando e armazenando o óleo e daí? Vamos fazer um estoque em casa de garrafas cheias de óleo?

Claro que não, o passo seguinte é encaminha-lo para uma destinação adequada, seja para fazer biodiesel, seja para sabão ou outros. Existem organizações que já trabalham com a reciclagem de óleo.

Vamos ser sustentáveis! A Desentupidora Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis e que não agridam o meio ambiente. Em caso de entupimento ou vazamentos, conte conosco. Ligue agora a desentupidora curitiba:  (41) 3045 7444

Desentupidora Curitiba 24 horas

Economia de água: Dicas para consumir sem desperdícios

É importante saber: Nas contas de água todo o volume registrado pelo hidrômetro é considerado consumo e esse aparelho apura estes três fatores:

CONSUMO EFETIVO – O que é percebido como consumo real. Varia de acordo com as necessidades em cada domicílio.

DESPERDÍCIO – Perdas voluntárias durante as atividades domésticas e causadas pelo mau uso da água e por maus hábitos.

VAZAMENTO – Perdas involuntárias, geralmente não aparentes, em torneiras, sanitários, caixas d’agua e outros.

Por isso é tão importante evitar desperdícios de água e reparar os vazamentos para conseguir reduzir os valores das suas contas. [ via: manaus ambiental]

Como economizar a_gua 4

Fique de olho nas Dicas de Economia!

  • Cheque vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.
  • Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los.
  • Aproveite a água da chuva para aguar as plantas e o jardim. As plantas absorvem mais água em horários quentes, então molhe -as de manhã cedo ou no fim do dia.
  • Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.
  • Em vez da mangueira, use vassoura e balde para lavar patios e quintais. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.
  • Reaproveite a água da sua máquina de lavar para lavar a calçada.
  • Saber ler o hidrômetro é muito simples e pode ajudar a detectar problemas como vazamentos, percebidos pelo
    consumo fora do normal.
  • Não tome banhos demorados, 5 minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.
  • Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo.
  • Conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para caça vazamentos, conserto de vazamos, desentupimentos, hidrojateamentos e limpa fossa em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue agora:  (41) 3045 7444
Desentupidora Curitiba 24 horas

6 dicas para economizar água e luz no trabalho

1. Mantenha a torneira fechada

Ao escovar os dentes ou lavar as mãos, se policie. Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia.

2. Apague as luzes

A principal fonte de energia provém da água, portanto, ao ver ambientes com a luz acesa e que não estejam sendo utilizados, desligue o interruptor. A mesma atenção se aplica ao ser o último a sair de salas de reuniões ou da própria empresa.

3. Desligue o computador

Manter a máquina ligada de um dia para o outro, mesmo que em modo stand by, consome energia. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.

diaagua

4. Controle a descarga

Uma descarga de água chega a utilizar 20 litros em um único aperto, ou seja, utilize apenas o necessário. Além disso, não use o vaso sanitário para dispensar objetos, como papéis, absorventes ou bitucas de cigarro.

5. Evite vazamentos

Ao identificar vazamentos no banheiro, ar condicionado, copa ou cozinha da empresa, informe o quanto antes para a área de manutenção. Conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para caça vazamentos, conserto de vazamos, desentupimentos, hidrojateamentos e limpa fossa em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue agora:  (41) 3045 7444

6. Desligue o ar condicionado

Procure desligá-lo 1 hora antes do final do expediente. Num período de 8 horas, isso corresponde a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano.

Desentupidora Curitiba 24 horas

Entenda como funciona uma limpeza industrial

p_empresas-de-limpeza-industrial-5Uma limpeza industrial realizada corretamente pode aumentar a vida útil dos equipamentos e da estrutura da empresa, além de proporcionar um ambiente de qualidade para os colaboradores.

A limpeza industrial é fundamental para manter o alto nível de qualidade dos produtos e serviços, além de proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho adequado.

Neste artigo explicamos como é feita a limpeza industrial e o que você precisa levar em consideração para contratar esse serviço.

Esse tipo de limpeza exige maquinário profissional e mão de obra especializada, treinada para utilizar todos os materiais com eficiência. Para isso, conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba.

Confira a técnica mais usada em uma limpeza industrial:

Limpeza com hidrojateamento

O hidrojateamento é processo que utiliza água a baixa, média e alta pressão. É uma opção eficiente para remoção de incrustações, óleos, resíduos líquidos ou pastosos e demais sujeiras comuns em ambientes industriais.

A limpeza é realizada com o auxílio de um equipamento de jateamento de água e pode ser empregada tanto para a lavagem de pisos como de fachadas, tanques, reservatórios de d’água, caixas de gordura e para desobstrução dedutos e esgotos.

Os resíduos líquidos provenientes da lavagem com hidrojateamento normalmente são extraídos por aspiradores industriais de alta potência, que possuem um tanque especial para coletar a água com os resíduos químicos. A empresa deve estar preparada para realizar o descarte destes resíduos de forma correta, sem prejudicar o meio ambiente. [via limpeza.com]

Quanto custa uma limpeza industrial?

Para limpeza industrial em Curitiba, na Desentupidora Absoluta você encontra profissionais para fazer todo o serviço de limpeza e desentupimentos em geral. Faça uma solicitação de orçamento! Ligue agora:  (41) 3045 7444

 

Cuidados com Fossa Séptica

As fossas sépticas ou séticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas.

As fossas sépticas, uma benfeitoria complementar e necessária às moradias, são fundamentais no combate a doenças, vermisoses e endemias (como a cólera), pois evitam o lançamentos dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascente ou mesmo na superfície do solo. O seu uso é essencial para a melhoria das condições de higiene das populações rurais.

As fossas sépticas não devem ficar muito perto das moradias nem muito longe (para evitar tubulações muito longas). A distância recomendada é de 4 metros.


Elas devem ser construídas do lado do banheiro, para evitar curvas nas canalizações. Também devem ficar num nível mais baixo do terreno e longe de poços ou de qualquer outra fonte de captação de água (no mínimo 30 metros de distância), para evitar contaminações, no caso de eventual vazamento.


O tamanho da fossa séptica depende do número de pessoas da moradia. Ela é dimensionada em função de um consumo médio de 200 litros de água por pessoa, por dia. Porém sua capacidade nunca deve ser inferior a 1000 litros.

Para limpa fossa em Curitiba, na Desentupidora Absoluta você encontra profissionais para fazer todo o serviço de limpeza e desentupimento de fossa sépticas. Faça uma solicitação! Ligue agora:  (41) 3045 7444

 

O que fazer com cano entupido?

Se a água da pia não está descendo, é provável que o encanamento esteja entupido. O melhor modo de se livrar desse problema é evitando. Pra isso, se o encanamento na sua casa entope muito ou mesmo se você só quiser prevenir, é recomendável que uma vez por semana você ferva água e jogue dentro do ralo. Isso desobstrui o cano de gorduras e sujeiras que possam vir a entupi-lo. Se não deu jeito e ele já está entupido, confira aqui alguns modos de como consertar cano entupido com coisas que você tem em casa:

1. O bom e velho desentupidor. Como um desentupidor de vaso só que menor, o desentupidor de pia deve ser colocado no ralo com água. Aperte e solte para que a sucção puxe o causador do entupimento.

2. Vinagre e bicarbonato de sódio. Jogue no ralo 6 colheres de bicarbonato de sódio e vinagre quente. Tampe com um pano velho e espere vinte minutos. Depois derrame água quente no ralo para limpar tudo. O efeito do vinagre com bicarbonato é parecido com o do fermento.

Para esse e outros problemas no encanamento, na Desentupidora Absoluta você encontra profissionais para fazer todo o serviço para você. Faça uma solicitação! Ligue agora:  (41) 3045 7444

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Itens de decoração para banheiro que fazem a diferença

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas que fazem a diferença na hora de organizar e decorar o banheiro:

1. Saboneteira

Em termos de sabonete, tem gosto para tudo. Há quem prefira os líquidos mais cremosos, outros gostam dos sabonetes em barra de glicerina e tem ainda gente que usa vários sabonetinhos diferentes para decorar a pia. Na dúvida, que tal montar um conjunto com todas essas opções para deixar o banheiro mais bonito e ainda agradar a todas as preferências?

2. Aromatizador

Além de deixarem seu banheiro mais cheiroso, os aromatizadores também servem como itens de decoração, sabia? Escolha um perfumeque combine com o estilo do cômodo e cuide para mantê-lo sempre fresco. Se quiser, vale também fazer seu próprio difusor. Para isso, basta seguir 4 passos:

  1. pegue uma flanela ou um paninho limpo;
  2. coloque-o em um pote bem bonito;
  3. dilua algumas gotas do seu produto favorito em água;
  4. jogue a mistura no potinho com a flanela e deixe em um cantinho do banheiro!

3. Lixeira

Mesmo que jogar papel no seu sanitário não dê problema de entupimento, a lixeirinha é necessária para outros itens. Procure combiná-la com o estilo da sua decoração e invista em um material de qualidade. Vime, palha e inox são boas opções.

4. Plantas

Várias espécies de plantas se adaptam muito bem às condições do banheiro. E sabia que, além de trazerem um pouquinho de verde para o ambiente, as plantinhas também ajudam a filtrar o ar e reduzir o excesso de umidade? Você pode posicionar por lá um vaso grande com uma palmeira ráfis ou com espadas-de-são-jorge, se houver espaço. Caso contrário, aposte em vasinhos com minicactos, suculentas, violetas ou mesmo orquídeas.

5. Organizadores

Uma das coisas que mais atrapalham a decoração para banheiro são os pequenos itens do dia a dia que, mesmo que não estejam bagunçados, acabam poluindo o visual da pia. Sendo assim, sempre que não for possível guardar itens de higiene pessoal nos armários e nas gavetas, invista no poder das caixas organizadoras! Combine-as com as cores e os materiais dos outros utensílios (como a lixeira e a saboneteira) e use-as para armazenar:

  • maquiagens e cosméticos;
  • escovas de cabelo;
  • rolos extras de papel higiênico;
  • outros produtos, como pasta de dente e fio dental.

6. Revestimento

Selecionar o revestimento certo é especialmente importante no banheiro por causa da umidade. Mas o fator estético também deve ser levado em conta, viu? Além dos tradicionais azulejos, do prático porcelanato e dos papéis de parede mais modernos, não se esqueça de que também dá para inovar sem reforma, usando pinturas criativas e mesmo adesivos para a parede.

Já está pensando em como usar esses itens de decoração para banheiro na sua casa? Então compartilhe este post com os amigos nas redes sociais e peça a opinião deles para deixar esse cômodo mais prático e bonito!

Vazamento no banheiro, torneira pingando, pia, tanque ou vaso entupido não combinam com esse ambiente. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue agora: (41) 3045 7444

VIA: Uau Limpeza

Erros de limpeza da casa que você deve evitar

Começar pelo piso

Uma falha bem comum, que prejudica a qualidade da limpeza como um todo, é começar por baixo, pelo piso. A maneira adequada de limpar a casa é iniciar a higienização pelos armários, eletrodomésticos e bancadas. Desse modo, as sujeirinhas que caírem no chão serão limpas juntamente com a geral final no piso.

Desperdiçar água

Um péssimo hábito cometido na limpeza da casa é o uso desnecessário de água. E, na verdade, essa atitude faz igualmente mal ao meio ambiente e ao orçamento familiar. Mas o que fazer para evitar desperdícios no dia a dia? Boas maneiras de se fazer isso consistem em remover o excesso de sujeira com papel toalha, ensaboar vários itens de uma vez só e depois enxaguá-los rapidamente. Com isso, você ganha tempo e poupa esse recurso extremamente precioso.

Demorar a trocar a esponja

Um erro de limpeza que ameaça a higiene, a saúde e o bem-estar da família toda é deixar de trocar as esponjas de lavar louças com a devida frequência. Pense bem: esse acessório não só fica úmido durante grande parte do tempo, como acumula diversos resíduos alimentares. Por isso, pode se tornar um verdadeiro criadouro de bactérias, aumentando o risco de doenças e contaminações. Assim, ainda que a aparência da esponja esteja boa, o ideal é trocá-la a cada semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Limpar com pressa

É claro que você deve tentar otimizar seu tempo ao máximo, desde que se lembre de que a pressa excessiva na verdade não é nada produtiva. Como já dizia o ditado, é realmente inimiga da perfeição. Quando fazemos a limpeza apressadamente, a tendência é que muitas áreas engorduradas e empoeiradas acabem passando batidas. Por isso, em vez de correr para limpar todos os cômodos da casa em uma tacada só, divida o processo em etapas. Fora isso, economize tempo usando bons produtos, que limpem com o mínimo de esforço possível.

Misturar os panos

Outro erro gravíssimo bastante cometido na limpeza da casa é misturar os panos, uma vez que essa confusão favorece a contaminação e a propagação da sujeira. Assim, os panos de chão devem ficar separados dos panos de prato, das flanelas, dos paninhos de pia, dos panos de banheiro e das toalhas. Cada tipo de pano deve ser categorizado e mantido em seu devido lugar. E até a lavagem desses panos deve ser feita separadamente, viu?

Escolher os produtos pelo cheiro

Casa cheirosa é realmente uma maravilha, não acha? Mas a verdade é que você jamais deve escolher os produtos de limpeza somente pela fragrância. Opte por produtos específicos para cada função! Eles podem (e devem) sim ser cheirosos, mas precisam, acima de tudo, ser eficientes. Para remover a gordura, use desengordurantes. Para lavar as louças, aposte em detergentes. Para limpar o piso, recorra a produtos multiuso ou destinados à limpeza pesada. Acredite: isso faz toda a diferença!

Conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Via: Uau Limpeza

5 passos para deixar a pia da cozinha impecável

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse artigo com os métodos de limpeza de pia mais eficientes para que a sua casa se mantenha sempre limpa e higienizada!

Esvazie tudo antes de começar a limpeza

Comece a limpeza da pia da cozinha esvaziando-a por completo. Após lavar as louças ou cortar alimentos sobre ela, retire qualquer objeto ou resto de comida que tenha caído dentro da cuba ou esteja a seu redor. Isso é essencial para uma higienização completa e impecável. Certifique-se também de que não haja nenhum resíduo obstruindo o ralo.

Limpe cada parte com cuidado

Depois de esvaziar a pia, use uma esponja macia para limpar os cantinhos. Esfregue bem cada parte, a começar pelas emendas e pelos recortes. As torneiras, a cuba, o ralo e as laterais merecem toda sua atenção. Mas limpar apenas a parte interna da pia não resolve, viu? Periodicamente, é necessário limpar também o sifão! Com tudo pronto, que tal limpar toda a bancada e garantir uma higienização ainda melhor? Aposte em produtos próprios para cada material!

Use detergentes e desengordurantes de qualidade

Para uma limpeza perfeita, conte com um bom detergente e também um desengordurante. Esses produtos ajudam a remover a sujeira e a gordura impregnadas na pia da cozinha, além de auxiliarem na retirada do limo. Dê preferência a produtos de limpeza de alta performance, de preferência com bom preço e baixo impacto ambiental.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Evite o uso de materiais agressivos

Não adianta limpar a pia com materiais agressivos para eliminar a sujeira mais pesada se esses produtos causarem danos irreversíveis à superfície, não concorda? Então guarde desde já: evite qualquer tipo de abrasividade para que sua pia não estrague durante a limpeza! Palhas de aço e produtos corrosivos, por exemplo, causam desgastes, arranhões e manchas na superfície. Nesse caso, esponjas macias e panos de textura suave são as melhores pedidas para realizar a limpeza sem preocupação.

Tire água acumulada, além de esponjas e panos

Não é nenhum mistério que a umidade excessiva favorece o acúmulo de germes, bactérias e outros micro-organismos igualmente prejudiciais à saúde. É por isso que, após limpar a pia, você deve tirar o excesso de água usando um rodinho apropriado. Depois do uso, a esponja e os panos também devem ser lavados e torcidos, até ficarem praticamente secos. E por falar em esponjas, não se esqueça de trocá-las a cada 7 ou 15 dias! Esse cuidado básico já garante uma pia higiênica e livre de germes.

E você, como costuma limpar a pia da sua cozinha?

Conte com a Desentupidora Absoluta Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

 

Via Uau Limpeza

O que é hidrojateamento?

O hidrojateamento consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície, normalmente com a intenção de limpá-la ou desobstruí-la.A alta velocidade da água gera uma pressão que varia entre 100 e 1.000 kgf/cm2 e que destrói os objetos que estão impedindo o fluxo dentro de uma tubulação e, o melhor de tudo, sem danificá-la.

Hidrojateamento é o processo pelo qual se utiliza água pressurizada para jateamento nas formas de lâmina ou neblina, em baixa pressão (até 5.000psi), alta pressão (entre 5.000 e 10.000psi) e ultra pressão (acima de 10.000, 36.000psi e até maiores pressões)

A Desentupidora Curitiba Absoluta efetua serviços de hidrojateamento com água potável para remoção de resíduos e limpeza de superfícies e demais serviços de desentupidora em Curitiba e região metropolitana.

desentupidoraIdeal para hidrojateamento de prédios, shoppings, indústrias e galerias públicas. Limpeza de pisos, muros, tanques, monumentos, piscinas, pátios, fachadas. A Desentupidora Curitiba Absoluta oferece o serviço de Hidrojateamento consistindo em um conjunto de bomba de alta-pressão trabalhado juntamente com o serviço de Desentupidora Curitiba, que contém tanques de reservatório de água tratada e potável, montado sobre plataforma com motor estacionário, e foi desenvolvido para equipamentos compactos, de porte pequeno , médio e grande, utilizados de acordo com o tamanho do problema do cliente, para qualquer desobstrução de tubulações em residências, condomínios, comércios e indústrias que venha a proporcionar uma operação prática e segura, tanto para satisfação de serviço garantido aos clientes, quanto aos nossos técnicos o prazer de problema resolvido,com agilidade e rapidez, com o menos preço de Desentupidora Curitiba e toda Região.

Ligue agora mesmo e solicite um orçamento totalmente gratuito por telefone, ou com a visita de um de nossos técnicos na sua casa, comércio, empresa. Atendemos de Segunda a domingo, inclusive feriados, com plantão 24 horas.
Desentupidora Curitiba

(41) 3045 7444 ou solicite um orçamento que um de nossos profissionais irá atendê-lo com o maior prazer.

Desentupidora Curitiba 24 horas

Umidade, mofo e infiltrações como se prevenir ou se livrar deles

O Mofo

A umidade é o maior criadouro de mofos. Casa bem arejada e limpa também é garantia contra o mofo. O mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e armários. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema. O couro, um dos materiais mais sensíveis ao bolor, podem ser limpos com vinagre branco. “Não há mofo que resista. O vinagre é o maior aliado para a retirada de qualquer tipo de bolor”.

Como evitar o mofo

Ter uma boa ventilação dentro de casa, por exemplo, ajuda muito contra o mofo. No caso de ambientes com muita umidade, como banheiros, cozinha e lavanderia, existem hoje no mercado tintas e outros produtos específicos que evitam a proliferação de fungos. No caso dos tecidos e roupas delicadas, o ideal, segundo Paula, é guardar tudo em sacos de TNT ou algodão. Pastilhas antimofo dentro dos armários também podem minimizar o problema.

  • Fique atento à umidade e à infiltração de água;
  • Não deixe acumular objetos e coisas dentro de casa, para que não torne mais difícil a detecção do mofo e a limpeza;
  • Deixe sua casa respirar e arejar sempre que possível;
  • Tenha hábitos de limpeza periódicos;

Como retirar o bolor

Nos tecidos, a limpeza da mancha de bolor é mais difícil. Diferentemente de paredes e tetos, os estofados não podem ser limpos com água sanitária, explica Diego Augusto Lobado, consultor do Idea Clean Limpeza Profissional. Para a retirada do bolor, Diego afirma que a melhor opção é o uso de um xampu neutralizador, que é espalhado com a ajuda de um aspirador com filtro d’água. “Depois de limpar, com a utilização de uma escova, você pode secar com um pano e deixar à sombra”, sugere o profissional. Secagem ao sol e o uso de produtos inadequados danificam o tecido e fragilizam suas fibras. [via gazeta do povo]

Para remover o mofo dos azulejos do banheiro e cozinha, faça uma mistura de 100 mL de agua sanitária diluída em um litro de agua. Com a ajuda de uma esponja, esfregue esta solução nos lugares com mofo e deixe agir por cinco minutos; depois, lave com água abundante. Para remover o mofo do teto e das paredes, o ideal é procurar produtos no supermercado que são específicos para isso. Antes de passar o produto,  limpe o teto ou paredes com a solução de água sanitária e água, retire todo o excesso de mofo e  aplique o produto antimofo no local, deixe agir por um dia e veja o resultado. [via Curapelanatureza]

Importante: O mofo produz esporos que podem causar graves infecções. Ainda associado a este fungo existe o risco de hemorragias pulmonares e insuficiências do sistema imunológico.

Como-Tirar-Mofo-da-Parede-nas-paredes-extensas

Infiltração e impermeabilização na parede

A umidade, o mofo e a infiltração não costumam aparecer separados, ou seja, se algum ambiente da sua casa é úmido, logo o mofo aparecerá. Existem maneiras de fazer a impermeabilização na parede, mas é preciso entender que quase sempre o sinal que se manifesta nela é resultado de uma infiltração em outro lugar. Quando é o caso, impermeabilizar a parede não vai resolver a causa do problema – e há grandes chances dos problemas reaparecerem. Fazer uma intervenção na parede, sendo que a umidade está vindo de outro local, não vai resolver o problema de maneira definitiva. Dessa forma, cabe a pergunta: quais são as principais causas de infiltração na estrutura?

Em paredes por onde passam as tubulações de água e esgoto, é possível haver infiltração. As conexões podem apresentar falhas e a água pode acabar vazando. Quando é identificado esse problema, assim como nos casos anteriores, é preciso sana-lo antes de fazer as intervenções nas paredes, caso contrário, o problema vai persistir.

A Desentupidora Absoluta investiga as causas de infiltração na estrutura, utilizando uma metodologia de trabalho onde segue os padrões consistindo na varredura inicial nas partes acessíveis da rede – como cavaletes, hidrômetros e registros de passeio, para localizar possíveis vazamentos, prosseguindo com a pesquisa através de geofones mecânicos e eletrônicos, correlacionadores de ruídos, sondas de percussão, manômetros e rodas de medição.

Problemas de infiltração podem ser a causa da proliferação de mofo e bolor em casa. Caça vazamentos e Desentupidora Curitiba: Ligue para a Desentupidora Aboluta: (41) 3045 7444


 

Saiba o que fazer quando há infiltrações no apartamento

20429975_865080730327769_6584934324945344185_nHá, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações.

São vazamentos, falhas na impermeabilização da laje e o lençol freático.

Umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada e mofo são alguns indícios de algum problema com o encanamento e nas tubulações, que podem estar sendo geradas no apartamento do vizinho ou no condomínio.

E para que a situação não se torne um problema com o outro morador – já que, às vezes, ele não tem culpa do ocorrido – é preciso “jogo de cintura” e paciência para que os envolvidos se entendam da melhor forma possível para resolver a questão.

Há, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações: vazamentos; falhas na impermeabilização da laje; e o lençol freático – caso que provoca a infiltração no poço do elevador.

Desentupidora para condomínios e apartamentos: Ligue para a Desentupidora Absoluta: (41) 3045 7444

A Desentupidora Absoluta é uma empresa especializada em conserto de vazamentos e desentupimentos em geral. Possuimos equipamentos que acusam o ruído (imperceptível a audição) provocado pelo vazamento, e mostram o local exato da infiltração.

“O condômino prejudicado deverá entrar em contato com o síndico e relatar o fato. Ele, por sua vez, fará uma investigação da origem do vazamento. Caso seja da rede comum aos condôminos, o próprio condomínio fará a correção. Já se o problema for na tubulação interna da unidade privada, o síndico fará a comunicação ao condômino causador, solicitando a correção do vazamento, bem como o acerto da unidade prejudicada”, explicou o diretor de uma administradora de condomínios.

No caso de imóvel alugado, o proprietário deve arcar com as despesas quando a infiltração ocorrer devido ao desgaste natural da estrutura. Porém, se o inquilino fizer alguma reforma e acabar perfurando o encanamento, então ele terá que pagar o conserto. “O reparo leva em média cinco dias, considerando a necessidade da recuperação do gesso e pintura e dependendo da complexidade dos serviços”, alerta a administradora.

Salvar

Batidas na parede ajudam a identificar vazamentos; veja como

Testes simples nas torneiras e no vaso sanitário também são formas de saber se há problemas nas instalações hidráulicas

Vazamentos são o tipo de “ameaça invisível” que pode causar grandes estragos sem que ninguém perceba, como mofo, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e uma conta de água nas alturas. Tudo isso, no entanto, pode ser evitado utilizando técnicas simples para identificar problemas no encanamento, como testes nas torneiras e batidas nas paredes. Veja a seguir algumas dicas da Sabesp para descobrir se está tudo em ordem com as instalações hidráulicas da casa.

Fique sempre atento para os indícios mais visíveis, como manchas de infiltração, mofo ou poças d’água se formando em algum ponto da residência. Mudança da coloração do revestimento ou desprendimento de azulejos e pintura também podem ser sinais de vazamento.

Problemas de vazamento ou infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.

Ligue já! (41) 3045-7444

Às vezes, porém, o problema é nos canos e não deixa sinais visíveis do lado de fora da parede. Nesses casos é preciso realizar alguns testes simples. Se a casa for abastecida pela caixa d’água, feche todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não use os sanitários. Depois disso, feche a torneira de boia da caixa e marque o nível da água presente nela. Se, depois de uma hora, esse nível baixar, é sinal de que há problemas no sistema.

Se os canos forem alimentados diretamente pela rede, feche o registro localizado na parede, abra uma torneira alimentada por ela (geralmente a do tanque) e espere a água parar de sair. Quando isso acontecer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há vazamento.

Para encontrar o local exato do problema, o ideal é fazer o teste da batida na parede. Porém, para que ele seja é eficaz, é preciso saber onde passam os canos. O teste é simples, e consiste em bater em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte. Um ruído anormal indica a possibilidade vazamento.

Finalmente, para saber se existem problemas na válvula ou na caixa de descarga, jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela não ficar depositada no fundo, significa que existe vazamento no sistema.

Orçamento sem compromisso: ligue já para a Desentupidora Absoluta! (41) 3045-7444

 

Fonte

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

10 erros para evitar na limpeza da casa

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas indispensáveis para evitar erros na limpeza da sua casa.

1 – Ignorar o perigo da palha de aço

2 – Não seguir a ordem certa na faxina

Outro engano bem comum é iniciar a limpeza pelo piso e seguir para o resto do ambiente . O ideal é limpar de cima para baixo – ou seja, começar por ventiladores e luminárias e depois alcançar paredes e móveis, terminando no piso. Importante: lembre-se de limpar do fundo em direção à porta.

3 – Usar produtos “multiuso” de maneira indevida

A fama dos tão conhecidos “multiuso” deve ser entendida com cuidado na faxina . Tais produtos devem ser usados apenas em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas. Nada de aplicá-los em superfícies como madeiras, metais e tacos.

4 – Usar sabão em pó nos pisos

O produto pode até parecer inofensivo, mas não é. Ele conta com fórmulas extremamente alcalinas, de acidez compatível à da soda cáustica, e causa corrosão no piso se usado com frequência. A superfície parecerá limpa, mas serão criados microburacos que passarão a acumular sujeira. “Não raro vemos pisos de mármore e granito sem aquele brilho de quando novos por isso”, diz Viviane Abras, especialista em limpeza da Personal Service.

5 – Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano
Limpar a casa pode ser mais complicado do que se imagina. Entenda o que evitar

O problema de fazer a limpeza da casa usando o mesmo pano é a distribuição das bactérias. Espaços de gordura intensa – a cozinha, por exemplo – têm microorganismos típicos que não devem estar presentes nos demais ambientes.

6 – Uso indiscriminado de desinfetantes

Investir no produto durante a limpeza do chão de qualquer ambiente da casa é um erro, ressalta Viviane. “Desinfetantes precisam ter uso restrito. O conceito de desinfecção é necessário em locais onde tocamos com as mãos. O chão deve ser limpo com detergente neutro e não necessariamente desinfetado”, afirma.

7 – Pouco cuidado no uso de álcool e cloro

O álcool não deve ser usado em superfícies emborrachadas, pois enrijece os materiais , e a aplicação precisa acontecer, no mínimo, três vezes sobre o mesmo local. Já o cloro é extremamente corrosivo e precisa ser evitado em superfícies metálicas (como aço inox e ferro).

8 – Aguar plantas após lavar o chão

Pode até parecer algo sem importância, mas a água vinda dos vasos acaba manchando o piso e o estrago chega inclusive a causar ferrugem nos revestimentos.

9 – Misturar roupas claras e coloridas na lavagem

É muito importante separar as roupas de acordo com suas tonalidades – escuras e claras (brancas e bege), de modo a evitar possíveis manchas irreversíveis. A eficiência da limpeza pode ser melhorada deixando as roupas de molho no sabão em pó.

10 – Lavar roupas íntimas junto de toalhas

A lavagem da roupa deve considerar ainda aspectos como a presença de bactérias. Desse modo, toalhas e roupas íntimas devem ser lavadas separadamente para não haver contaminação.

A Desentupidora Curitiba Absoluta está sempre atenta em dicas de limpeza e higiene, mantenha-se atualizado também! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

ejiozga39sck2icuhv12rkjmf

Fonte: Delas – iG @

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como consertar torneira pingando

Uma torneira pingando consome 46 LITROS DE ÁGUA
por dia e no mês 1380 litros.

Torneira pingando, girando em falso ou torneira que não fecha? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444


 

01

Os vazamentos podem ocorrer em qualquer ponto da tubulação. Os mais comuns são torneiras pingando, válvulas de descarga que não travam, tubulações rachadas e na bóia da caixa de água. Há também os vazamentos ocultos, que são aqueles que não vemos e, muitas vezes, exigem os serviços de um encanador.

DESMONTANDO A TORNEIRA

Pra chegar no reparo primeiro vamos ter que desmontar a torneira:

  1. Verifique se o seu banheiro tem um registro geral. Se tiver, feche-o para eliminar vazamentos. Se não tiver dentro do banheiro então feche o registro geral da casa. Não queremos tomar um banho na pia né?
  2. Abaixe para visualizar o engate flexível (a mangueirinha branca).
  3. Desenrosque o engate.
  4. Com a torneira retirada, abra sua caixa de ferramentas e retire a chave de fenda cruzada e o alicate.

Obs.:. Se você não puder retirar a torneira do local não tem tanta necessidade, dá para trabalhar com ela fixa numa boa também.

DESMONTANDO O REPARO (DE PLÁSTICO)
  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, solte com as mãos a tampa protetora, com ajuda do alicate desenrosque o reparo (a parte branca) no sentido anti-horário.
  2. Após retirar o eixo, que é de plástico, verifique se não ficou nada dentro da torneira. (Caso o seu reparo seja de metal veja o exemplo abaixo).
  3. Pegue um vedante de silicone da sua caixa de ferramentas (ou compra na loja de construção), retire o vedante velho e troque pelo vedante novo.
REMONTANDO A TORNEIRA
  1. Rosqueie o reparo na torneira, coloque a proteção, com as mãos prenda o acabamento, parafuse, com a chave de fenda cruzada, e com as mãos rosqueie o pino.
  2. Se você fez como eu e retirou a torneira do lugar: Passe veda rosca na ponta da torneira,
  3. Rosqueie o engate que está na parede.
DESMONTANDO O REPARO (DE METAL)

Cada marca e modelo de torneira que usam vedantes podem utilizar reparos de diferentes materiais. O da foto acima é de plástico, então separei um que a base é de metal para você ver o passo-a-passo. O processo é o mesmo.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que nesse caso o reparo na verdade não é a peça inteira, e sim um pedaço do eixo, que tem 2 peças, a parte de metal – reparo – e a parte de borracha.

 

  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, com ajuda do alicate desenrosque o reparo no sentido anti-horário.
  2. Se após retirar o reparo (parte de metal do eixo) e ele não sair inteiro, você verá a bucha (um pedacinho de plástico “bege” onde o reparo se apoia) dentro da torneira coloque o reparo (item 5) de volta no buraco (item 6), e com a ajuda de um alicate puxe de forma que consiga tirar a bucha.
  3. O eixo deve sair completo com o reparo e a borrachinha, prontinho para você trocar o vedante chorão.

 

E SE VOCÊ FEZ TUDO ISSO E CONTINUAR VAZANDO?

Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444

Salvar

Salvar

Salvar

Como consertar um vazamento embaixo da pia

Problemas de vazamento? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045-7444


 

desentupidora curitiba

Instruções para vedar a pia da Cozinha:

  1. Localize a fonte de vazamento fechando a tampa do ralo e enchendo a pia de água. Procure e sinta debaixo da pia nos canos e no filtro. Solte a pia ou deixe a água escorrer uma vez que tenha localizado o vazamento.
  2. Aperte as porcas de deslizamento sobre os tubos de drenagem, se o vazamento for no tubo de drenagem. Vire as porcas no sentido horário com um alicate tipo canal. As porcas parecem coleiras em que dois tubos se encontram. Encha a pia para verificar que o vazamento foi consertado.
  3. Remova e substitua as juntas e arruelas do filtro se localizar eventuais vazamentos ao redor da abertura do ralo da pia. Localize as porcas em ambas as extremidades do tubo diretamente abaixo do dreno, chamado de arremate. Solte estas porcas com o alicate e desligue e remova o arremate.
  4. Localize a parte da porca de fixação no conjunto do filtro. A porca é uma coleira quase diretamente abaixo da pia com saliências uniformemente espaçadas. Solte a porca de fixação com uma chave inglesa. Se a porca espetar, bata nas saliências com um martelo para soltá-la. Retire o anel de fricção e a junta de borracha que fica entre a porca e a pia.
  5. Puxe o filtro para fora do furo de drenagem e para dentro da pia. Se ele grudar, deslize uma espátula por baixo da borda do filtro.
  6. Raspe massa antiga da reentrância ao redor da abertura de drenagem e da parte inferior da flange do filtro, que fica no interior desse canal.
  7. Coloque betume de encanador fresco na aba em torno da abertura do ralo. Coloque o filtro de volta na abertura e pressione as bordas na massa do betume.
  8. Coloque uma junta de vedação de substituição em torno do filtro debaixo da pia, seguido pelo anel de atrito. Aperte a porca de fixação no lugar. Retire a anilha de cima do tubo de arremate e instale uma arruela de substituição. Mova o arremate na posição e aperte as porcas de deslizamento em cada extremidade. Deixe a massa do betume de encanador curar de acordo com as instruções da embalagem antes de deixar a água escorrer na pia.

Consertar torneira pingando ou vazamento de pia?

Chame a Desentupidora Absoluta.

Ligue já! (41) 3045-7444

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como limpar sua Caixa d’Água

image001-132

Como limpar a caixa de água sem fazer sujeira?

É fácil e rápido. Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana.

Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444

 

É muito importante que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses, para garantir que o abastecimento de água para a sua família seja saudável. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

01 – Feche o registro de Entrada.

02 – Após fechar o registro de entrada, consuma e reserve parte da água do reservatório para realização de atividades domésticas, mas tome o cuidado de manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório, para ser utilizada na limpeza.

03 – Feche o registro de saída para impedir que a água, ou resíduos, do procedimento de limpeza contaminem a tubulação e os pontos de consumo.

04 – Utilize pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório. Se for necessário, utilize pá plástica e escova de cerdas de fibra vegetal, ou cerdas plásticas macias, para retirar excessos de sujeira/resíduos do reservatório.

IMPORTANTE: nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão, no procedimento de limpeza da caixa d´água.

05 – Descarte a água suja pela tubulação de limpeza. Se for necessário, utilize parte da água reservada (Passo 2), para limpar completamente as paredes e o fundo da caixa.

IMPORTANTE: nunca descarte a água suja pela tubulação de saída (pontos de consumo, como: torneiras, chuveiros e descargas), pois todos os resíduos provenientes do processo de limpeza ficarão acumulados nesta tubulação e contaminarão a água utilizada para consumo.

06 – A água suja que não descer pela tubulação de limpeza e ficar no fundo do reservatório deve ser retirada com a ajuda de um pano, esponja ou balde.

07 – Após descartar toda a água suja do reservatório, feche o registro de limpeza.

08 – Mesmo com a caixa sem sujeira aparente, o procedimento de limpeza ainda não foi concluído. É necessário fazer a sanitização do reservatório e, posteriormente, dos pontos de consumo. Para iniciar esta etapa, abra o registro de entrada.

IMPORTANTE: mantenha os demais registros fechados.

09 – Encha a caixa d’água com cerca de 1 (um) palmo de água, feche o registro de entrada.

10 – Adicione cerca de 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1.000 L. Ou seja, se a Caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária. Se ela for de 2.000 L, adicione 2 L (dois litros).

Deixe esta mistura na caixa por 2 (duas) horas e, a cada 30 minutos, com o uso de um pano ou de uma brocha, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.

IMPORTANTE: não utilize esta mistura (solução) para consumo.

11 – Ao final das 2 (duas) horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de saída/consumo.

12 – Após descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para encher a caixa d´água.

IMPORTANTE: mantenha o registro de saída aberto.

13 – Coloque a tampa na caixa d´água, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima limpeza na parede externa da caixa.

OBSERVAÇÃO: por segurança, para descartar qualquer resíduo da água sanitária que, porventura tenha ficado na tubulação, utilize a parte da primeira água armazenada na caixa para lavar pisos, banheiros e limpar quintal.

Como limpar a caixa de água sem fazer sujeira?

É fácil e rápido. Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana.

Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444

 

Fonte

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como limpar a caixa de gordura sem fazer sujeira

caixa-e1442238937520-462Uma caixa de gordura é um é um receptáculo localizado entre as linhas de drenagem e as linhas de esgoto sanitário de um bar, restaurante, hotel ou casa. Através desse recipiente, é possível a separação e o recolhimento de gorduras, óleos e graxas da água que foi utilizada pelos ocupantes do lugar, prevenindo que tais materiais entrem no sistema de esgoto de sua cidade. O separador de gordura pode ser localizado no interior da construção ou do lado de fora. Normalmente, grandes caixas de gordura são instaladas fora do recinto, enquanto as instalações com caixas de gordura menores geralmente podem abrigar deles dentro da construção, sem problemas. A caixa de gordura é diferente de uma caixa de inspeção, sendo esta segunda usada para manutenção e verificação de entupimentos na rede de esgoto da construção.

Por que eu tenho uma caixa de gordura?

A legislação brasileira não obriga a instalação da caixa de gordura. Porém, legislações estaduais e municipais podem obrigar a instalação, que nem sempre é obrigatória para todos os tipos de construção. Nossa recomendação é que, mesmo sem ser obrigatória, você construa ou instale uma caixa de gordura em casa. Desta forma, evita-se que seu encanamento e rede de esgoto entupa, evitando também gastos desnecessários com consertos, desentupimentos e obras. Siga NBR 8160, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para fazer a construção das caixas de gordura apropriada para o seu imóvel. A norma orienta para o dimensionamento da caixa de gordura, capacidade mínima, onde deve ser realizada a instalação da caixa, entre outros elementos também importantes para que seja uma caixa realmente eficiente, e não apenas de enfeite. É importante lembrar que nossos corpos também tem gorduras e óleos, e hidromassagens e chuveiros também podem ser ligados à caixa de gordura.

O que devo fazer para ajudar a manter a minha caixa de gordura funcionando bem?

Tenha um cronograma de manutenção regular para a caixa de gordura. De 6 em 6 meses é uma boa frequência para casas, de 3 em 3 meses para apartamentos, 1 em 1 mês para bares e restaurantes de pequeno porte, e uma vez por semana para bares e restaurantes que tenham um uso muito frequente de óleos e gorduras.

Tenha certeza que todo o esgoto passa pela caixa de gordura antes de ir para a rede pública de esgoto, e que a caixa de esgoto tem as dimensões certas para o volume de água que sai de sua casa. Alimentos sólidos devem ser removidos de pratos e outros utensílios antes de irem para a lavagem. Registre cada limpeza para manter um bom calendário, organizando corretamente a frequência.

Como limpar a caixa de gordura sem fazer sujeira?

É fácil e rápido. Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana.

Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444


 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Truques para descobrir se há vazamento de água na sua casa

Problemas de infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045 7444


20429975_865080730327769_6584934324945344185_n

Você sabia que um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia? Há casos que são imperceptíveis, por isso é preciso estar atento se há vazamento de água em casa. Veja como identificar o problema com as dicas abaixo:

Relógio de Água
Para fazer o teste, deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Canos alimentados pela caixa dӇgua
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d”água.

Um vazamento pode gerar um desperdício de 3,2 mil litros de água em um dia. Ligue agora mesmo para a Desentupidora Absoluta que resolvemos problemas emergenciais de forma rápida e limpa.

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

8 melhores técnicas para limpar pisos

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse artigo com os métodos mais apropriados de tratamento de cada piso para que a sua casa se mantenha limpa e higienizada.

Pisos de madeira

Para limpar piso de madeira sem danificar o acabamento, limpe o chão conforme necessário. Embora você deva varrer ou aspirar regularmente para manter o chão livre de poeira e detritos, você deve limpar com água somente quando for realmente necessário. Isso prolongará a vida útil da madeira. O pisos de madeira podem receber uma camada de cera desde que em pequena quantidade. Depois de encerado, o piso deve ser esfregado levemente com a ajuda de uma flanela macia. Se deseja uma limpeza mais profunda, contrate um serviço profissional, ou solicite ajuda nas lojas de produtos especializados.

11071048_944718395549022_2369178643793384257_nPisos laminados

Pisos laminados são o piso cerâmico é preferência nacional entre os revestimentos disponíveis no mercado. Além de ser versátil e resistente, o material requer limpeza e manutenção simples. Primeiramente, varra o chão com uma vassoura de cerdas macias, depois passe um pano levemente umedecido numa solução de cinco litros de água e uma tampa de desinfetante. Depois finalize com um pano úmido. Está técnica já é o suficiente para uma boa manutenção neste tipo de piso.

Ladrilhos

Piso de ladrilho é uma opção durável para cozinhas e banheiros e outras áreas da casa que podem ficar molhadas de vez em quando. Com o cuidado adequado, este revestimento pode manter a aparência de novo por muitos anos.deve ser realizada com certa frequência para manter as divisões com azulejos em perfeitas condições e garantir a higiene necessária. Existem produtos específicos para manter os ladrilhos limpos, alguns truques para limpar azulejos e tornar a tarefa mais fácil. Uma escova de dentes pode ajudar a limpar áreas mais difíceis como os rejuntes e cantos, Além disso, você poderá usar uma esponja ou pano para a superfície dos ladrilhos que deverá ir enxaguando à medida que limpe.bom produto para limpar azulejos é o amoníaco, especialmente para os ladrilhos da cozinha que costumam acumular restos de gordura.tenha cuidado ao manusear este produto, já que é corrosivo e poderia irritar os olhos e a pele. Diluí-lo em água, bem como o uso de luvas e ventilar bem o cômodo são dicas indispensáveis.

via

A Desentupidora Curitiba Absoluta está sempre atenta em dicas de limpeza e higiene, mantenha-se atualizado também! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Desentupidora Curitiba: (41) 3045 7444

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como fazer uma limpeza caprichada na casa

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse super tutorial detalhado para limpar os principais cômodos de forma prática e rápida.

Depois de um dia corrido, nada como chegar ao seu lar para poder descansar e/ou ficar ao lado da sua família! Mas sensação ainda melhor do que esta é abrir a porta e sentir aquele cheiro de casa limpa, ver tudo arrumadinho no seu devido lugar… [via]

limpeza-da-sala

Passo-a-passo para limpar o quarto

  1. Arrume ou, se necessário, troque a roupa de cama.
  2. Depois dessa tarefa, é importante dividir a limpeza por partes: na janela comece limpando as esquadrias. Com um aspirador de pó retire o acúmulo de poeira entre as frestas.
  3. Depois, use o pano umedecido com limpador de uso geral e limpe toda a esquadria de cima para baixo.
  4. A próxima etapa é a limpeza do vidro. Utilize pano umedecido com limpador de uso geral e limpe toda a superfície de fora e de dentro.
  5. Para que o vidro não fique manchado, passe um pano seco após usar o pano umedecido.
  6. Retire o pó de todos os móveis e objetos, movendo-os do local e limpando todas as partes: em cima, laterais, atrás e embaixo.
  7. Lembre-se também de tirar o pó do rodapé, das tomadas e interruptores.
  8. Por fim, retire a poeira do chão. De preferência, utilize o aspirador e passe o pano umedecido com limpador de uso geral.

Passo-a-passo para limpar o banheiro

  1. Antes de iniciar a limpeza do banheiro, retire toalhas, tapetes, lixeira e objetos.
  2. Comece a limpeza pela área de banho: esfregue, primeiramente, os azulejos e box utilizando esponja com detergente para retirada da gordura acumulada.
  3. Depois, limpe o piso da área de banho.
  4. Higienize o vaso sanitário com desinfetante e escova/esponja somente para essa finalidade. (Não utilize a mesma esponja ou pano para limpeza de outros locais evitando a contaminação de bactérias).
  5. Limpe os armários, objetos, espelhos com pano umedecido com limpador de uso geral.
  6. No espelho passe um pano seco após o úmido para não manchar.
  7. Limpe todo o piso de área do banheiro.
  8. Coloque tudo de volta em seu lugar (lixeira, tapetes etc.).

Passa-a-passo para limpar a cozinha

  1. Inicie a limpeza da cozinha pela louça. Primeiramente lave e enxague todos os itens.
  2. Enxugue toda a louça e guarde cada item em seu local.
  3. Limpe a janela e o vidro com pano umedecido com limpador geral.
  4. Em seguida, passe um pano seco no vidro para não deixar manchas.
  5. Limpe os armários utilizando esponja/pano com detergente neutro. Se necessário, enxague o pano e passe mais de uma vez para retirar o acúmulo de resíduos do produto.
  6. Em seguida faça a limpeza detalhada dos eletrodomésticos: fogão, forno, micro-ondas, geladeira.
  7. Limpe o chão da cozinha, primeiramente retirando a sujeira com aspirador de pó.
  8. Depois, esfregue o piso.
  9. Para finalizar, passe o pano umedecido.

A Desentupidora Curitiba Absoluta está sempre atenta em dicas de limpeza e higiene, mantenha-se atualizado também! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Desentupidora Curitiba: (41) 3045 7444

Desentupidora Curitiba 24 horas

Saiba como limpar a esponja de cozinha para ficar livre de fungos e bactérias

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas indispensáveis para evitar fungos e bactérias que podem se acumular apenas em uma esponja de cozinha.

Você sabia que a esponja de cozinha pode ser uma “casinha” para fungos e bactérias? Para evitar que a pessoa contraia doenças a partir do uso de uma esponja contaminada, o infectologista Edimilson Migowski contou quais as formas corretas para manter a esponja fora do alcance desses vilões. No programa, ele reforçou o alerta: “São vários perigos. Pode ter bactérias e fungos, principalmente. Os fungos dão micose de unhas. E quando a pessoa está com a imunidade baixa ou está em um ambiente hospitalar, pode ter infecção grave”, explicou ele. Notícia completa: Globo

Edimilson avaliou as várias formas de limpar a esponja e falou sobre a validade do produto. “Recomenda-se na embalagem usar por até quatro semanas. Mas isso depende muito da forma como você usa. Na minha casa, como moro sozinho, ela dura mais tempo, porque não uso tanto. O importante é saber guardar e fazer uma boa higiene”, disse. “Pegar sol é ótimo porque diminui a proliferação de bactérias e fungos”, explicou também o infectologista.

Qual a melhor maneira de limpar a esponja?

esponja-fervidaNo programa, o especialista dividiu uma esponja em quatro pedaços para uma experiência: perceber a eficácia da limpeza escolhida para cada uma delas e a quantidade de bactérias encontrada nos pedacinhos. O primeiro pedaço ficou reservado, sujinho mesmo. O segundo pedaço foi lavado com água e sabão. Já o terceiro foi inserido em uma tigela com água e colocado no micro-ondas por dois minutos, em potência alta. A quarta parte da esponja foi colocada na água fervida por 10 minutos. Veja abaixo o resultado:

Esponja suja – Foram encontrados quatro tipos de bactérias, como as intestinais e a cândida, que pode dar micose de unhas, corrimento nas mulheres e “sapinho” nas crianças.

Esponja lavada com água e sabão – Diminuiu bem o número de colônias comparando com a amostra da esponja suja, mas continuou com muitos micro-organismos.

Esponja no micro-ondas – Ficou livre dos micro-organismos.

Esponja na água fervendo – Ficou livre dos micro-organismos.

A Desentupidora Curitiba Absoluta está sempre atenta em dicas de limpeza e higiene, mantenha-se atualizado também! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como desentupir os buraquinhos do chuveiro

chuveiros_pressurizados_4c4b_300x300Antes de qualquer coisa, desligue o disjuntor do chuveiro ou o geral da sua casa para evitar choques.

Desrosqueie a parte de baixo do seu chuveiro (parte inferior da “cabeça” do chuveiro).

Em uma vasilha (em que essa parte de baixo do chuveiro caiba), insira água suficiente para cobrir o item e coloque meio copo de vinagre. Misture bem e introduza a parte de baixo do chuveiro dentro do recipiente.

Espere cerca de uma hora em caso de duchas plásticas. Duchas de metal só precisam de 20 minutos.

Em seguida, enxugue o item, passe uma escova de dentes velha nos furinhos que ainda permanecem entupidos e use um clipe de papel ou algum pequeno arame para remover os resíduos mais resistentes. Pronto! Agora é só rosquear novamente e tomar um banho mais gostoso. Mas lembre-se: evite ao máximo o desperdício de água e para serviços de desentupimento simples ou trabalhosos chame a Desentupidora Absoluta! É só ligar para: (41) 3045 7444

A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como desentupir canos em casa

Young plumber fixing a sink at kitchen.Dica 1

– Coloque um pouco de detergente na louça do cano que estiver entupido;
– Lembre-se de garantir que o registro foi fechado e que não há mais água no cano;
– Jogue água fervente no cano e aguarde até que o desentupimento aconteça.

Dica 2

– Coloque 2 colheres de fermento em pó no ralo do cano que está entupido; – Despeje água fervente no ralo e então aguarde a solução efervescente que vai surgir; – Limpe a sujeira que será eliminada do ralo.

Dica 3

– Utilize um aparelho próprio para desentupir canos, daqueles que são vendidos em lojas de artigos para cozinha;
– A sucção do desentupidor permite a liberação do que causou o entupimento.

Dica 4

– Ligue para a Desentupidora Absoluta (41) 3045 7444 que nossos profissionais irão resolver seu problema sem sujeira e sem demora. A Desentupidora Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

5 formas de desentupir vaso sanitário sem sujeira

1. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga.
Plínio Protásio, gerente de operações da desentupidora Roto-Rooter, destaca que jogar água sanitária no vaso, em alguns casos, pode resolver o problema. “Vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, a água sanitária pode desobstruir a passagem. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária será ineficaz”, explica.

2. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que algumas vezes traz bons resultados.

Protásio ressalta que em alguns casos pode dar certo, a depender da causa do entupimento. Mas, pode ser que não resolva. Então, você terá que partir mesmo para outro método.

como desentupir vaso sanitario

Como desentupir vaso sanitário

3. Jogue detergente e água no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

“Em alguns casos, pode resolver, vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, pode desobstruir a passagem. Mas, nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso do detergente será ineficaz”, diz Protásio.

 

4. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

“Isso pode resolver o problema, em alguns casos mais simples de entupimento. Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso”, comenta Protásio [fonte]

5. Chame a Desentupidora Absoluta. Ligue para:  (41) 3045 7444

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana, atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Dicas para limpar o banheiro corretamente

Limpar o banheiro é uma atividade doméstica que nem todo mundo gosta de realizar, seja pela dificuldade de higienizar o local ou pela quantidade de trabalho que dá uma faxina caprichada neste cômodo. No entanto, existem truques e misturas milagrosas que prometem facilitar bastante a limpeza do banheiro. Confira:

Como-limpar-vaso-sanitário-corretamente

  • Tirar manchas do box: você pode usar uma esponja macia com detergente, esfregando-a até formar uma espuma espessa. Enxague em seguida. Caso essa limpeza não seja o suficiente, você pode fazer uma misturinha com uma colher de sabão em pó; duas colheres de bicarbonato de sódio; uma colher de álcool; uma xícara de vinagre e uma xícara de água morna. Com o lado macio da esponja, passe a mistura ainda morna no vidro do box. Deixe agir por cinco minutos e enxague. Seque com um pano que não solte pelos e aplique uma camada de lustra-móveis para formar uma película protetora.
  • Limpando o espelho: Se o espelho só precisa de uma limpeza simples, você pode passar um pano limpo ou usar álcool para deixá-lo mais brilhoso. O espelho deve ser limpo semanalmente, para evitar que as manchas acabem virando manchas difíceis de serem removidas.
  • Limpar o chuveiro: Misture um litro de água morna com quatro colheres de sopa de vinagre branco e borrife em todo o chuveiro. Enxague e passe um pano de microfibra.
  • Limpar o chão: Após varrer e retirar o pó e fios de cabelos do chão, passe um pano úmido com água e desinfetante e deixe o ambiente seca
  • Higienizar o interior vaso sanitário: dilua quatro colheres de sopa de água sanitária em 350 ml de água e jogue no interior do vaso. Deixe agir por alguns minutos e depois acione a descarga. Em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio por toda a louça e esfregue com uma bucha. Você pode despejar um pouco de vinagre branco no interior da privada, caso queira potencializar o efeito antibactericida do bicarbonato. [fonte]

E então, o que achou das nossas dicas? E se no seu caso for necessário o serviço de desentupimento, conte com a Desentupidora Absoluta! É só  ligar para: (41) 3045 7444.

 

 

Salvar