Como desentupir ralo de banheiro com vinagre

Além de ser um ingrediente importante na cozinha – desde tirar microrganismos das frutas e legumes que você compra no supermercado até no preparo dos alimentos – o vinagre também é um grande aliado na limpeza da sua casa.

Com ele é possível limpar alumínio, tirar a gordura das superfícies, tirar mau cheiro, limpar piso encardido e até tirar mofos e fungos das suas paredes. Sim! O vinagre é versátil e ele pode te ajudar também quando o assunto é como desentupir ralo de banheiro!

Só seguir o passo a passo:

Materiais necessários

  • Uma xícara de sal;
  • Uma xícara de vinagre;
  • Meia xícara de suco de limão;
  • Água quente;
  • Um pano para abafar o ralo;
  • Uma tigela para fazer a mistura.

Passo a passo

  1. Seque a água que saiu do ralo do seu banheiro antes de iniciar o processo.
  2. Na tigela escolhida, junte o sal e o vinagre, mexendo aos poucos. É importante mexer até que o sal tenha absorvido todo o vinagre, fazendo com que a mistura fique homogênea.
  3. Quando a solução estiver uniforme, acrescente o suco de limão. A acidez do limão contribuirá para desentupir mais rápido.
  4. Remova a tampa do ralo.
  5. Despeje a mistura dentro dele.
  6. Cubra o ralo com o pano e a tampa para que a mistura tenha melhor resultado.
  7. Aguarde 20 minutos para a absorção completa da mistura. Se o ralo estiver muito entupido, aguarde 30 minutos.
  8. Despeje a água quente, de preferência fervente, diretamente no ralo. Faça isso com cautela para não respingar diretamente em você.
  9. Caso necessário, repita a operação.

Pronto, agora você já sabe como desentupir ralo de banheiro usando vinagre! Se isso não adiantar, ligue para a desentupidora Curitiba (41) 3045 -7444 Desentupidora Absoluta.

Posted in Artigos and tagged .