Como evitar o entupimento de piscinas

 

  • Não tente desentupir piscina com o uso de produtos químicos ou qualquer outra técnica que possa ser perigosa, pois isso pode acarretar em um entupimento ainda maior e mais difícil de ser consertado ou até mesmo danificar a tubulação, o que representará um custo muito mais elevado, já que parte dos tubos precisará ser substituída.
  • Limpe constantemente a superfície da piscina, se possível todos os dias, e remova folhas, pequenos insetos ou outras sujeiras, pois eles podem se acumular nos ralos e resultar em um futuro entupimento.
  • É importante que o cesto da coadeira ou do skimmer seja esvaziado pelo menos duas vezes por semana, para evitar que a sujeira se acumule e seu funcionamento seja interrompido. A piscina deve ser aspirada com a mesma periodicidade.
  • O cesto da bomba deve ser esvaziado pelo menos uma vez por semana para que nenhuma sujeira atinja a bomba.
  • É preciso tomar muito cuidado com anéis, alianças, colares, pulseiras ou qualquer outro acessório enquanto se utiliza a piscina, pois eles podem sair do corpo rapidamente e serem sugados pelo sistema de filtragem. Além do dano material, esse objeto pode entupir o sistema e causar ainda mais problemas.
  • Faça uma manutenção de limpeza com profissionais. Como desentupir a piscina? Em caso de entupimento de piscina entupimento de ralos e serviços de desentupidora em Curitiba, ligue para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba:  (41) 3045 7444

 

Posted in Serviços - DesentupidoraAbsoluta 24 horas - Desentupidora Curitiba e região metropolitana.