Desentupimento de fossa: o que você precisa saber

A fossa funciona de forma totalmente autossuficiente, em vários processos que, apesar de serem simples, são longes de precários, garantindo o tratamento completo dos dejetos e uma devolução segura para o meio ambiente.

Todo esse processo, porém, depende de a fossa séptica ser completamente limpa e ter uma manutenção feita de forma correta. Isso porque, a fossa suja acaba entupimento a tubulação, evitando a coleta correta dos dejetos.

Além disso, a sujeira prejudica as bactérias que estão presentes na fossa e realizam o processo biodigestor.

Sendo assim, você precisa mantar a fossa limpa e com a manutenção correta. Porém, limpar a fossa não é um trabalho que pode ser realizado de qualquer maneira.

Com isso em mente, a Desentupidora está trazendo para os seus clientes este artigo que tem como objetivo falar sobre o que você precisa saber sobre o desentupimento de fossa.

E já adiantamos que a Desentupidora é o melhor serviço de Curitiba e região para quem quer desentupir fossas!

A Limpa Fossa possui toda a experiência e trabalhar de acordo com a regulamentação vigente para garantir que a sua fossa não tenha problemas e que o nosso meio ambiente seja respeitado.

Desentupimento de Fossa

A fossa pode entupir por motivos diferentes, até mesmo obstruções que enroscam em algum dos canos de passagem podem deixar toda a fossa parada. Porém, a grande maioria dos casos é causado pela falta de limpeza da fossa séptica.

De forma bem simples, a Fossa Séptica funciona coletando dejetos do esgoto, realizando o processo biodigestor para neutralizar as bactérias nocivas para devolver a água de volta ao meio ambiente através de um sumidouro.

A parte sólida, chamada de lodo, fica depositada no fundo da fossa. Com o tempo o lodo vai aumentando e acaba enchendo a fossa, entupimento todos os anos de entrada e saída.

A partir deste momento, a fossa será inutilizada e pode causar muito desconforto. Nesses casos o desentupimento de fossa é essencial para eu o sistema volte a funcionar normalmente.

Os sinais de entupimento da fossa são bem similares ao entupimento de esgoto padrão. O primeiro sinal vai ser a pia do banheiro e o vaso sanitário com uma vazão bem baixa.

Assim que notar que o ralo do banheiro e o vaso estejam com uma baixa vasão de água, é preciso ficar de olho na possibilidade de entupimento da fossa.

Como deve ser feito o desentupimento de fossa?

O desentupimento da fossa é um procedimento delicado e que precisa ser realizado apenas por profissionais da área com experiência e os equipamentos necessários. Isso porque a fossa é bastante delicada.

Isso quer dizer que, o sistema não pode sofrer danos para evitar vazamentos (o que leva à contaminação do solo) e também evitar a morte das bactérias anaeróbicas que realizam todo o processo de tratamento dos dejetos.

Por isso, é imprescindível que a o procedimento seja realizado por uma empresa especializada. Também é importante notar que você não deve nunca utilizar produtos químicos para realizar o desentupimento de uma fossa!

Os produtos prejudicam consideravelmente as bactérias dentro da fossa o que evita que elas funcionem normalmente.

Por fim, uma empresa especializada também realizará a limpeza de acordo com as leis e normas gerais para as fossas.

Os produtos sólidos retirados de dentro de uma fossa não podem ser jogados em qualquer lugar. Eles precisam ser destinados a um aterro sanitário devidamente legalizado.

Isso impedirá a poluição do meio ambiente e contaminação do solo e lençóis freáticos. Por isso, em respeito a natureza, você precisa contar com uma empresa de desentupimento de fossa profissional.

Por isso destacamos a importância de que você contrate apenas empresas que possuem os devidos registros e que já possui experiência no mercado.

Empresa de desentupimento de fossa profissional

Ligue para a Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444.

Posted in Desentupidora Curitiba Serviços - DesentupidoraAbsoluta 24 horas - Desentupidora Curitiba e região metropolitana.