Desentupidora Curitiba 24 horas

8 dicas para limpar sua fossa

Conheça as 8 dicas para limpar sua fossa

limpeza-de-fossa-300x2001)    Se os ralos da casa começam a exalar um mau cheiro é hora de agir. Faça o mesmo se notar que a tampa da fossa ou da caixa de gordura possui alguma infiltração. Quem pretende seguir as dicas para limpar sua fossa sozinho deve escolher um dia e um período em que ela não vá receber resíduos. De preferência, use luvas durante todo o processo.
2)    O primeiro passo é abrir a fossa para que ela possa “respirar” durante algum tempo – bastam alguns minutos. Atenção: existe gás explosivo acumulado dentro da fossa, por isso, nada de fósforos, cigarros ou qualquer tipo de fogo por perto. O aconselhado é abrir e sair de perto por alguns minutos. Por essa mesma razão, mantenha crianças e animais longe do local enquanto você realiza a limpeza.
3)    Você precisará de uma bomba específica para fluídos, manual, elétrica ou de sucção. Coloque a bomba sobre um carrinho para facilitar o transporte. Também é preciso um local para colocar e transportar e o resíduo retirado.
4)    Observe se a fossa possui uma caixa de inspeção ou um tubo específico para limpeza. Encaixe a mangueira da bomba em um desses dois lugares para começar a limpeza e ligue a bomba. Veja se o resíduo está sendo armazenado no local correto.
5)    Caso você note que os resíduos dentro da fossa estão muito endurecidos, coloque um pouco de água. Use algo apropriado para misturar e amolecer o resíduo. Isso facilitará a limpeza e deixará seu trabalho mais fácil.
6)    Separe os resíduos retirados da fossa. Eles devem ser encaminhados para um local adequado para receber lixo sanitário.
7)    Não retire totalmente os resíduos da fossa. O ideal é deixar aproximadamente 10% cheia para que a fossa possa voltar a trabalhar sem problemas.
8)    Ao terminar o trabalho, lave com cuidado todas as peças que foram usadas no processo e deixe a fossa tampada e o local limpo. Lave também suas mãos muito bem. Bem úteis essas dicas, hein! Mas não se esqueça: se preferir chamar uma empresa especializada em limpeza de fossas, pode contar conosco. Será uma satisfação lhe atender! Ligue agora para a Desentupidora Absoluta – A sua desentupidora Curitiba:  (41) 3045 7444. Atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

Cuidados com Fossa Séptica

As fossas sépticas ou séticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas.

As fossas sépticas, uma benfeitoria complementar e necessária às moradias, são fundamentais no combate a doenças, vermisoses e endemias (como a cólera), pois evitam o lançamentos dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascente ou mesmo na superfície do solo. O seu uso é essencial para a melhoria das condições de higiene das populações rurais.

As fossas sépticas não devem ficar muito perto das moradias nem muito longe (para evitar tubulações muito longas). A distância recomendada é de 4 metros.


Elas devem ser construídas do lado do banheiro, para evitar curvas nas canalizações. Também devem ficar num nível mais baixo do terreno e longe de poços ou de qualquer outra fonte de captação de água (no mínimo 30 metros de distância), para evitar contaminações, no caso de eventual vazamento.


O tamanho da fossa séptica depende do número de pessoas da moradia. Ela é dimensionada em função de um consumo médio de 200 litros de água por pessoa, por dia. Porém sua capacidade nunca deve ser inferior a 1000 litros.

Para limpa fossa em Curitiba, na Desentupidora Absoluta você encontra profissionais para fazer todo o serviço de limpeza e desentupimento de fossa sépticas. Faça uma solicitação! Ligue agora:  (41) 3045 7444

 

O que fazer com cano entupido?

Se a água da pia não está descendo, é provável que o encanamento esteja entupido. O melhor modo de se livrar desse problema é evitando. Pra isso, se o encanamento na sua casa entope muito ou mesmo se você só quiser prevenir, é recomendável que uma vez por semana você ferva água e jogue dentro do ralo. Isso desobstrui o cano de gorduras e sujeiras que possam vir a entupi-lo. Se não deu jeito e ele já está entupido, confira aqui alguns modos de como consertar cano entupido com coisas que você tem em casa:

1. O bom e velho desentupidor. Como um desentupidor de vaso só que menor, o desentupidor de pia deve ser colocado no ralo com água. Aperte e solte para que a sucção puxe o causador do entupimento.

2. Vinagre e bicarbonato de sódio. Jogue no ralo 6 colheres de bicarbonato de sódio e vinagre quente. Tampe com um pano velho e espere vinte minutos. Depois derrame água quente no ralo para limpar tudo. O efeito do vinagre com bicarbonato é parecido com o do fermento.

Para esse e outros problemas no encanamento, na Desentupidora Absoluta você encontra profissionais para fazer todo o serviço para você. Faça uma solicitação! Ligue agora:  (41) 3045 7444

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Itens de decoração para banheiro que fazem a diferença

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas que fazem a diferença na hora de organizar e decorar o banheiro:

1. Saboneteira

Em termos de sabonete, tem gosto para tudo. Há quem prefira os líquidos mais cremosos, outros gostam dos sabonetes em barra de glicerina e tem ainda gente que usa vários sabonetinhos diferentes para decorar a pia. Na dúvida, que tal montar um conjunto com todas essas opções para deixar o banheiro mais bonito e ainda agradar a todas as preferências?

2. Aromatizador

Além de deixarem seu banheiro mais cheiroso, os aromatizadores também servem como itens de decoração, sabia? Escolha um perfumeque combine com o estilo do cômodo e cuide para mantê-lo sempre fresco. Se quiser, vale também fazer seu próprio difusor. Para isso, basta seguir 4 passos:

  1. pegue uma flanela ou um paninho limpo;
  2. coloque-o em um pote bem bonito;
  3. dilua algumas gotas do seu produto favorito em água;
  4. jogue a mistura no potinho com a flanela e deixe em um cantinho do banheiro!

3. Lixeira

Mesmo que jogar papel no seu sanitário não dê problema de entupimento, a lixeirinha é necessária para outros itens. Procure combiná-la com o estilo da sua decoração e invista em um material de qualidade. Vime, palha e inox são boas opções.

4. Plantas

Várias espécies de plantas se adaptam muito bem às condições do banheiro. E sabia que, além de trazerem um pouquinho de verde para o ambiente, as plantinhas também ajudam a filtrar o ar e reduzir o excesso de umidade? Você pode posicionar por lá um vaso grande com uma palmeira ráfis ou com espadas-de-são-jorge, se houver espaço. Caso contrário, aposte em vasinhos com minicactos, suculentas, violetas ou mesmo orquídeas.

5. Organizadores

Uma das coisas que mais atrapalham a decoração para banheiro são os pequenos itens do dia a dia que, mesmo que não estejam bagunçados, acabam poluindo o visual da pia. Sendo assim, sempre que não for possível guardar itens de higiene pessoal nos armários e nas gavetas, invista no poder das caixas organizadoras! Combine-as com as cores e os materiais dos outros utensílios (como a lixeira e a saboneteira) e use-as para armazenar:

  • maquiagens e cosméticos;
  • escovas de cabelo;
  • rolos extras de papel higiênico;
  • outros produtos, como pasta de dente e fio dental.

6. Revestimento

Selecionar o revestimento certo é especialmente importante no banheiro por causa da umidade. Mas o fator estético também deve ser levado em conta, viu? Além dos tradicionais azulejos, do prático porcelanato e dos papéis de parede mais modernos, não se esqueça de que também dá para inovar sem reforma, usando pinturas criativas e mesmo adesivos para a parede.

Já está pensando em como usar esses itens de decoração para banheiro na sua casa? Então compartilhe este post com os amigos nas redes sociais e peça a opinião deles para deixar esse cômodo mais prático e bonito!

Vazamento no banheiro, torneira pingando, pia, tanque ou vaso entupido não combinam com esse ambiente. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue agora: (41) 3045 7444

VIA: Uau Limpeza

Erros de limpeza da casa que você deve evitar

Começar pelo piso

Uma falha bem comum, que prejudica a qualidade da limpeza como um todo, é começar por baixo, pelo piso. A maneira adequada de limpar a casa é iniciar a higienização pelos armários, eletrodomésticos e bancadas. Desse modo, as sujeirinhas que caírem no chão serão limpas juntamente com a geral final no piso.

Desperdiçar água

Um péssimo hábito cometido na limpeza da casa é o uso desnecessário de água. E, na verdade, essa atitude faz igualmente mal ao meio ambiente e ao orçamento familiar. Mas o que fazer para evitar desperdícios no dia a dia? Boas maneiras de se fazer isso consistem em remover o excesso de sujeira com papel toalha, ensaboar vários itens de uma vez só e depois enxaguá-los rapidamente. Com isso, você ganha tempo e poupa esse recurso extremamente precioso.

Demorar a trocar a esponja

Um erro de limpeza que ameaça a higiene, a saúde e o bem-estar da família toda é deixar de trocar as esponjas de lavar louças com a devida frequência. Pense bem: esse acessório não só fica úmido durante grande parte do tempo, como acumula diversos resíduos alimentares. Por isso, pode se tornar um verdadeiro criadouro de bactérias, aumentando o risco de doenças e contaminações. Assim, ainda que a aparência da esponja esteja boa, o ideal é trocá-la a cada semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Limpar com pressa

É claro que você deve tentar otimizar seu tempo ao máximo, desde que se lembre de que a pressa excessiva na verdade não é nada produtiva. Como já dizia o ditado, é realmente inimiga da perfeição. Quando fazemos a limpeza apressadamente, a tendência é que muitas áreas engorduradas e empoeiradas acabem passando batidas. Por isso, em vez de correr para limpar todos os cômodos da casa em uma tacada só, divida o processo em etapas. Fora isso, economize tempo usando bons produtos, que limpem com o mínimo de esforço possível.

Misturar os panos

Outro erro gravíssimo bastante cometido na limpeza da casa é misturar os panos, uma vez que essa confusão favorece a contaminação e a propagação da sujeira. Assim, os panos de chão devem ficar separados dos panos de prato, das flanelas, dos paninhos de pia, dos panos de banheiro e das toalhas. Cada tipo de pano deve ser categorizado e mantido em seu devido lugar. E até a lavagem desses panos deve ser feita separadamente, viu?

Escolher os produtos pelo cheiro

Casa cheirosa é realmente uma maravilha, não acha? Mas a verdade é que você jamais deve escolher os produtos de limpeza somente pela fragrância. Opte por produtos específicos para cada função! Eles podem (e devem) sim ser cheirosos, mas precisam, acima de tudo, ser eficientes. Para remover a gordura, use desengordurantes. Para lavar as louças, aposte em detergentes. Para limpar o piso, recorra a produtos multiuso ou destinados à limpeza pesada. Acredite: isso faz toda a diferença!

Conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Via: Uau Limpeza

5 passos para deixar a pia da cozinha impecável

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse artigo com os métodos de limpeza de pia mais eficientes para que a sua casa se mantenha sempre limpa e higienizada!

Esvazie tudo antes de começar a limpeza

Comece a limpeza da pia da cozinha esvaziando-a por completo. Após lavar as louças ou cortar alimentos sobre ela, retire qualquer objeto ou resto de comida que tenha caído dentro da cuba ou esteja a seu redor. Isso é essencial para uma higienização completa e impecável. Certifique-se também de que não haja nenhum resíduo obstruindo o ralo.

Limpe cada parte com cuidado

Depois de esvaziar a pia, use uma esponja macia para limpar os cantinhos. Esfregue bem cada parte, a começar pelas emendas e pelos recortes. As torneiras, a cuba, o ralo e as laterais merecem toda sua atenção. Mas limpar apenas a parte interna da pia não resolve, viu? Periodicamente, é necessário limpar também o sifão! Com tudo pronto, que tal limpar toda a bancada e garantir uma higienização ainda melhor? Aposte em produtos próprios para cada material!

Use detergentes e desengordurantes de qualidade

Para uma limpeza perfeita, conte com um bom detergente e também um desengordurante. Esses produtos ajudam a remover a sujeira e a gordura impregnadas na pia da cozinha, além de auxiliarem na retirada do limo. Dê preferência a produtos de limpeza de alta performance, de preferência com bom preço e baixo impacto ambiental.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Evite o uso de materiais agressivos

Não adianta limpar a pia com materiais agressivos para eliminar a sujeira mais pesada se esses produtos causarem danos irreversíveis à superfície, não concorda? Então guarde desde já: evite qualquer tipo de abrasividade para que sua pia não estrague durante a limpeza! Palhas de aço e produtos corrosivos, por exemplo, causam desgastes, arranhões e manchas na superfície. Nesse caso, esponjas macias e panos de textura suave são as melhores pedidas para realizar a limpeza sem preocupação.

Tire água acumulada, além de esponjas e panos

Não é nenhum mistério que a umidade excessiva favorece o acúmulo de germes, bactérias e outros micro-organismos igualmente prejudiciais à saúde. É por isso que, após limpar a pia, você deve tirar o excesso de água usando um rodinho apropriado. Depois do uso, a esponja e os panos também devem ser lavados e torcidos, até ficarem praticamente secos. E por falar em esponjas, não se esqueça de trocá-las a cada 7 ou 15 dias! Esse cuidado básico já garante uma pia higiênica e livre de germes.

E você, como costuma limpar a pia da sua cozinha?

Conte com a Desentupidora Absoluta Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

 

Via Uau Limpeza

O que é hidrojateamento?

O hidrojateamento consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície, normalmente com a intenção de limpá-la ou desobstruí-la.A alta velocidade da água gera uma pressão que varia entre 100 e 1.000 kgf/cm2 e que destrói os objetos que estão impedindo o fluxo dentro de uma tubulação e, o melhor de tudo, sem danificá-la.

Hidrojateamento é o processo pelo qual se utiliza água pressurizada para jateamento nas formas de lâmina ou neblina, em baixa pressão (até 5.000psi), alta pressão (entre 5.000 e 10.000psi) e ultra pressão (acima de 10.000, 36.000psi e até maiores pressões)

A Desentupidora Curitiba Absoluta efetua serviços de hidrojateamento com água potável para remoção de resíduos e limpeza de superfícies e demais serviços de desentupidora em Curitiba e região metropolitana.

desentupidoraIdeal para hidrojateamento de prédios, shoppings, indústrias e galerias públicas. Limpeza de pisos, muros, tanques, monumentos, piscinas, pátios, fachadas. A Desentupidora Curitiba Absoluta oferece o serviço de Hidrojateamento consistindo em um conjunto de bomba de alta-pressão trabalhado juntamente com o serviço de Desentupidora Curitiba, que contém tanques de reservatório de água tratada e potável, montado sobre plataforma com motor estacionário, e foi desenvolvido para equipamentos compactos, de porte pequeno , médio e grande, utilizados de acordo com o tamanho do problema do cliente, para qualquer desobstrução de tubulações em residências, condomínios, comércios e indústrias que venha a proporcionar uma operação prática e segura, tanto para satisfação de serviço garantido aos clientes, quanto aos nossos técnicos o prazer de problema resolvido,com agilidade e rapidez, com o menos preço de Desentupidora Curitiba e toda Região.

Ligue agora mesmo e solicite um orçamento totalmente gratuito por telefone, ou com a visita de um de nossos técnicos na sua casa, comércio, empresa. Atendemos de Segunda a domingo, inclusive feriados, com plantão 24 horas.
Desentupidora Curitiba

(41) 3045 7444 ou solicite um orçamento que um de nossos profissionais irá atendê-lo com o maior prazer.

Desentupidora Curitiba 24 horas

Umidade, mofo e infiltrações como se prevenir ou se livrar deles

O Mofo

A umidade é o maior criadouro de mofos. Casa bem arejada e limpa também é garantia contra o mofo. O mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e armários. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema. O couro, um dos materiais mais sensíveis ao bolor, podem ser limpos com vinagre branco. “Não há mofo que resista. O vinagre é o maior aliado para a retirada de qualquer tipo de bolor”.

Como evitar o mofo

Ter uma boa ventilação dentro de casa, por exemplo, ajuda muito contra o mofo. No caso de ambientes com muita umidade, como banheiros, cozinha e lavanderia, existem hoje no mercado tintas e outros produtos específicos que evitam a proliferação de fungos. No caso dos tecidos e roupas delicadas, o ideal, segundo Paula, é guardar tudo em sacos de TNT ou algodão. Pastilhas antimofo dentro dos armários também podem minimizar o problema.

  • Fique atento à umidade e à infiltração de água;
  • Não deixe acumular objetos e coisas dentro de casa, para que não torne mais difícil a detecção do mofo e a limpeza;
  • Deixe sua casa respirar e arejar sempre que possível;
  • Tenha hábitos de limpeza periódicos;

Como retirar o bolor

Nos tecidos, a limpeza da mancha de bolor é mais difícil. Diferentemente de paredes e tetos, os estofados não podem ser limpos com água sanitária, explica Diego Augusto Lobado, consultor do Idea Clean Limpeza Profissional. Para a retirada do bolor, Diego afirma que a melhor opção é o uso de um xampu neutralizador, que é espalhado com a ajuda de um aspirador com filtro d’água. “Depois de limpar, com a utilização de uma escova, você pode secar com um pano e deixar à sombra”, sugere o profissional. Secagem ao sol e o uso de produtos inadequados danificam o tecido e fragilizam suas fibras. [via gazeta do povo]

Para remover o mofo dos azulejos do banheiro e cozinha, faça uma mistura de 100 mL de agua sanitária diluída em um litro de agua. Com a ajuda de uma esponja, esfregue esta solução nos lugares com mofo e deixe agir por cinco minutos; depois, lave com água abundante. Para remover o mofo do teto e das paredes, o ideal é procurar produtos no supermercado que são específicos para isso. Antes de passar o produto,  limpe o teto ou paredes com a solução de água sanitária e água, retire todo o excesso de mofo e  aplique o produto antimofo no local, deixe agir por um dia e veja o resultado. [via Curapelanatureza]

Importante: O mofo produz esporos que podem causar graves infecções. Ainda associado a este fungo existe o risco de hemorragias pulmonares e insuficiências do sistema imunológico.

Como-Tirar-Mofo-da-Parede-nas-paredes-extensas

Infiltração e impermeabilização na parede

A umidade, o mofo e a infiltração não costumam aparecer separados, ou seja, se algum ambiente da sua casa é úmido, logo o mofo aparecerá. Existem maneiras de fazer a impermeabilização na parede, mas é preciso entender que quase sempre o sinal que se manifesta nela é resultado de uma infiltração em outro lugar. Quando é o caso, impermeabilizar a parede não vai resolver a causa do problema – e há grandes chances dos problemas reaparecerem. Fazer uma intervenção na parede, sendo que a umidade está vindo de outro local, não vai resolver o problema de maneira definitiva. Dessa forma, cabe a pergunta: quais são as principais causas de infiltração na estrutura?

Em paredes por onde passam as tubulações de água e esgoto, é possível haver infiltração. As conexões podem apresentar falhas e a água pode acabar vazando. Quando é identificado esse problema, assim como nos casos anteriores, é preciso sana-lo antes de fazer as intervenções nas paredes, caso contrário, o problema vai persistir.

A Desentupidora Absoluta investiga as causas de infiltração na estrutura, utilizando uma metodologia de trabalho onde segue os padrões consistindo na varredura inicial nas partes acessíveis da rede – como cavaletes, hidrômetros e registros de passeio, para localizar possíveis vazamentos, prosseguindo com a pesquisa através de geofones mecânicos e eletrônicos, correlacionadores de ruídos, sondas de percussão, manômetros e rodas de medição.

Problemas de infiltração podem ser a causa da proliferação de mofo e bolor em casa. Caça vazamentos e Desentupidora Curitiba: Ligue para a Desentupidora Aboluta: (41) 3045 7444


 

Saiba o que fazer quando há infiltrações no apartamento

20429975_865080730327769_6584934324945344185_nHá, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações.

São vazamentos, falhas na impermeabilização da laje e o lençol freático.

Umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada e mofo são alguns indícios de algum problema com o encanamento e nas tubulações, que podem estar sendo geradas no apartamento do vizinho ou no condomínio.

E para que a situação não se torne um problema com o outro morador – já que, às vezes, ele não tem culpa do ocorrido – é preciso “jogo de cintura” e paciência para que os envolvidos se entendam da melhor forma possível para resolver a questão.

Há, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações: vazamentos; falhas na impermeabilização da laje; e o lençol freático – caso que provoca a infiltração no poço do elevador.

Desentupidora para condomínios e apartamentos: Ligue para a Desentupidora Absoluta: (41) 3045 7444

A Desentupidora Absoluta é uma empresa especializada em conserto de vazamentos e desentupimentos em geral. Possuimos equipamentos que acusam o ruído (imperceptível a audição) provocado pelo vazamento, e mostram o local exato da infiltração.

“O condômino prejudicado deverá entrar em contato com o síndico e relatar o fato. Ele, por sua vez, fará uma investigação da origem do vazamento. Caso seja da rede comum aos condôminos, o próprio condomínio fará a correção. Já se o problema for na tubulação interna da unidade privada, o síndico fará a comunicação ao condômino causador, solicitando a correção do vazamento, bem como o acerto da unidade prejudicada”, explicou o diretor de uma administradora de condomínios.

No caso de imóvel alugado, o proprietário deve arcar com as despesas quando a infiltração ocorrer devido ao desgaste natural da estrutura. Porém, se o inquilino fizer alguma reforma e acabar perfurando o encanamento, então ele terá que pagar o conserto. “O reparo leva em média cinco dias, considerando a necessidade da recuperação do gesso e pintura e dependendo da complexidade dos serviços”, alerta a administradora.

Salvar

Batidas na parede ajudam a identificar vazamentos; veja como

Testes simples nas torneiras e no vaso sanitário também são formas de saber se há problemas nas instalações hidráulicas

Vazamentos são o tipo de “ameaça invisível” que pode causar grandes estragos sem que ninguém perceba, como mofo, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e uma conta de água nas alturas. Tudo isso, no entanto, pode ser evitado utilizando técnicas simples para identificar problemas no encanamento, como testes nas torneiras e batidas nas paredes. Veja a seguir algumas dicas da Sabesp para descobrir se está tudo em ordem com as instalações hidráulicas da casa.

Fique sempre atento para os indícios mais visíveis, como manchas de infiltração, mofo ou poças d’água se formando em algum ponto da residência. Mudança da coloração do revestimento ou desprendimento de azulejos e pintura também podem ser sinais de vazamento.

Problemas de vazamento ou infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.

Ligue já! (41) 3045-7444

Às vezes, porém, o problema é nos canos e não deixa sinais visíveis do lado de fora da parede. Nesses casos é preciso realizar alguns testes simples. Se a casa for abastecida pela caixa d’água, feche todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não use os sanitários. Depois disso, feche a torneira de boia da caixa e marque o nível da água presente nela. Se, depois de uma hora, esse nível baixar, é sinal de que há problemas no sistema.

Se os canos forem alimentados diretamente pela rede, feche o registro localizado na parede, abra uma torneira alimentada por ela (geralmente a do tanque) e espere a água parar de sair. Quando isso acontecer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há vazamento.

Para encontrar o local exato do problema, o ideal é fazer o teste da batida na parede. Porém, para que ele seja é eficaz, é preciso saber onde passam os canos. O teste é simples, e consiste em bater em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte. Um ruído anormal indica a possibilidade vazamento.

Finalmente, para saber se existem problemas na válvula ou na caixa de descarga, jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela não ficar depositada no fundo, significa que existe vazamento no sistema.

Orçamento sem compromisso: ligue já para a Desentupidora Absoluta! (41) 3045-7444

 

Fonte

Salvar