Dicas para economizar água em casa

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis e que não agridam o meio ambiente e por isso compartilhamos essas dicas que fazem a diferença para economizar água em casa.

1. Periodicamente feche o registro e verifique se continua contando o relógio, para detectar vazamentos. Uma gota vazando por segundo são 30 litros de água desperdiçadas por dia;

2. Coloque arejadores nas torneiras e chuveiros, assim aproveita-se melhor a água e reduz o consumo;

3. Diminua o tempo debaixo do chuveiro. E não esqueça de fechar a torneira ao se ensaboar. Uma ducha rápida em vez de um banho pode economizar até 150 litros;

via: SustentArqui

Desentupidora Curitiba - Como limpar chuveiro entupidoConte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue agora:  (41) 3045 7444

4. Aproveite a água da chuva, para uso não potável, podendo ser usada em lavagem de quintal, rega das plantas, e até em descargas;

5. Adote o hábito de usar a vassoura, e não a mangueira, para limpar a calçada e o quintal da sua casa. A mangueira ligada por 15 minutos gasta cerca de 280 litros de água;

6. Adote descarga de caixa acoplada no vaso sanitário (todas fabricadas a partir de 2001 utilizam 6 litros de água). O vaso sanitário com a válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta cerca de 15 litros. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros;

Itens de decoração para banheiro que fazem a diferença

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas que fazem a diferença na hora de organizar e decorar o banheiro:

1. Saboneteira

Em termos de sabonete, tem gosto para tudo. Há quem prefira os líquidos mais cremosos, outros gostam dos sabonetes em barra de glicerina e tem ainda gente que usa vários sabonetinhos diferentes para decorar a pia. Na dúvida, que tal montar um conjunto com todas essas opções para deixar o banheiro mais bonito e ainda agradar a todas as preferências?

2. Aromatizador

Além de deixarem seu banheiro mais cheiroso, os aromatizadores também servem como itens de decoração, sabia? Escolha um perfumeque combine com o estilo do cômodo e cuide para mantê-lo sempre fresco. Se quiser, vale também fazer seu próprio difusor. Para isso, basta seguir 4 passos:

  1. pegue uma flanela ou um paninho limpo;
  2. coloque-o em um pote bem bonito;
  3. dilua algumas gotas do seu produto favorito em água;
  4. jogue a mistura no potinho com a flanela e deixe em um cantinho do banheiro!

3. Lixeira

Mesmo que jogar papel no seu sanitário não dê problema de entupimento, a lixeirinha é necessária para outros itens. Procure combiná-la com o estilo da sua decoração e invista em um material de qualidade. Vime, palha e inox são boas opções.

4. Plantas

Várias espécies de plantas se adaptam muito bem às condições do banheiro. E sabia que, além de trazerem um pouquinho de verde para o ambiente, as plantinhas também ajudam a filtrar o ar e reduzir o excesso de umidade? Você pode posicionar por lá um vaso grande com uma palmeira ráfis ou com espadas-de-são-jorge, se houver espaço. Caso contrário, aposte em vasinhos com minicactos, suculentas, violetas ou mesmo orquídeas.

5. Organizadores

Uma das coisas que mais atrapalham a decoração para banheiro são os pequenos itens do dia a dia que, mesmo que não estejam bagunçados, acabam poluindo o visual da pia. Sendo assim, sempre que não for possível guardar itens de higiene pessoal nos armários e nas gavetas, invista no poder das caixas organizadoras! Combine-as com as cores e os materiais dos outros utensílios (como a lixeira e a saboneteira) e use-as para armazenar:

  • maquiagens e cosméticos;
  • escovas de cabelo;
  • rolos extras de papel higiênico;
  • outros produtos, como pasta de dente e fio dental.

6. Revestimento

Selecionar o revestimento certo é especialmente importante no banheiro por causa da umidade. Mas o fator estético também deve ser levado em conta, viu? Além dos tradicionais azulejos, do prático porcelanato e dos papéis de parede mais modernos, não se esqueça de que também dá para inovar sem reforma, usando pinturas criativas e mesmo adesivos para a parede.

Já está pensando em como usar esses itens de decoração para banheiro na sua casa? Então compartilhe este post com os amigos nas redes sociais e peça a opinião deles para deixar esse cômodo mais prático e bonito!

Vazamento no banheiro, torneira pingando, pia, tanque ou vaso entupido não combinam com esse ambiente. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana! Ligue agora: (41) 3045 7444

VIA: Uau Limpeza

Erros de limpeza da casa que você deve evitar

Começar pelo piso

Uma falha bem comum, que prejudica a qualidade da limpeza como um todo, é começar por baixo, pelo piso. A maneira adequada de limpar a casa é iniciar a higienização pelos armários, eletrodomésticos e bancadas. Desse modo, as sujeirinhas que caírem no chão serão limpas juntamente com a geral final no piso.

Desperdiçar água

Um péssimo hábito cometido na limpeza da casa é o uso desnecessário de água. E, na verdade, essa atitude faz igualmente mal ao meio ambiente e ao orçamento familiar. Mas o que fazer para evitar desperdícios no dia a dia? Boas maneiras de se fazer isso consistem em remover o excesso de sujeira com papel toalha, ensaboar vários itens de uma vez só e depois enxaguá-los rapidamente. Com isso, você ganha tempo e poupa esse recurso extremamente precioso.

Demorar a trocar a esponja

Um erro de limpeza que ameaça a higiene, a saúde e o bem-estar da família toda é deixar de trocar as esponjas de lavar louças com a devida frequência. Pense bem: esse acessório não só fica úmido durante grande parte do tempo, como acumula diversos resíduos alimentares. Por isso, pode se tornar um verdadeiro criadouro de bactérias, aumentando o risco de doenças e contaminações. Assim, ainda que a aparência da esponja esteja boa, o ideal é trocá-la a cada semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Limpar com pressa

É claro que você deve tentar otimizar seu tempo ao máximo, desde que se lembre de que a pressa excessiva na verdade não é nada produtiva. Como já dizia o ditado, é realmente inimiga da perfeição. Quando fazemos a limpeza apressadamente, a tendência é que muitas áreas engorduradas e empoeiradas acabem passando batidas. Por isso, em vez de correr para limpar todos os cômodos da casa em uma tacada só, divida o processo em etapas. Fora isso, economize tempo usando bons produtos, que limpem com o mínimo de esforço possível.

Misturar os panos

Outro erro gravíssimo bastante cometido na limpeza da casa é misturar os panos, uma vez que essa confusão favorece a contaminação e a propagação da sujeira. Assim, os panos de chão devem ficar separados dos panos de prato, das flanelas, dos paninhos de pia, dos panos de banheiro e das toalhas. Cada tipo de pano deve ser categorizado e mantido em seu devido lugar. E até a lavagem desses panos deve ser feita separadamente, viu?

Escolher os produtos pelo cheiro

Casa cheirosa é realmente uma maravilha, não acha? Mas a verdade é que você jamais deve escolher os produtos de limpeza somente pela fragrância. Opte por produtos específicos para cada função! Eles podem (e devem) sim ser cheirosos, mas precisam, acima de tudo, ser eficientes. Para remover a gordura, use desengordurantes. Para lavar as louças, aposte em detergentes. Para limpar o piso, recorra a produtos multiuso ou destinados à limpeza pesada. Acredite: isso faz toda a diferença!

Conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Via: Uau Limpeza

5 passos para deixar a pia da cozinha impecável

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse artigo com os métodos de limpeza de pia mais eficientes para que a sua casa se mantenha sempre limpa e higienizada!

Esvazie tudo antes de começar a limpeza

Comece a limpeza da pia da cozinha esvaziando-a por completo. Após lavar as louças ou cortar alimentos sobre ela, retire qualquer objeto ou resto de comida que tenha caído dentro da cuba ou esteja a seu redor. Isso é essencial para uma higienização completa e impecável. Certifique-se também de que não haja nenhum resíduo obstruindo o ralo.

Limpe cada parte com cuidado

Depois de esvaziar a pia, use uma esponja macia para limpar os cantinhos. Esfregue bem cada parte, a começar pelas emendas e pelos recortes. As torneiras, a cuba, o ralo e as laterais merecem toda sua atenção. Mas limpar apenas a parte interna da pia não resolve, viu? Periodicamente, é necessário limpar também o sifão! Com tudo pronto, que tal limpar toda a bancada e garantir uma higienização ainda melhor? Aposte em produtos próprios para cada material!

Use detergentes e desengordurantes de qualidade

Para uma limpeza perfeita, conte com um bom detergente e também um desengordurante. Esses produtos ajudam a remover a sujeira e a gordura impregnadas na pia da cozinha, além de auxiliarem na retirada do limo. Dê preferência a produtos de limpeza de alta performance, de preferência com bom preço e baixo impacto ambiental.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Evite o uso de materiais agressivos

Não adianta limpar a pia com materiais agressivos para eliminar a sujeira mais pesada se esses produtos causarem danos irreversíveis à superfície, não concorda? Então guarde desde já: evite qualquer tipo de abrasividade para que sua pia não estrague durante a limpeza! Palhas de aço e produtos corrosivos, por exemplo, causam desgastes, arranhões e manchas na superfície. Nesse caso, esponjas macias e panos de textura suave são as melhores pedidas para realizar a limpeza sem preocupação.

Tire água acumulada, além de esponjas e panos

Não é nenhum mistério que a umidade excessiva favorece o acúmulo de germes, bactérias e outros micro-organismos igualmente prejudiciais à saúde. É por isso que, após limpar a pia, você deve tirar o excesso de água usando um rodinho apropriado. Depois do uso, a esponja e os panos também devem ser lavados e torcidos, até ficarem praticamente secos. E por falar em esponjas, não se esqueça de trocá-las a cada 7 ou 15 dias! Esse cuidado básico já garante uma pia higiênica e livre de germes.

E você, como costuma limpar a pia da sua cozinha?

Conte com a Desentupidora Absoluta Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

 

Via Uau Limpeza

Desentupidora Curitiba 24 horas

Umidade, mofo e infiltrações como se prevenir ou se livrar deles

O Mofo

A umidade é o maior criadouro de mofos. Casa bem arejada e limpa também é garantia contra o mofo. O mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e armários. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema. O couro, um dos materiais mais sensíveis ao bolor, podem ser limpos com vinagre branco. “Não há mofo que resista. O vinagre é o maior aliado para a retirada de qualquer tipo de bolor”.

Como evitar o mofo

Ter uma boa ventilação dentro de casa, por exemplo, ajuda muito contra o mofo. No caso de ambientes com muita umidade, como banheiros, cozinha e lavanderia, existem hoje no mercado tintas e outros produtos específicos que evitam a proliferação de fungos. No caso dos tecidos e roupas delicadas, o ideal, segundo Paula, é guardar tudo em sacos de TNT ou algodão. Pastilhas antimofo dentro dos armários também podem minimizar o problema.

  • Fique atento à umidade e à infiltração de água;
  • Não deixe acumular objetos e coisas dentro de casa, para que não torne mais difícil a detecção do mofo e a limpeza;
  • Deixe sua casa respirar e arejar sempre que possível;
  • Tenha hábitos de limpeza periódicos;

Como retirar o bolor

Nos tecidos, a limpeza da mancha de bolor é mais difícil. Diferentemente de paredes e tetos, os estofados não podem ser limpos com água sanitária, explica Diego Augusto Lobado, consultor do Idea Clean Limpeza Profissional. Para a retirada do bolor, Diego afirma que a melhor opção é o uso de um xampu neutralizador, que é espalhado com a ajuda de um aspirador com filtro d’água. “Depois de limpar, com a utilização de uma escova, você pode secar com um pano e deixar à sombra”, sugere o profissional. Secagem ao sol e o uso de produtos inadequados danificam o tecido e fragilizam suas fibras. [via gazeta do povo]

Para remover o mofo dos azulejos do banheiro e cozinha, faça uma mistura de 100 mL de agua sanitária diluída em um litro de agua. Com a ajuda de uma esponja, esfregue esta solução nos lugares com mofo e deixe agir por cinco minutos; depois, lave com água abundante. Para remover o mofo do teto e das paredes, o ideal é procurar produtos no supermercado que são específicos para isso. Antes de passar o produto,  limpe o teto ou paredes com a solução de água sanitária e água, retire todo o excesso de mofo e  aplique o produto antimofo no local, deixe agir por um dia e veja o resultado. [via Curapelanatureza]

Importante: O mofo produz esporos que podem causar graves infecções. Ainda associado a este fungo existe o risco de hemorragias pulmonares e insuficiências do sistema imunológico.

Como-Tirar-Mofo-da-Parede-nas-paredes-extensas

Infiltração e impermeabilização na parede

A umidade, o mofo e a infiltração não costumam aparecer separados, ou seja, se algum ambiente da sua casa é úmido, logo o mofo aparecerá. Existem maneiras de fazer a impermeabilização na parede, mas é preciso entender que quase sempre o sinal que se manifesta nela é resultado de uma infiltração em outro lugar. Quando é o caso, impermeabilizar a parede não vai resolver a causa do problema – e há grandes chances dos problemas reaparecerem. Fazer uma intervenção na parede, sendo que a umidade está vindo de outro local, não vai resolver o problema de maneira definitiva. Dessa forma, cabe a pergunta: quais são as principais causas de infiltração na estrutura?

Em paredes por onde passam as tubulações de água e esgoto, é possível haver infiltração. As conexões podem apresentar falhas e a água pode acabar vazando. Quando é identificado esse problema, assim como nos casos anteriores, é preciso sana-lo antes de fazer as intervenções nas paredes, caso contrário, o problema vai persistir.

A Desentupidora Absoluta investiga as causas de infiltração na estrutura, utilizando uma metodologia de trabalho onde segue os padrões consistindo na varredura inicial nas partes acessíveis da rede – como cavaletes, hidrômetros e registros de passeio, para localizar possíveis vazamentos, prosseguindo com a pesquisa através de geofones mecânicos e eletrônicos, correlacionadores de ruídos, sondas de percussão, manômetros e rodas de medição.

Problemas de infiltração podem ser a causa da proliferação de mofo e bolor em casa. Caça vazamentos e Desentupidora Curitiba: Ligue para a Desentupidora Aboluta: (41) 3045 7444


 

Saiba o que fazer quando há infiltrações no apartamento

20429975_865080730327769_6584934324945344185_nHá, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações.

São vazamentos, falhas na impermeabilização da laje e o lençol freático.

Umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada e mofo são alguns indícios de algum problema com o encanamento e nas tubulações, que podem estar sendo geradas no apartamento do vizinho ou no condomínio.

E para que a situação não se torne um problema com o outro morador – já que, às vezes, ele não tem culpa do ocorrido – é preciso “jogo de cintura” e paciência para que os envolvidos se entendam da melhor forma possível para resolver a questão.

Há, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações: vazamentos; falhas na impermeabilização da laje; e o lençol freático – caso que provoca a infiltração no poço do elevador.

Desentupidora para condomínios e apartamentos: Ligue para a Desentupidora Absoluta: (41) 3045 7444

A Desentupidora Absoluta é uma empresa especializada em conserto de vazamentos e desentupimentos em geral. Possuimos equipamentos que acusam o ruído (imperceptível a audição) provocado pelo vazamento, e mostram o local exato da infiltração.

“O condômino prejudicado deverá entrar em contato com o síndico e relatar o fato. Ele, por sua vez, fará uma investigação da origem do vazamento. Caso seja da rede comum aos condôminos, o próprio condomínio fará a correção. Já se o problema for na tubulação interna da unidade privada, o síndico fará a comunicação ao condômino causador, solicitando a correção do vazamento, bem como o acerto da unidade prejudicada”, explicou o diretor de uma administradora de condomínios.

No caso de imóvel alugado, o proprietário deve arcar com as despesas quando a infiltração ocorrer devido ao desgaste natural da estrutura. Porém, se o inquilino fizer alguma reforma e acabar perfurando o encanamento, então ele terá que pagar o conserto. “O reparo leva em média cinco dias, considerando a necessidade da recuperação do gesso e pintura e dependendo da complexidade dos serviços”, alerta a administradora.

Salvar

Batidas na parede ajudam a identificar vazamentos; veja como

Testes simples nas torneiras e no vaso sanitário também são formas de saber se há problemas nas instalações hidráulicas

Vazamentos são o tipo de “ameaça invisível” que pode causar grandes estragos sem que ninguém perceba, como mofo, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e uma conta de água nas alturas. Tudo isso, no entanto, pode ser evitado utilizando técnicas simples para identificar problemas no encanamento, como testes nas torneiras e batidas nas paredes. Veja a seguir algumas dicas da Sabesp para descobrir se está tudo em ordem com as instalações hidráulicas da casa.

Fique sempre atento para os indícios mais visíveis, como manchas de infiltração, mofo ou poças d’água se formando em algum ponto da residência. Mudança da coloração do revestimento ou desprendimento de azulejos e pintura também podem ser sinais de vazamento.

Problemas de vazamento ou infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.

Ligue já! (41) 3045-7444

Às vezes, porém, o problema é nos canos e não deixa sinais visíveis do lado de fora da parede. Nesses casos é preciso realizar alguns testes simples. Se a casa for abastecida pela caixa d’água, feche todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não use os sanitários. Depois disso, feche a torneira de boia da caixa e marque o nível da água presente nela. Se, depois de uma hora, esse nível baixar, é sinal de que há problemas no sistema.

Se os canos forem alimentados diretamente pela rede, feche o registro localizado na parede, abra uma torneira alimentada por ela (geralmente a do tanque) e espere a água parar de sair. Quando isso acontecer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há vazamento.

Para encontrar o local exato do problema, o ideal é fazer o teste da batida na parede. Porém, para que ele seja é eficaz, é preciso saber onde passam os canos. O teste é simples, e consiste em bater em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte. Um ruído anormal indica a possibilidade vazamento.

Finalmente, para saber se existem problemas na válvula ou na caixa de descarga, jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela não ficar depositada no fundo, significa que existe vazamento no sistema.

Orçamento sem compromisso: ligue já para a Desentupidora Absoluta! (41) 3045-7444

 

Fonte

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

10 erros para evitar na limpeza da casa

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas indispensáveis para evitar erros na limpeza da sua casa.

1 – Ignorar o perigo da palha de aço

2 – Não seguir a ordem certa na faxina

Outro engano bem comum é iniciar a limpeza pelo piso e seguir para o resto do ambiente . O ideal é limpar de cima para baixo – ou seja, começar por ventiladores e luminárias e depois alcançar paredes e móveis, terminando no piso. Importante: lembre-se de limpar do fundo em direção à porta.

3 – Usar produtos “multiuso” de maneira indevida

A fama dos tão conhecidos “multiuso” deve ser entendida com cuidado na faxina . Tais produtos devem ser usados apenas em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas. Nada de aplicá-los em superfícies como madeiras, metais e tacos.

4 – Usar sabão em pó nos pisos

O produto pode até parecer inofensivo, mas não é. Ele conta com fórmulas extremamente alcalinas, de acidez compatível à da soda cáustica, e causa corrosão no piso se usado com frequência. A superfície parecerá limpa, mas serão criados microburacos que passarão a acumular sujeira. “Não raro vemos pisos de mármore e granito sem aquele brilho de quando novos por isso”, diz Viviane Abras, especialista em limpeza da Personal Service.

5 – Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano
Limpar a casa pode ser mais complicado do que se imagina. Entenda o que evitar

O problema de fazer a limpeza da casa usando o mesmo pano é a distribuição das bactérias. Espaços de gordura intensa – a cozinha, por exemplo – têm microorganismos típicos que não devem estar presentes nos demais ambientes.

6 – Uso indiscriminado de desinfetantes

Investir no produto durante a limpeza do chão de qualquer ambiente da casa é um erro, ressalta Viviane. “Desinfetantes precisam ter uso restrito. O conceito de desinfecção é necessário em locais onde tocamos com as mãos. O chão deve ser limpo com detergente neutro e não necessariamente desinfetado”, afirma.

7 – Pouco cuidado no uso de álcool e cloro

O álcool não deve ser usado em superfícies emborrachadas, pois enrijece os materiais , e a aplicação precisa acontecer, no mínimo, três vezes sobre o mesmo local. Já o cloro é extremamente corrosivo e precisa ser evitado em superfícies metálicas (como aço inox e ferro).

8 – Aguar plantas após lavar o chão

Pode até parecer algo sem importância, mas a água vinda dos vasos acaba manchando o piso e o estrago chega inclusive a causar ferrugem nos revestimentos.

9 – Misturar roupas claras e coloridas na lavagem

É muito importante separar as roupas de acordo com suas tonalidades – escuras e claras (brancas e bege), de modo a evitar possíveis manchas irreversíveis. A eficiência da limpeza pode ser melhorada deixando as roupas de molho no sabão em pó.

10 – Lavar roupas íntimas junto de toalhas

A lavagem da roupa deve considerar ainda aspectos como a presença de bactérias. Desse modo, toalhas e roupas íntimas devem ser lavadas separadamente para não haver contaminação.

A Desentupidora Curitiba Absoluta está sempre atenta em dicas de limpeza e higiene, mantenha-se atualizado também! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

ejiozga39sck2icuhv12rkjmf

Fonte: Delas – iG @

Como limpar fossa séptica residencial

Limpa fossa ou desentupir fossa séptica?

Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444

desentupidora

 

  • Certifique-se de que todos os sistemas conectados à fossa estejam travados ou fora de uso. Por exemplo, se seu parceiro começar a lavar roupa enquanto a bomba está desligada, o local ficará inundado.
  • Tenha uma boa iluminação. Despensas e outros lugares são geralmente escuros demais.
  • Desligue o fornecimento de energia da bomba.
  • Desconecte o motor da bomba do cano de descarga e suspenda-o.
  • Coloque a bomba em um balde ou envolva-a em um plástico grosso para levá-la para fora sem respingar sujeira no chão.
  • Raspe e lave o lodo do exterior da bomba.
  • Usando um aspirador de umidade, remova toda a água do local.
  • Você provavelmente encontrará algumas pedras no fundo. Remova-as.
  • Raspe e remova detritos e lodo. Esse lodo é formado por resíduos de detergente e sabão, se você tiver uma máquina de lavar ou
  • chuveiro conectado à fossa. O odor pode ser nauseante.
  • Quando estiver satisfeito com a limpeza da fossa, recoloque as pedras, reconecte a bomba de descarga, religue o fornecimento de energia e reinstale o sistema.
  • Quando estiver reposicionando a bomba, certifique-se de que a boia se mova livremente. Se ela ficar presa, a bomba permanecerá em atividade e queimará ou ficará desligada, inundando a casa. [ fonte: wikihow]

Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como consertar torneira pingando

Uma torneira pingando consome 46 LITROS DE ÁGUA
por dia e no mês 1380 litros.

Torneira pingando, girando em falso ou torneira que não fecha? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444


 

01

Os vazamentos podem ocorrer em qualquer ponto da tubulação. Os mais comuns são torneiras pingando, válvulas de descarga que não travam, tubulações rachadas e na bóia da caixa de água. Há também os vazamentos ocultos, que são aqueles que não vemos e, muitas vezes, exigem os serviços de um encanador.

DESMONTANDO A TORNEIRA

Pra chegar no reparo primeiro vamos ter que desmontar a torneira:

  1. Verifique se o seu banheiro tem um registro geral. Se tiver, feche-o para eliminar vazamentos. Se não tiver dentro do banheiro então feche o registro geral da casa. Não queremos tomar um banho na pia né?
  2. Abaixe para visualizar o engate flexível (a mangueirinha branca).
  3. Desenrosque o engate.
  4. Com a torneira retirada, abra sua caixa de ferramentas e retire a chave de fenda cruzada e o alicate.

Obs.:. Se você não puder retirar a torneira do local não tem tanta necessidade, dá para trabalhar com ela fixa numa boa também.

DESMONTANDO O REPARO (DE PLÁSTICO)
  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, solte com as mãos a tampa protetora, com ajuda do alicate desenrosque o reparo (a parte branca) no sentido anti-horário.
  2. Após retirar o eixo, que é de plástico, verifique se não ficou nada dentro da torneira. (Caso o seu reparo seja de metal veja o exemplo abaixo).
  3. Pegue um vedante de silicone da sua caixa de ferramentas (ou compra na loja de construção), retire o vedante velho e troque pelo vedante novo.
REMONTANDO A TORNEIRA
  1. Rosqueie o reparo na torneira, coloque a proteção, com as mãos prenda o acabamento, parafuse, com a chave de fenda cruzada, e com as mãos rosqueie o pino.
  2. Se você fez como eu e retirou a torneira do lugar: Passe veda rosca na ponta da torneira,
  3. Rosqueie o engate que está na parede.
DESMONTANDO O REPARO (DE METAL)

Cada marca e modelo de torneira que usam vedantes podem utilizar reparos de diferentes materiais. O da foto acima é de plástico, então separei um que a base é de metal para você ver o passo-a-passo. O processo é o mesmo.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que nesse caso o reparo na verdade não é a peça inteira, e sim um pedaço do eixo, que tem 2 peças, a parte de metal – reparo – e a parte de borracha.

 

  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, com ajuda do alicate desenrosque o reparo no sentido anti-horário.
  2. Se após retirar o reparo (parte de metal do eixo) e ele não sair inteiro, você verá a bucha (um pedacinho de plástico “bege” onde o reparo se apoia) dentro da torneira coloque o reparo (item 5) de volta no buraco (item 6), e com a ajuda de um alicate puxe de forma que consiga tirar a bucha.
  3. O eixo deve sair completo com o reparo e a borrachinha, prontinho para você trocar o vedante chorão.

 

E SE VOCÊ FEZ TUDO ISSO E CONTINUAR VAZANDO?

Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444

Salvar

Salvar

Salvar