Truques para descobrir se há vazamento de água na sua casa

Problemas de infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045 7444


20429975_865080730327769_6584934324945344185_n

Você sabia que um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia? Há casos que são imperceptíveis, por isso é preciso estar atento se há vazamento de água em casa. Veja como identificar o problema com as dicas abaixo:

Relógio de Água
Para fazer o teste, deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Canos alimentados pela caixa dӇgua
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d”água.

Um vazamento pode gerar um desperdício de 3,2 mil litros de água em um dia. Ligue agora mesmo para a Desentupidora Absoluta que resolvemos problemas emergenciais de forma rápida e limpa.

Salvar

Salvar

Posted in Artigos, Serviços - DesentupidoraAbsoluta 24 horas - Desentupidora Curitiba e região metropolitana and tagged , , , , , , , , , , , .