O que fazer com cano entupido?

Se a água da pia não está descendo, é provável que o encanamento esteja entupido. O melhor modo de se livrar desse problema é evitando. Pra isso, se o encanamento na sua casa entope muito ou mesmo se você só quiser prevenir, é recomendável que uma vez por semana você ferva água e jogue dentro do ralo. Isso desobstrui o cano de gorduras e sujeiras que possam vir a entupi-lo. Se não deu jeito e ele já está entupido, confira aqui alguns modos de como consertar cano entupido com coisas que você tem em casa:

1. O bom e velho desentupidor. Como um desentupidor de vaso só que menor, o desentupidor de pia deve ser colocado no ralo com água. Aperte e solte para que a sucção puxe o causador do entupimento.

2. Vinagre e bicarbonato de sódio. Jogue no ralo 6 colheres de bicarbonato de sódio e vinagre quente. Tampe com um pano velho e espere vinte minutos. Depois derrame água quente no ralo para limpar tudo. O efeito do vinagre com bicarbonato é parecido com o do fermento.

Para esse e outros problemas no encanamento, na Desentupidora Absoluta você encontra profissionais para fazer todo o serviço para você. Faça uma solicitação! Ligue agora:  (41) 3045 7444

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

O que é hidrojateamento?

O hidrojateamento consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície, normalmente com a intenção de limpá-la ou desobstruí-la.A alta velocidade da água gera uma pressão que varia entre 100 e 1.000 kgf/cm2 e que destrói os objetos que estão impedindo o fluxo dentro de uma tubulação e, o melhor de tudo, sem danificá-la.

Hidrojateamento é o processo pelo qual se utiliza água pressurizada para jateamento nas formas de lâmina ou neblina, em baixa pressão (até 5.000psi), alta pressão (entre 5.000 e 10.000psi) e ultra pressão (acima de 10.000, 36.000psi e até maiores pressões)

A Desentupidora Curitiba Absoluta efetua serviços de hidrojateamento com água potável para remoção de resíduos e limpeza de superfícies e demais serviços de desentupidora em Curitiba e região metropolitana.

desentupidoraIdeal para hidrojateamento de prédios, shoppings, indústrias e galerias públicas. Limpeza de pisos, muros, tanques, monumentos, piscinas, pátios, fachadas. A Desentupidora Curitiba Absoluta oferece o serviço de Hidrojateamento consistindo em um conjunto de bomba de alta-pressão trabalhado juntamente com o serviço de Desentupidora Curitiba, que contém tanques de reservatório de água tratada e potável, montado sobre plataforma com motor estacionário, e foi desenvolvido para equipamentos compactos, de porte pequeno , médio e grande, utilizados de acordo com o tamanho do problema do cliente, para qualquer desobstrução de tubulações em residências, condomínios, comércios e indústrias que venha a proporcionar uma operação prática e segura, tanto para satisfação de serviço garantido aos clientes, quanto aos nossos técnicos o prazer de problema resolvido,com agilidade e rapidez, com o menos preço de Desentupidora Curitiba e toda Região.

Ligue agora mesmo e solicite um orçamento totalmente gratuito por telefone, ou com a visita de um de nossos técnicos na sua casa, comércio, empresa. Atendemos de Segunda a domingo, inclusive feriados, com plantão 24 horas.
Desentupidora Curitiba

(41) 3045 7444 ou solicite um orçamento que um de nossos profissionais irá atendê-lo com o maior prazer.

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como consertar torneira pingando

Uma torneira pingando consome 46 LITROS DE ÁGUA
por dia e no mês 1380 litros.

Torneira pingando, girando em falso ou torneira que não fecha? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444


 

01

Os vazamentos podem ocorrer em qualquer ponto da tubulação. Os mais comuns são torneiras pingando, válvulas de descarga que não travam, tubulações rachadas e na bóia da caixa de água. Há também os vazamentos ocultos, que são aqueles que não vemos e, muitas vezes, exigem os serviços de um encanador.

DESMONTANDO A TORNEIRA

Pra chegar no reparo primeiro vamos ter que desmontar a torneira:

  1. Verifique se o seu banheiro tem um registro geral. Se tiver, feche-o para eliminar vazamentos. Se não tiver dentro do banheiro então feche o registro geral da casa. Não queremos tomar um banho na pia né?
  2. Abaixe para visualizar o engate flexível (a mangueirinha branca).
  3. Desenrosque o engate.
  4. Com a torneira retirada, abra sua caixa de ferramentas e retire a chave de fenda cruzada e o alicate.

Obs.:. Se você não puder retirar a torneira do local não tem tanta necessidade, dá para trabalhar com ela fixa numa boa também.

DESMONTANDO O REPARO (DE PLÁSTICO)
  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, solte com as mãos a tampa protetora, com ajuda do alicate desenrosque o reparo (a parte branca) no sentido anti-horário.
  2. Após retirar o eixo, que é de plástico, verifique se não ficou nada dentro da torneira. (Caso o seu reparo seja de metal veja o exemplo abaixo).
  3. Pegue um vedante de silicone da sua caixa de ferramentas (ou compra na loja de construção), retire o vedante velho e troque pelo vedante novo.
REMONTANDO A TORNEIRA
  1. Rosqueie o reparo na torneira, coloque a proteção, com as mãos prenda o acabamento, parafuse, com a chave de fenda cruzada, e com as mãos rosqueie o pino.
  2. Se você fez como eu e retirou a torneira do lugar: Passe veda rosca na ponta da torneira,
  3. Rosqueie o engate que está na parede.
DESMONTANDO O REPARO (DE METAL)

Cada marca e modelo de torneira que usam vedantes podem utilizar reparos de diferentes materiais. O da foto acima é de plástico, então separei um que a base é de metal para você ver o passo-a-passo. O processo é o mesmo.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que nesse caso o reparo na verdade não é a peça inteira, e sim um pedaço do eixo, que tem 2 peças, a parte de metal – reparo – e a parte de borracha.

 

  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, com ajuda do alicate desenrosque o reparo no sentido anti-horário.
  2. Se após retirar o reparo (parte de metal do eixo) e ele não sair inteiro, você verá a bucha (um pedacinho de plástico “bege” onde o reparo se apoia) dentro da torneira coloque o reparo (item 5) de volta no buraco (item 6), e com a ajuda de um alicate puxe de forma que consiga tirar a bucha.
  3. O eixo deve sair completo com o reparo e a borrachinha, prontinho para você trocar o vedante chorão.

 

E SE VOCÊ FEZ TUDO ISSO E CONTINUAR VAZANDO?

Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444

Desentupidora Curitiba 24 horas

Truques para descobrir se há vazamento de água na sua casa

Problemas de infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045 7444


20429975_865080730327769_6584934324945344185_n

Você sabia que um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia? Há casos que são imperceptíveis, por isso é preciso estar atento se há vazamento de água em casa. Veja como identificar o problema com as dicas abaixo:

Relógio de Água
Para fazer o teste, deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Canos alimentados pela caixa dӇgua
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d”água.

Um vazamento pode gerar um desperdício de 3,2 mil litros de água em um dia. Ligue agora mesmo para a Desentupidora Absoluta que resolvemos problemas emergenciais de forma rápida e limpa.

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como desentupir os buraquinhos do chuveiro

chuveiros_pressurizados_4c4b_300x300Antes de qualquer coisa, desligue o disjuntor do chuveiro ou o geral da sua casa para evitar choques.

Desrosqueie a parte de baixo do seu chuveiro (parte inferior da “cabeça” do chuveiro).

Em uma vasilha (em que essa parte de baixo do chuveiro caiba), insira água suficiente para cobrir o item e coloque meio copo de vinagre. Misture bem e introduza a parte de baixo do chuveiro dentro do recipiente.

Espere cerca de uma hora em caso de duchas plásticas. Duchas de metal só precisam de 20 minutos.

Em seguida, enxugue o item, passe uma escova de dentes velha nos furinhos que ainda permanecem entupidos e use um clipe de papel ou algum pequeno arame para remover os resíduos mais resistentes. Pronto! Agora é só rosquear novamente e tomar um banho mais gostoso. Mas lembre-se: evite ao máximo o desperdício de água e para serviços de desentupimento simples ou trabalhosos chame a Desentupidora Absoluta! É só ligar para: (41) 3045 7444

A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como desentupir canos em casa

Young plumber fixing a sink at kitchen.Dica 1

– Coloque um pouco de detergente na louça do cano que estiver entupido;
– Lembre-se de garantir que o registro foi fechado e que não há mais água no cano;
– Jogue água fervente no cano e aguarde até que o desentupimento aconteça.

Dica 2

– Coloque 2 colheres de fermento em pó no ralo do cano que está entupido; – Despeje água fervente no ralo e então aguarde a solução efervescente que vai surgir; – Limpe a sujeira que será eliminada do ralo.

Dica 3

– Utilize um aparelho próprio para desentupir canos, daqueles que são vendidos em lojas de artigos para cozinha;
– A sucção do desentupidor permite a liberação do que causou o entupimento.

Dica 4

– Ligue para a Desentupidora Absoluta (41) 3045 7444 que nossos profissionais irão resolver seu problema sem sujeira e sem demora. A Desentupidora Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar