O Mofo
A umidade é o maior criadouro de mofos. Casa bem arejada e limpa também é garantia contra o mofo. O mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e armários. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema. O couro, um dos materiais mais sensíveis ao bolor, podem ser limpos com vinagre branco. “Não há mofo que resista. O vinagre é o maior aliado para a retirada de qualquer tipo de bolor”.
Como evitar o mofo
Ter uma boa ventilação dentro de casa, por exemplo, ajuda muito contra o mofo. No caso de ambientes com muita umidade, como banheiros, cozinha e lavanderia, existem hoje no mercado tintas e outros produtos específicos que evitam a proliferação de fungos. No caso dos tecidos e roupas delicadas, o ideal, segundo Paula, é guardar tudo em sacos de TNT ou algodão. Pastilhas antimofo dentro dos armários também podem minimizar o problema.
- Fique atento à umidade e à infiltração de água;
- Não deixe acumular objetos e coisas dentro de casa, para que não torne mais difícil a detecção do mofo e a limpeza;
- Deixe sua casa respirar e arejar sempre que possível;
- Tenha hábitos de limpeza periódicos;
Como retirar o bolor
Nos tecidos, a limpeza da mancha de bolor é mais difícil. Diferentemente de paredes e tetos, os estofados não podem ser limpos com água sanitária, explica Diego Augusto Lobado, consultor do Idea Clean Limpeza Profissional. Para a retirada do bolor, Diego afirma que a melhor opção é o uso de um xampu neutralizador, que é espalhado com a ajuda de um aspirador com filtro d’água. “Depois de limpar, com a utilização de uma escova, você pode secar com um pano e deixar à sombra”, sugere o profissional. Secagem ao sol e o uso de produtos inadequados danificam o tecido e fragilizam suas fibras. [via gazeta do povo]
Para remover o mofo dos azulejos do banheiro e cozinha, faça uma mistura de 100 mL de agua sanitária diluída em um litro de agua. Com a ajuda de uma esponja, esfregue esta solução nos lugares com mofo e deixe agir por cinco minutos; depois, lave com água abundante. Para remover o mofo do teto e das paredes, o ideal é procurar produtos no supermercado que são específicos para isso. Antes de passar o produto, limpe o teto ou paredes com a solução de água sanitária e água, retire todo o excesso de mofo e aplique o produto antimofo no local, deixe agir por um dia e veja o resultado. [via Curapelanatureza]
Importante: O mofo produz esporos que podem causar graves infecções. Ainda associado a este fungo existe o risco de hemorragias pulmonares e insuficiências do sistema imunológico.
Infiltração e impermeabilização na parede
A umidade, o mofo e a infiltração não costumam aparecer separados, ou seja, se algum ambiente da sua casa é úmido, logo o mofo aparecerá. Existem maneiras de fazer a impermeabilização na parede, mas é preciso entender que quase sempre o sinal que se manifesta nela é resultado de uma infiltração em outro lugar. Quando é o caso, impermeabilizar a parede não vai resolver a causa do problema – e há grandes chances dos problemas reaparecerem. Fazer uma intervenção na parede, sendo que a umidade está vindo de outro local, não vai resolver o problema de maneira definitiva. Dessa forma, cabe a pergunta: quais são as principais causas de infiltração na estrutura?
Em paredes por onde passam as tubulações de água e esgoto, é possível haver infiltração. As conexões podem apresentar falhas e a água pode acabar vazando. Quando é identificado esse problema, assim como nos casos anteriores, é preciso sana-lo antes de fazer as intervenções nas paredes, caso contrário, o problema vai persistir.
A Desentupidora Absoluta investiga as causas de infiltração na estrutura, utilizando uma metodologia de trabalho onde segue os padrões consistindo na varredura inicial nas partes acessíveis da rede – como cavaletes, hidrômetros e registros de passeio, para localizar possíveis vazamentos, prosseguindo com a pesquisa através de geofones mecânicos e eletrônicos, correlacionadores de ruídos, sondas de percussão, manômetros e rodas de medição.
Problemas de infiltração podem ser a causa da proliferação de mofo e bolor em casa. Caça vazamentos e Desentupidora Curitiba: Ligue para a Desentupidora Aboluta: (41) 3045 7444
Saiba o que fazer quando há infiltrações no apartamento
Há, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações.
São vazamentos, falhas na impermeabilização da laje e o lençol freático.
Umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada e mofo são alguns indícios de algum problema com o encanamento e nas tubulações, que podem estar sendo geradas no apartamento do vizinho ou no condomínio.
E para que a situação não se torne um problema com o outro morador – já que, às vezes, ele não tem culpa do ocorrido – é preciso “jogo de cintura” e paciência para que os envolvidos se entendam da melhor forma possível para resolver a questão.
Há, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações: vazamentos; falhas na impermeabilização da laje; e o lençol freático – caso que provoca a infiltração no poço do elevador.
Desentupidora para condomínios e apartamentos: Ligue para a Desentupidora Absoluta: (41) 3045 7444
A Desentupidora Absoluta é uma empresa especializada em conserto de vazamentos e desentupimentos em geral. Possuimos equipamentos que acusam o ruído (imperceptível a audição) provocado pelo vazamento, e mostram o local exato da infiltração.
“O condômino prejudicado deverá entrar em contato com o síndico e relatar o fato. Ele, por sua vez, fará uma investigação da origem do vazamento. Caso seja da rede comum aos condôminos, o próprio condomínio fará a correção. Já se o problema for na tubulação interna da unidade privada, o síndico fará a comunicação ao condômino causador, solicitando a correção do vazamento, bem como o acerto da unidade prejudicada”, explicou o diretor de uma administradora de condomínios.
No caso de imóvel alugado, o proprietário deve arcar com as despesas quando a infiltração ocorrer devido ao desgaste natural da estrutura. Porém, se o inquilino fizer alguma reforma e acabar perfurando o encanamento, então ele terá que pagar o conserto. “O reparo leva em média cinco dias, considerando a necessidade da recuperação do gesso e pintura e dependendo da complexidade dos serviços”, alerta a administradora.
Batidas na parede ajudam a identificar vazamentos; veja como
Testes simples nas torneiras e no vaso sanitário também são formas de saber se há problemas nas instalações hidráulicas
Vazamentos são o tipo de “ameaça invisível” que pode causar grandes estragos sem que ninguém perceba, como mofo, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e uma conta de água nas alturas. Tudo isso, no entanto, pode ser evitado utilizando técnicas simples para identificar problemas no encanamento, como testes nas torneiras e batidas nas paredes. Veja a seguir algumas dicas da Sabesp para descobrir se está tudo em ordem com as instalações hidráulicas da casa.
Fique sempre atento para os indícios mais visíveis, como manchas de infiltração, mofo ou poças d’água se formando em algum ponto da residência. Mudança da coloração do revestimento ou desprendimento de azulejos e pintura também podem ser sinais de vazamento.
Problemas de vazamento ou infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.
Ligue já! (41) 3045-7444
Às vezes, porém, o problema é nos canos e não deixa sinais visíveis do lado de fora da parede. Nesses casos é preciso realizar alguns testes simples. Se a casa for abastecida pela caixa d’água, feche todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não use os sanitários. Depois disso, feche a torneira de boia da caixa e marque o nível da água presente nela. Se, depois de uma hora, esse nível baixar, é sinal de que há problemas no sistema.
Se os canos forem alimentados diretamente pela rede, feche o registro localizado na parede, abra uma torneira alimentada por ela (geralmente a do tanque) e espere a água parar de sair. Quando isso acontecer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há vazamento.
Para encontrar o local exato do problema, o ideal é fazer o teste da batida na parede. Porém, para que ele seja é eficaz, é preciso saber onde passam os canos. O teste é simples, e consiste em bater em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte. Um ruído anormal indica a possibilidade vazamento.
Finalmente, para saber se existem problemas na válvula ou na caixa de descarga, jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela não ficar depositada no fundo, significa que existe vazamento no sistema.
Orçamento sem compromisso: ligue já para a Desentupidora Absoluta! (41) 3045-7444
Como limpar fossa séptica residencial
Limpa fossa ou desentupir fossa séptica?
Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.
A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.
Ligue já! (41) 3045-7444
- Certifique-se de que todos os sistemas conectados à fossa estejam travados ou fora de uso. Por exemplo, se seu parceiro começar a lavar roupa enquanto a bomba está desligada, o local ficará inundado.
- Tenha uma boa iluminação. Despensas e outros lugares são geralmente escuros demais.
- Desligue o fornecimento de energia da bomba.
- Desconecte o motor da bomba do cano de descarga e suspenda-o.
- Coloque a bomba em um balde ou envolva-a em um plástico grosso para levá-la para fora sem respingar sujeira no chão.
- Raspe e lave o lodo do exterior da bomba.
- Usando um aspirador de umidade, remova toda a água do local.
- Você provavelmente encontrará algumas pedras no fundo. Remova-as.
- Raspe e remova detritos e lodo. Esse lodo é formado por resíduos de detergente e sabão, se você tiver uma máquina de lavar ou
- chuveiro conectado à fossa. O odor pode ser nauseante.
- Quando estiver satisfeito com a limpeza da fossa, recoloque as pedras, reconecte a bomba de descarga, religue o fornecimento de energia e reinstale o sistema.
- Quando estiver reposicionando a bomba, certifique-se de que a boia se mova livremente. Se ela ficar presa, a bomba permanecerá em atividade e queimará ou ficará desligada, inundando a casa. [ fonte: wikihow]
Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444
Como limpar sua Caixa d’Água
Como limpar a caixa de água sem fazer sujeira?
É fácil e rápido. Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.
A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana.
Atendemos indústria, comércio e residências.
Ligue já! (41) 3045-7444
É muito importante que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses, para garantir que o abastecimento de água para a sua família seja saudável. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
01 – Feche o registro de Entrada.
02 – Após fechar o registro de entrada, consuma e reserve parte da água do reservatório para realização de atividades domésticas, mas tome o cuidado de manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório, para ser utilizada na limpeza.
03 – Feche o registro de saída para impedir que a água, ou resíduos, do procedimento de limpeza contaminem a tubulação e os pontos de consumo.
04 – Utilize pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório. Se for necessário, utilize pá plástica e escova de cerdas de fibra vegetal, ou cerdas plásticas macias, para retirar excessos de sujeira/resíduos do reservatório.
IMPORTANTE: nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão, no procedimento de limpeza da caixa d´água.
05 – Descarte a água suja pela tubulação de limpeza. Se for necessário, utilize parte da água reservada (Passo 2), para limpar completamente as paredes e o fundo da caixa.
IMPORTANTE: nunca descarte a água suja pela tubulação de saída (pontos de consumo, como: torneiras, chuveiros e descargas), pois todos os resíduos provenientes do processo de limpeza ficarão acumulados nesta tubulação e contaminarão a água utilizada para consumo.
06 – A água suja que não descer pela tubulação de limpeza e ficar no fundo do reservatório deve ser retirada com a ajuda de um pano, esponja ou balde.
07 – Após descartar toda a água suja do reservatório, feche o registro de limpeza.
08 – Mesmo com a caixa sem sujeira aparente, o procedimento de limpeza ainda não foi concluído. É necessário fazer a sanitização do reservatório e, posteriormente, dos pontos de consumo. Para iniciar esta etapa, abra o registro de entrada.
IMPORTANTE: mantenha os demais registros fechados.
09 – Encha a caixa d’água com cerca de 1 (um) palmo de água, feche o registro de entrada.
10 – Adicione cerca de 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1.000 L. Ou seja, se a Caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária. Se ela for de 2.000 L, adicione 2 L (dois litros).
Deixe esta mistura na caixa por 2 (duas) horas e, a cada 30 minutos, com o uso de um pano ou de uma brocha, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.
IMPORTANTE: não utilize esta mistura (solução) para consumo.
11 – Ao final das 2 (duas) horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de saída/consumo.
12 – Após descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para encher a caixa d´água.
IMPORTANTE: mantenha o registro de saída aberto.
13 – Coloque a tampa na caixa d´água, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima limpeza na parede externa da caixa.
OBSERVAÇÃO: por segurança, para descartar qualquer resíduo da água sanitária que, porventura tenha ficado na tubulação, utilize a parte da primeira água armazenada na caixa para lavar pisos, banheiros e limpar quintal.
Como limpar a caixa de água sem fazer sujeira?
É fácil e rápido. Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.
A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana.
Atendemos indústria, comércio e residências.
Ligue já! (41) 3045-7444
Como limpar a caixa de gordura sem fazer sujeira
Uma caixa de gordura é um é um receptáculo localizado entre as linhas de drenagem e as linhas de esgoto sanitário de um bar, restaurante, hotel ou casa. Através desse recipiente, é possível a separação e o recolhimento de gorduras, óleos e graxas da água que foi utilizada pelos ocupantes do lugar, prevenindo que tais materiais entrem no sistema de esgoto de sua cidade. O separador de gordura pode ser localizado no interior da construção ou do lado de fora. Normalmente, grandes caixas de gordura são instaladas fora do recinto, enquanto as instalações com caixas de gordura menores geralmente podem abrigar deles dentro da construção, sem problemas. A caixa de gordura é diferente de uma caixa de inspeção, sendo esta segunda usada para manutenção e verificação de entupimentos na rede de esgoto da construção.
Por que eu tenho uma caixa de gordura?
A legislação brasileira não obriga a instalação da caixa de gordura. Porém, legislações estaduais e municipais podem obrigar a instalação, que nem sempre é obrigatória para todos os tipos de construção. Nossa recomendação é que, mesmo sem ser obrigatória, você construa ou instale uma caixa de gordura em casa. Desta forma, evita-se que seu encanamento e rede de esgoto entupa, evitando também gastos desnecessários com consertos, desentupimentos e obras. Siga NBR 8160, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para fazer a construção das caixas de gordura apropriada para o seu imóvel. A norma orienta para o dimensionamento da caixa de gordura, capacidade mínima, onde deve ser realizada a instalação da caixa, entre outros elementos também importantes para que seja uma caixa realmente eficiente, e não apenas de enfeite. É importante lembrar que nossos corpos também tem gorduras e óleos, e hidromassagens e chuveiros também podem ser ligados à caixa de gordura.
O que devo fazer para ajudar a manter a minha caixa de gordura funcionando bem?
Tenha um cronograma de manutenção regular para a caixa de gordura. De 6 em 6 meses é uma boa frequência para casas, de 3 em 3 meses para apartamentos, 1 em 1 mês para bares e restaurantes de pequeno porte, e uma vez por semana para bares e restaurantes que tenham um uso muito frequente de óleos e gorduras.
Tenha certeza que todo o esgoto passa pela caixa de gordura antes de ir para a rede pública de esgoto, e que a caixa de esgoto tem as dimensões certas para o volume de água que sai de sua casa. Alimentos sólidos devem ser removidos de pratos e outros utensílios antes de irem para a lavagem. Registre cada limpeza para manter um bom calendário, organizando corretamente a frequência.
Como limpar a caixa de gordura sem fazer sujeira?
É fácil e rápido. Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.
A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana.
Atendemos indústria, comércio e residências.
Ligue já! (41) 3045-7444
Saiba como limpar a esponja de cozinha para ficar livre de fungos e bactérias
A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas indispensáveis para evitar fungos e bactérias que podem se acumular apenas em uma esponja de cozinha.
Você sabia que a esponja de cozinha pode ser uma “casinha” para fungos e bactérias? Para evitar que a pessoa contraia doenças a partir do uso de uma esponja contaminada, o infectologista Edimilson Migowski contou quais as formas corretas para manter a esponja fora do alcance desses vilões. No programa, ele reforçou o alerta: “São vários perigos. Pode ter bactérias e fungos, principalmente. Os fungos dão micose de unhas. E quando a pessoa está com a imunidade baixa ou está em um ambiente hospitalar, pode ter infecção grave”, explicou ele. Notícia completa: Globo
Edimilson avaliou as várias formas de limpar a esponja e falou sobre a validade do produto. “Recomenda-se na embalagem usar por até quatro semanas. Mas isso depende muito da forma como você usa. Na minha casa, como moro sozinho, ela dura mais tempo, porque não uso tanto. O importante é saber guardar e fazer uma boa higiene”, disse. “Pegar sol é ótimo porque diminui a proliferação de bactérias e fungos”, explicou também o infectologista.
Qual a melhor maneira de limpar a esponja?
No programa, o especialista dividiu uma esponja em quatro pedaços para uma experiência: perceber a eficácia da limpeza escolhida para cada uma delas e a quantidade de bactérias encontrada nos pedacinhos. O primeiro pedaço ficou reservado, sujinho mesmo. O segundo pedaço foi lavado com água e sabão. Já o terceiro foi inserido em uma tigela com água e colocado no micro-ondas por dois minutos, em potência alta. A quarta parte da esponja foi colocada na água fervida por 10 minutos. Veja abaixo o resultado:
Esponja suja – Foram encontrados quatro tipos de bactérias, como as intestinais e a cândida, que pode dar micose de unhas, corrimento nas mulheres e “sapinho” nas crianças.
Esponja lavada com água e sabão – Diminuiu bem o número de colônias comparando com a amostra da esponja suja, mas continuou com muitos micro-organismos.
Esponja no micro-ondas – Ficou livre dos micro-organismos.
Esponja na água fervendo – Ficou livre dos micro-organismos.
A Desentupidora Curitiba Absoluta está sempre atenta em dicas de limpeza e higiene, mantenha-se atualizado também! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!
Como desentupir os buraquinhos do chuveiro
Para desentupir os buraquinhos do chuveiro, comece desligando o chuveiro da tubulação ou desencaixando o espalhador, se for possível. Encha um recipiente com vinagre branco e submerja o espalhador no líquido, deixando-o de molho por pelo menos uma hora. O vinagre ajudará a dissolver depósitos de minerais e resíduos que bloqueiam os buraquinhos. Após o tempo de imersão, use uma escova de dentes velha ou um alfinete para limpar cada buraquinho, removendo qualquer resíduo restante. Enxágue bem o espalhador com água corrente e recoloque-o no chuveiro. Ligue o chuveiro para verificar se a água está fluindo livremente por todos os buraquinhos, garantindo um jato uniforme e eficiente.
Passo a passo: Antes de qualquer coisa, desligue o disjuntor do chuveiro ou o geral da sua casa para evitar choques.
Desrosqueie a parte de baixo do seu chuveiro (parte inferior da “cabeça” do chuveiro).
Em uma vasilha (em que essa parte de baixo do chuveiro caiba), insira água suficiente para cobrir o item e coloque meio copo de vinagre. Misture bem e introduza a parte de baixo do chuveiro dentro do recipiente.
Espere cerca de uma hora em caso de duchas plásticas. Duchas de metal só precisam de 20 minutos.
Como desentupir canos em casa
Dica 1
– Coloque um pouco de detergente na louça do cano que estiver entupido;
– Lembre-se de garantir que o registro foi fechado e que não há mais água no cano;
– Jogue água fervente no cano e aguarde até que o desentupimento aconteça.
Dica 2
– Coloque 2 colheres de fermento em pó no ralo do cano que está entupido; – Despeje água fervente no ralo e então aguarde a solução efervescente que vai surgir; – Limpe a sujeira que será eliminada do ralo.
Dica 3
– Utilize um aparelho próprio para desentupir canos, daqueles que são vendidos em lojas de artigos para cozinha;
– A sucção do desentupidor permite a liberação do que causou o entupimento.
Dica 4
– Ligue para a Desentupidora Absoluta (41) 3045 7444 que nossos profissionais irão resolver seu problema sem sujeira e sem demora. A Desentupidora Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!
5 formas de desentupir vaso sanitário sem sujeira
1. Jogue água sanitária no vaso
Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga.
Plínio Protásio, gerente de operações da desentupidora Roto-Rooter, destaca que jogar água sanitária no vaso, em alguns casos, pode resolver o problema. “Vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, a água sanitária pode desobstruir a passagem. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária será ineficaz”, explica.
2. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso
Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que algumas vezes traz bons resultados.
Protásio ressalta que em alguns casos pode dar certo, a depender da causa do entupimento. Mas, pode ser que não resolva. Então, você terá que partir mesmo para outro método.
3. Jogue detergente e água no vaso
Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.
“Em alguns casos, pode resolver, vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, pode desobstruir a passagem. Mas, nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso do detergente será ineficaz”, diz Protásio.
4. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar
Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.
“Isso pode resolver o problema, em alguns casos mais simples de entupimento. Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso”, comenta Protásio [fonte]
5. Chame a Desentupidora Absoluta. Ligue para: (41) 3045 7444
A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana, atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!
Dicas para limpar o banheiro corretamente
Limpar o banheiro é uma atividade doméstica que nem todo mundo gosta de realizar, seja pela dificuldade de higienizar o local ou pela quantidade de trabalho que dá uma faxina caprichada neste cômodo. No entanto, existem truques e misturas milagrosas que prometem facilitar bastante a limpeza do banheiro. Confira:
- Tirar manchas do box: você pode usar uma esponja macia com detergente, esfregando-a até formar uma espuma espessa. Enxague em seguida. Caso essa limpeza não seja o suficiente, você pode fazer uma misturinha com uma colher de sabão em pó; duas colheres de bicarbonato de sódio; uma colher de álcool; uma xícara de vinagre e uma xícara de água morna. Com o lado macio da esponja, passe a mistura ainda morna no vidro do box. Deixe agir por cinco minutos e enxague. Seque com um pano que não solte pelos e aplique uma camada de lustra-móveis para formar uma película protetora.
- Limpando o espelho: Se o espelho só precisa de uma limpeza simples, você pode passar um pano limpo ou usar álcool para deixá-lo mais brilhoso. O espelho deve ser limpo semanalmente, para evitar que as manchas acabem virando manchas difíceis de serem removidas.
- Limpar o chuveiro: Misture um litro de água morna com quatro colheres de sopa de vinagre branco e borrife em todo o chuveiro. Enxague e passe um pano de microfibra.
- Limpar o chão: Após varrer e retirar o pó e fios de cabelos do chão, passe um pano úmido com água e desinfetante e deixe o ambiente seca
- Higienizar o interior vaso sanitário: dilua quatro colheres de sopa de água sanitária em 350 ml de água e jogue no interior do vaso. Deixe agir por alguns minutos e depois acione a descarga. Em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio por toda a louça e esfregue com uma bucha. Você pode despejar um pouco de vinagre branco no interior da privada, caso queira potencializar o efeito antibactericida do bicarbonato. [fonte]
E então, o que achou das nossas dicas? E se no seu caso for necessário o serviço de desentupimento, conte com a Desentupidora Absoluta! É só ligar para: (41) 3045 7444.