Erros de limpeza da casa que você deve evitar

Começar pelo piso

Uma falha bem comum, que prejudica a qualidade da limpeza como um todo, é começar por baixo, pelo piso. A maneira adequada de limpar a casa é iniciar a higienização pelos armários, eletrodomésticos e bancadas. Desse modo, as sujeirinhas que caírem no chão serão limpas juntamente com a geral final no piso.

Desperdiçar água

Um péssimo hábito cometido na limpeza da casa é o uso desnecessário de água. E, na verdade, essa atitude faz igualmente mal ao meio ambiente e ao orçamento familiar. Mas o que fazer para evitar desperdícios no dia a dia? Boas maneiras de se fazer isso consistem em remover o excesso de sujeira com papel toalha, ensaboar vários itens de uma vez só e depois enxaguá-los rapidamente. Com isso, você ganha tempo e poupa esse recurso extremamente precioso.

Demorar a trocar a esponja

Um erro de limpeza que ameaça a higiene, a saúde e o bem-estar da família toda é deixar de trocar as esponjas de lavar louças com a devida frequência. Pense bem: esse acessório não só fica úmido durante grande parte do tempo, como acumula diversos resíduos alimentares. Por isso, pode se tornar um verdadeiro criadouro de bactérias, aumentando o risco de doenças e contaminações. Assim, ainda que a aparência da esponja esteja boa, o ideal é trocá-la a cada semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Limpar com pressa

É claro que você deve tentar otimizar seu tempo ao máximo, desde que se lembre de que a pressa excessiva na verdade não é nada produtiva. Como já dizia o ditado, é realmente inimiga da perfeição. Quando fazemos a limpeza apressadamente, a tendência é que muitas áreas engorduradas e empoeiradas acabem passando batidas. Por isso, em vez de correr para limpar todos os cômodos da casa em uma tacada só, divida o processo em etapas. Fora isso, economize tempo usando bons produtos, que limpem com o mínimo de esforço possível.

Misturar os panos

Outro erro gravíssimo bastante cometido na limpeza da casa é misturar os panos, uma vez que essa confusão favorece a contaminação e a propagação da sujeira. Assim, os panos de chão devem ficar separados dos panos de prato, das flanelas, dos paninhos de pia, dos panos de banheiro e das toalhas. Cada tipo de pano deve ser categorizado e mantido em seu devido lugar. E até a lavagem desses panos deve ser feita separadamente, viu?

Escolher os produtos pelo cheiro

Casa cheirosa é realmente uma maravilha, não acha? Mas a verdade é que você jamais deve escolher os produtos de limpeza somente pela fragrância. Opte por produtos específicos para cada função! Eles podem (e devem) sim ser cheirosos, mas precisam, acima de tudo, ser eficientes. Para remover a gordura, use desengordurantes. Para lavar as louças, aposte em detergentes. Para limpar o piso, recorra a produtos multiuso ou destinados à limpeza pesada. Acredite: isso faz toda a diferença!

Conte com a Desentupidora Absoluta – Desentupidora Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Via: Uau Limpeza

5 passos para deixar a pia da cozinha impecável

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse artigo com os métodos de limpeza de pia mais eficientes para que a sua casa se mantenha sempre limpa e higienizada!

Esvazie tudo antes de começar a limpeza

Comece a limpeza da pia da cozinha esvaziando-a por completo. Após lavar as louças ou cortar alimentos sobre ela, retire qualquer objeto ou resto de comida que tenha caído dentro da cuba ou esteja a seu redor. Isso é essencial para uma higienização completa e impecável. Certifique-se também de que não haja nenhum resíduo obstruindo o ralo.

Limpe cada parte com cuidado

Depois de esvaziar a pia, use uma esponja macia para limpar os cantinhos. Esfregue bem cada parte, a começar pelas emendas e pelos recortes. As torneiras, a cuba, o ralo e as laterais merecem toda sua atenção. Mas limpar apenas a parte interna da pia não resolve, viu? Periodicamente, é necessário limpar também o sifão! Com tudo pronto, que tal limpar toda a bancada e garantir uma higienização ainda melhor? Aposte em produtos próprios para cada material!

Use detergentes e desengordurantes de qualidade

Para uma limpeza perfeita, conte com um bom detergente e também um desengordurante. Esses produtos ajudam a remover a sujeira e a gordura impregnadas na pia da cozinha, além de auxiliarem na retirada do limo. Dê preferência a produtos de limpeza de alta performance, de preferência com bom preço e baixo impacto ambiental.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Evite o uso de materiais agressivos

Não adianta limpar a pia com materiais agressivos para eliminar a sujeira mais pesada se esses produtos causarem danos irreversíveis à superfície, não concorda? Então guarde desde já: evite qualquer tipo de abrasividade para que sua pia não estrague durante a limpeza! Palhas de aço e produtos corrosivos, por exemplo, causam desgastes, arranhões e manchas na superfície. Nesse caso, esponjas macias e panos de textura suave são as melhores pedidas para realizar a limpeza sem preocupação.

Tire água acumulada, além de esponjas e panos

Não é nenhum mistério que a umidade excessiva favorece o acúmulo de germes, bactérias e outros micro-organismos igualmente prejudiciais à saúde. É por isso que, após limpar a pia, você deve tirar o excesso de água usando um rodinho apropriado. Depois do uso, a esponja e os panos também devem ser lavados e torcidos, até ficarem praticamente secos. E por falar em esponjas, não se esqueça de trocá-las a cada 7 ou 15 dias! Esse cuidado básico já garante uma pia higiênica e livre de germes.

E você, como costuma limpar a pia da sua cozinha?

Conte com a Desentupidora Absoluta Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

 

Via Uau Limpeza

Desentupidora Curitiba 24 horas

10 erros para evitar na limpeza da casa

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções sustentáveis para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos essas dicas indispensáveis para evitar erros na limpeza da sua casa.

1 – Ignorar o perigo da palha de aço

2 – Não seguir a ordem certa na faxina

Outro engano bem comum é iniciar a limpeza pelo piso e seguir para o resto do ambiente . O ideal é limpar de cima para baixo – ou seja, começar por ventiladores e luminárias e depois alcançar paredes e móveis, terminando no piso. Importante: lembre-se de limpar do fundo em direção à porta.

3 – Usar produtos “multiuso” de maneira indevida

A fama dos tão conhecidos “multiuso” deve ser entendida com cuidado na faxina . Tais produtos devem ser usados apenas em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas. Nada de aplicá-los em superfícies como madeiras, metais e tacos.

4 – Usar sabão em pó nos pisos

O produto pode até parecer inofensivo, mas não é. Ele conta com fórmulas extremamente alcalinas, de acidez compatível à da soda cáustica, e causa corrosão no piso se usado com frequência. A superfície parecerá limpa, mas serão criados microburacos que passarão a acumular sujeira. “Não raro vemos pisos de mármore e granito sem aquele brilho de quando novos por isso”, diz Viviane Abras, especialista em limpeza da Personal Service.

5 – Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano
Limpar a casa pode ser mais complicado do que se imagina. Entenda o que evitar

O problema de fazer a limpeza da casa usando o mesmo pano é a distribuição das bactérias. Espaços de gordura intensa – a cozinha, por exemplo – têm microorganismos típicos que não devem estar presentes nos demais ambientes.

6 – Uso indiscriminado de desinfetantes

Investir no produto durante a limpeza do chão de qualquer ambiente da casa é um erro, ressalta Viviane. “Desinfetantes precisam ter uso restrito. O conceito de desinfecção é necessário em locais onde tocamos com as mãos. O chão deve ser limpo com detergente neutro e não necessariamente desinfetado”, afirma.

7 – Pouco cuidado no uso de álcool e cloro

O álcool não deve ser usado em superfícies emborrachadas, pois enrijece os materiais , e a aplicação precisa acontecer, no mínimo, três vezes sobre o mesmo local. Já o cloro é extremamente corrosivo e precisa ser evitado em superfícies metálicas (como aço inox e ferro).

8 – Aguar plantas após lavar o chão

Pode até parecer algo sem importância, mas a água vinda dos vasos acaba manchando o piso e o estrago chega inclusive a causar ferrugem nos revestimentos.

9 – Misturar roupas claras e coloridas na lavagem

É muito importante separar as roupas de acordo com suas tonalidades – escuras e claras (brancas e bege), de modo a evitar possíveis manchas irreversíveis. A eficiência da limpeza pode ser melhorada deixando as roupas de molho no sabão em pó.

10 – Lavar roupas íntimas junto de toalhas

A lavagem da roupa deve considerar ainda aspectos como a presença de bactérias. Desse modo, toalhas e roupas íntimas devem ser lavadas separadamente para não haver contaminação.

A Desentupidora Curitiba Absoluta está sempre atenta em dicas de limpeza e higiene, mantenha-se atualizado também! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

ejiozga39sck2icuhv12rkjmf

Fonte: Delas – iG @

Como limpar fossa séptica residencial

Limpa fossa ou desentupir fossa séptica?

Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444

desentupidora

 

  • Certifique-se de que todos os sistemas conectados à fossa estejam travados ou fora de uso. Por exemplo, se seu parceiro começar a lavar roupa enquanto a bomba está desligada, o local ficará inundado.
  • Tenha uma boa iluminação. Despensas e outros lugares são geralmente escuros demais.
  • Desligue o fornecimento de energia da bomba.
  • Desconecte o motor da bomba do cano de descarga e suspenda-o.
  • Coloque a bomba em um balde ou envolva-a em um plástico grosso para levá-la para fora sem respingar sujeira no chão.
  • Raspe e lave o lodo do exterior da bomba.
  • Usando um aspirador de umidade, remova toda a água do local.
  • Você provavelmente encontrará algumas pedras no fundo. Remova-as.
  • Raspe e remova detritos e lodo. Esse lodo é formado por resíduos de detergente e sabão, se você tiver uma máquina de lavar ou
  • chuveiro conectado à fossa. O odor pode ser nauseante.
  • Quando estiver satisfeito com a limpeza da fossa, recoloque as pedras, reconecte a bomba de descarga, religue o fornecimento de energia e reinstale o sistema.
  • Quando estiver reposicionando a bomba, certifique-se de que a boia se mova livremente. Se ela ficar presa, a bomba permanecerá em atividade e queimará ou ficará desligada, inundando a casa. [ fonte: wikihow]

Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444