Mitos e verdades sobre o desentupimento feito em casa – Desentupidora Curitiba – DesentupidoraAbsoluta.com.br

É muito comum acontecer problemas com esgoto entupido em casa, e ao invés de serem resolvidos por uma desentupidora, são resolvidos com métodos caseiros. Alguns podem até funcionar temporariamente, porém por outro lado, outros podem prejudicar todo o sistema hidráulico e nunca substituirão a eficácia de uma empresa de desentupidora com profissionais especializados.

Continue lendo o nosso blog e veja os mitos e verdades dos métodos caseiros mais comuns utilizados como desentupimento caseiro.

Arame e água quente

De acordo com os especialistas de uma empresa de desentupimento, o arame não tem nenhuma eficácia para desentupir pia. A única coisa que realmente acontece é que o arame perfura o que está obstruindo a passagem, mas não retira ou limpa o local para finalizar o processo de desentupimento e ainda pode causar danos a tubulação e grandes vazamentos.

A água quente é outro mito para realizar o desentupimento de esgoto, realmente pode ajudar quando ocorre o entupimento de pias causados por restos de comida, mas é preciso repetir este processo diversas vezes para que de fato funcione. Tudo depende da gravidade do entupimento.

Refrigerante de cola
Por mais que os refrigerantes de cola tenham ácido fosfórico que é utilizado para fabricação de materiais de limpeza, esse método não chega a ter a quantidade necessária para “derreter” o que está causando a obstrução para o desentupimento de esgoto.

Alguns relatos afirmam que esse procedimento foi eficaz nos casos de desentupimento de vaso entupido, mas tudo vai depender da gravidade do problema e do que pode estar preso nas tubulações. Mas afinal, o refrigerante de cola pode desentupir vaso? Dependendo da ocasião até pode, mas não é o indicado.

Bola grande para desentupir

Algumas pessoas acreditam que pressionar uma bola grande para desentupir vaso sanitário faz um pressão e cria um vácuo pela entrada de água e a tubulação, conseguindo assim desentupir.

Cuidado com esse método, há um enorme risco da bola explodir, fazendo com que esse método se torne extremamente perigoso e anti-higiênico. Afinal, você está lidando diretamente com resíduos de comida, dejetos, cabelo, entre outras causas principais que caracterizam o entupimento de canos.

Resolva o problema com o cano entupido
Não adianta, não existe melhor método de desentupimento de cano de esgoto do que os serviços realizados por uma desentupidora no bairro. Tenha total garantia que a sua tubulação hidráulica não esteja mais entupida, não perca tempo e nem dinheiro com métodos caseiros. Contrate os serviços de uma empresa especializada.

Desentupidora Curitiba Absoluta – (41) 3045-7444

Desentupimento de Vaso Sanitário – Desentupidora Curitiba (41) 3045-7444

É muito comum ocorrer entupimento no vaso sanitário, acima de tudo pois ele possui um sifão curvado responsável pelo controle do nível de água, ou seja ele é responsável por impedir que seque ou transborde afim de evitar mau odor.

Portanto esse sifão por possui curvas impede que objetos ou resíduos sólidos fluam como o fluxo da água o que acaba causando a obstrução da tubulação como consequência, indicamos a manutenção preventiva na tubulação para evitar o entupimento de vaso sanitário.

Aprenda 10 jeitos de desentupir o vaso sanitário de forma simples

1. Bata na parte de trás da bacia

Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Claro, sempre com cuidado para não quebrá-la. Muitas vezes isso é o suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

2. Jogue água fervente no vaso

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

3. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.

4. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.

5. Jogue detergente e água no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

6. Use um desentupidor

A maneira mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

7. Use soda cáustica, se necessário

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque 2 colheres (sopa) de soda cáustica e 2 colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

8. Jogue Coca-Cola no vaso sanitário

Jogue o conteúdo de uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola na privada e dê descarga. O refrigerante vai servir como substituto da soda cáustica e provavelmente vai dissolver os detritos que estiverem obstruindo a passagem de água.

9. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se ou se ajoelhe em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

10. Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Desentupidora Curitiba Absoluta (41) 3045-7444

Dicas para economizar com o ar-condicionado

– Escolha a potência adequada para o ambiente – eleger corretamente a potência do equipamento para o tamanho do ambiente vai fazer você evitar gastos excessivos. O cálculo da capacidade deve levar em consideração a área, a quantidade de pessoas, a orientação geográfica, a presença de janela, cortinas e potências de outros equipamentos;

– Confira o consumo de energia antes da compra – as tabelas dos equipamentos com Selo Procel e Ence/Inmetro contêm o consumo de energia de todos os tipos e modelos de ar condicionando presentes no mercado, calculados por uma hora com uso mensal;

– Prefira modelos com tecnologia inverter – ele alcançam a temperatura desejada mais rapidamente e mantêm a mesma por todo o tempo de uso;

– Instale o aparelho corretamente – se for possível, instale o ar condicionado em local que não fique exposto ao sol. Os aparelhos instalados na área externa devem ter proteção, mas tenha cuidado para não bloquear a ventilação. Instale-os em pontos mais altos da casa;

– Feche portas e janelas – nunca utilize o ar condicionado com as portas e janelas do ambiente abertas. Isso dificulta o resfriamento e, consequentemente, o aparelho terá que “trabalhar’ mais para refrigerar o local, aumentando o consumo de energia;

– Regule o termostato – verifique se ele está funcionando corretamente e regule de forma adequada. Quanto menor a temperatura, maior o consumo energético. O ideal é ficar entre 22°C a 24°C, pois a diminuição da temperatura pode aumentar o consumo em até 7% por grau de redução de temperatura;

– Mantenha os filtros limpos – limpe regularmente os filtros. Além de facilitar a circulação do ar e economizar energia, ajuda a manter a qualidade do ar do ambiente, evitando doenças.

Cuide de sua casa! Em caso de vazamento de água ou entupimentos conte com a Desentupidora Curitiba Absoluta! A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

Os principais motivos de entupimento na sua casa e como evitar

Uma das piores situações que podem acontecer com qualquer pessoa é o entupimento dos encanamentos em sua residência. Não existe situação mais desconfortável e inconveniente do que essa, seja na cozinha, banheiro ou na lavanderia. Por incrível que pareça, o maior causador dos entupimentos é a falta de informação e o mau uso dos equipamentos. Por isso a Desentupidora Desentupir vai mostrar nesse artigo algumas informações importantes para evitar esse problema.

Entupimento na cozinha
Um dos maiores causadores de entupimentos no cano da cozinha é o excesso de resíduo e gordura nas tubulações. Para evitar o excesso de resíduos e para descartá-los de forma mais consciente para o meio-ambiente, jogue os restos de alimentos em uma lixeira separada especialmente para lixo orgânico em vez de usar a pia. O óleo de cozinha ou gordura usado para fritar deve ser colocado em uma garrafa de plástico ou outro recipiente que vá de preferência a um centro de coleta. Evite jogar óleo na pia porque isso pode facilmente criar camadas de gordura que vão causar entupimento mais cedo ou mais tarde.

como desentupir vaso sanitario

como desentupir vaso sanitario

No banheiro podemos separar os entupimentos em dois tipos diferentes.
O primeiro tipo é o entupimento da privada, sendo que esse problema é um pouco mais difícil de evitar. O importante é seguir algumas precauções básicas: evite jogar papel higiênico no vaso sanitário, tendo sempre um lixo para essa finalidade. Além disso, não jogue materiais como fraldas, preservativos ou absorventes.
O segundo tipo de entupimento é o do encanamento do chuveiro. Isso normalmente ocorre com o excesso de cabelo e gordura corporal que pode se acumular no encanamento. Por isso é importante fazer limpezas periódicas, ainda mais porque os produtos para desobstruir o encanamento apenas vão dissolver a gordura e os cabelos terão que ser retirados de forma manual.

Entupimentos na lavanderia
Esse é um dos tipos de entupimento mais difíceis de evitar. Fios e tecidos das roupas acabam entrando pela tubulação da máquina de lavar. Como os fios não dissolvem com produtos químicos, a melhor opção quando isso ocorrer é que você contrate uma desentupidora para resolver o problema.

Como resolver problemas de entupimento?

Seguindo as nossas dicas e tomando cuidados diários com a sua moradia, você pode evitar a maioria dos entupimentos, mas o fato é que sempre existe a chance deles ocorrerem. Por isso, conte com a Desentupidora Absoluta, ligue já: (41) 3045 7444