Desentupidora Curitiba 24 horas DesentupidoraAbsoluta.com.br

Umidade, mofo e infiltrações como se prevenir ou se livrar deles

O Mofo

A umidade é o maior criadouro de mofos. Casa bem arejada e limpa também é garantia contra o mofo. O mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e armários. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema. O couro, um dos materiais mais sensíveis ao bolor, podem ser limpos com vinagre branco. “Não há mofo que resista. O vinagre é o maior aliado para a retirada de qualquer tipo de bolor”.

Como evitar o mofo

Ter uma boa ventilação dentro de casa, por exemplo, ajuda muito contra o mofo. No caso de ambientes com muita umidade, como banheiros, cozinha e lavanderia, existem hoje no mercado tintas e outros produtos específicos que evitam a proliferação de fungos. No caso dos tecidos e roupas delicadas, o ideal, segundo Paula, é guardar tudo em sacos de TNT ou algodão. Pastilhas antimofo dentro dos armários também podem minimizar o problema.

  • Fique atento à umidade e à infiltração de água;
  • Não deixe acumular objetos e coisas dentro de casa, para que não torne mais difícil a detecção do mofo e a limpeza;
  • Deixe sua casa respirar e arejar sempre que possível;
  • Tenha hábitos de limpeza periódicos;

Como retirar o bolor

Nos tecidos, a limpeza da mancha de bolor é mais difícil. Diferentemente de paredes e tetos, os estofados não podem ser limpos com água sanitária, explica Diego Augusto Lobado, consultor do Idea Clean Limpeza Profissional. Para a retirada do bolor, Diego afirma que a melhor opção é o uso de um xampu neutralizador, que é espalhado com a ajuda de um aspirador com filtro d’água. “Depois de limpar, com a utilização de uma escova, você pode secar com um pano e deixar à sombra”, sugere o profissional. Secagem ao sol e o uso de produtos inadequados danificam o tecido e fragilizam suas fibras. [via gazeta do povo]

Para remover o mofo dos azulejos do banheiro e cozinha, faça uma mistura de 100 mL de agua sanitária diluída em um litro de agua. Com a ajuda de uma esponja, esfregue esta solução nos lugares com mofo e deixe agir por cinco minutos; depois, lave com água abundante. Para remover o mofo do teto e das paredes, o ideal é procurar produtos no supermercado que são específicos para isso. Antes de passar o produto,  limpe o teto ou paredes com a solução de água sanitária e água, retire todo o excesso de mofo e  aplique o produto antimofo no local, deixe agir por um dia e veja o resultado. [via Curapelanatureza]

Importante: O mofo produz esporos que podem causar graves infecções. Ainda associado a este fungo existe o risco de hemorragias pulmonares e insuficiências do sistema imunológico.

Como-Tirar-Mofo-da-Parede-nas-paredes-extensas

Infiltração e impermeabilização na parede

A umidade, o mofo e a infiltração não costumam aparecer separados, ou seja, se algum ambiente da sua casa é úmido, logo o mofo aparecerá. Existem maneiras de fazer a impermeabilização na parede, mas é preciso entender que quase sempre o sinal que se manifesta nela é resultado de uma infiltração em outro lugar. Quando é o caso, impermeabilizar a parede não vai resolver a causa do problema – e há grandes chances dos problemas reaparecerem. Fazer uma intervenção na parede, sendo que a umidade está vindo de outro local, não vai resolver o problema de maneira definitiva. Dessa forma, cabe a pergunta: quais são as principais causas de infiltração na estrutura?
Em paredes por onde passam as tubulações de água e esgoto, é possível haver infiltração. As conexões podem apresentar falhas e a água pode acabar vazando. Quando é identificado esse problema, assim como nos casos anteriores, é preciso sana-lo antes de fazer as intervenções nas paredes, caso contrário, o problema vai persistir.


A Desentupidora Absoluta investiga as causas de infiltração na estrutura, utilizando uma metodologia de trabalho onde segue os padrões consistindo na varredura inicial nas partes acessíveis da rede – como cavaletes, hidrômetros e registros de passeio, para localizar possíveis vazamentos, prosseguindo com a pesquisa através de geofones mecânicos e eletrônicos, correlacionadores de ruídos, sondas de percussão, manômetros e rodas de medição.

Problemas de infiltração podem ser a causa da proliferação de mofo e bolor em casa. Caça vazamentos e Desentupidora Curitiba: Ligue para a Desentupidora Aboluta: (41) 3045 7444


 

Saiba o que fazer quando há infiltrações no apartamento

20429975_865080730327769_6584934324945344185_nHá, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações.

São vazamentos, falhas na impermeabilização da laje e o lençol freático.

Umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada e mofo são alguns indícios de algum problema com o encanamento e nas tubulações, que podem estar sendo geradas no apartamento do vizinho ou no condomínio.

E para que a situação não se torne um problema com o outro morador – já que, às vezes, ele não tem culpa do ocorrido – é preciso “jogo de cintura” e paciência para que os envolvidos se entendam da melhor forma possível para resolver a questão.

Há, basicamente, três motivos para o surgimento de infiltrações: vazamentos; falhas na impermeabilização da laje; e o lençol freático – caso que provoca a infiltração no poço do elevador.

Desentupidora para condomínios e apartamentos: Ligue para a Desentupidora Absoluta: (41) 3045 7444

A Desentupidora Absoluta é uma empresa especializada em conserto de vazamentos e desentupimentos em geral. Possuimos equipamentos que acusam o ruído (imperceptível a audição) provocado pelo vazamento, e mostram o local exato da infiltração.

“O condômino prejudicado deverá entrar em contato com o síndico e relatar o fato. Ele, por sua vez, fará uma investigação da origem do vazamento. Caso seja da rede comum aos condôminos, o próprio condomínio fará a correção. Já se o problema for na tubulação interna da unidade privada, o síndico fará a comunicação ao condômino causador, solicitando a correção do vazamento, bem como o acerto da unidade prejudicada”, explicou o diretor de uma administradora de condomínios.

No caso de imóvel alugado, o proprietário deve arcar com as despesas quando a infiltração ocorrer devido ao desgaste natural da estrutura. Porém, se o inquilino fizer alguma reforma e acabar perfurando o encanamento, então ele terá que pagar o conserto. “O reparo leva em média cinco dias, considerando a necessidade da recuperação do gesso e pintura e dependendo da complexidade dos serviços”, alerta a administradora.

Batidas na parede ajudam a identificar vazamentos; veja como

Testes simples nas torneiras e no vaso sanitário também são formas de saber se há problemas nas instalações hidráulicas

Vazamentos são o tipo de “ameaça invisível” que pode causar grandes estragos sem que ninguém perceba, como mofo, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e uma conta de água nas alturas. Tudo isso, no entanto, pode ser evitado utilizando técnicas simples para identificar problemas no encanamento, como testes nas torneiras e batidas nas paredes. Veja a seguir algumas dicas da Sabesp para descobrir se está tudo em ordem com as instalações hidráulicas da casa.

Fique sempre atento para os indícios mais visíveis, como manchas de infiltração, mofo ou poças d’água se formando em algum ponto da residência. Mudança da coloração do revestimento ou desprendimento de azulejos e pintura também podem ser sinais de vazamento.

Problemas de vazamento ou infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta.

Ligue já! (41) 3045-7444

Às vezes, porém, o problema é nos canos e não deixa sinais visíveis do lado de fora da parede. Nesses casos é preciso realizar alguns testes simples. Se a casa for abastecida pela caixa d’água, feche todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não use os sanitários. Depois disso, feche a torneira de boia da caixa e marque o nível da água presente nela. Se, depois de uma hora, esse nível baixar, é sinal de que há problemas no sistema.

Se os canos forem alimentados diretamente pela rede, feche o registro localizado na parede, abra uma torneira alimentada por ela (geralmente a do tanque) e espere a água parar de sair. Quando isso acontecer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há vazamento.

Para encontrar o local exato do problema, o ideal é fazer o teste da batida na parede. Porém, para que ele seja é eficaz, é preciso saber onde passam os canos. O teste é simples, e consiste em bater em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte. Um ruído anormal indica a possibilidade vazamento.

Finalmente, para saber se existem problemas na válvula ou na caixa de descarga, jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela não ficar depositada no fundo, significa que existe vazamento no sistema.

Orçamento sem compromisso: ligue já para a Desentupidora Absoluta! (41) 3045-7444

 

Fonte

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas DesentupidoraAbsoluta.com.br

Como consertar torneira pingando

Uma torneira pingando consome 46 LITROS DE ÁGUA
por dia e no mês 1380 litros.

Torneira pingando, girando em falso ou torneira que não fecha? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444


 

01

Os vazamentos podem ocorrer em qualquer ponto da tubulação. Os mais comuns são torneiras pingando, válvulas de descarga que não travam, tubulações rachadas e na bóia da caixa de água. Há também os vazamentos ocultos, que são aqueles que não vemos e, muitas vezes, exigem os serviços de um encanador.

DESMONTANDO A TORNEIRA

Pra chegar no reparo primeiro vamos ter que desmontar a torneira:

  1. Verifique se o seu banheiro tem um registro geral. Se tiver, feche-o para eliminar vazamentos. Se não tiver dentro do banheiro então feche o registro geral da casa. Não queremos tomar um banho na pia né?
  2. Abaixe para visualizar o engate flexível (a mangueirinha branca).
  3. Desenrosque o engate.
  4. Com a torneira retirada, abra sua caixa de ferramentas e retire a chave de fenda cruzada e o alicate.

Obs.:. Se você não puder retirar a torneira do local não tem tanta necessidade, dá para trabalhar com ela fixa numa boa também.

DESMONTANDO O REPARO (DE PLÁSTICO)
  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, solte com as mãos a tampa protetora, com ajuda do alicate desenrosque o reparo (a parte branca) no sentido anti-horário.
  2. Após retirar o eixo, que é de plástico, verifique se não ficou nada dentro da torneira. (Caso o seu reparo seja de metal veja o exemplo abaixo).
  3. Pegue um vedante de silicone da sua caixa de ferramentas (ou compra na loja de construção), retire o vedante velho e troque pelo vedante novo.
REMONTANDO A TORNEIRA
  1. Rosqueie o reparo na torneira, coloque a proteção, com as mãos prenda o acabamento, parafuse, com a chave de fenda cruzada, e com as mãos rosqueie o pino.
  2. Se você fez como eu e retirou a torneira do lugar: Passe veda rosca na ponta da torneira,
  3. Rosqueie o engate que está na parede.
DESMONTANDO O REPARO (DE METAL)

Cada marca e modelo de torneira que usam vedantes podem utilizar reparos de diferentes materiais. O da foto acima é de plástico, então separei um que a base é de metal para você ver o passo-a-passo. O processo é o mesmo.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que nesse caso o reparo na verdade não é a peça inteira, e sim um pedaço do eixo, que tem 2 peças, a parte de metal – reparo – e a parte de borracha.

 

  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, com ajuda do alicate desenrosque o reparo no sentido anti-horário.
  2. Se após retirar o reparo (parte de metal do eixo) e ele não sair inteiro, você verá a bucha (um pedacinho de plástico “bege” onde o reparo se apoia) dentro da torneira coloque o reparo (item 5) de volta no buraco (item 6), e com a ajuda de um alicate puxe de forma que consiga tirar a bucha.
  3. O eixo deve sair completo com o reparo e a borrachinha, prontinho para você trocar o vedante chorão.

 

E SE VOCÊ FEZ TUDO ISSO E CONTINUAR VAZANDO?

Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444

Como consertar um vazamento embaixo da pia

Problemas de vazamento? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045-7444


 

desentupidora curitiba

Instruções para vedar a pia da Cozinha:

  1. Localize a fonte de vazamento fechando a tampa do ralo e enchendo a pia de água. Procure e sinta debaixo da pia nos canos e no filtro. Solte a pia ou deixe a água escorrer uma vez que tenha localizado o vazamento.
  2. Aperte as porcas de deslizamento sobre os tubos de drenagem, se o vazamento for no tubo de drenagem. Vire as porcas no sentido horário com um alicate tipo canal. As porcas parecem coleiras em que dois tubos se encontram. Encha a pia para verificar que o vazamento foi consertado.
  3. Remova e substitua as juntas e arruelas do filtro se localizar eventuais vazamentos ao redor da abertura do ralo da pia. Localize as porcas em ambas as extremidades do tubo diretamente abaixo do dreno, chamado de arremate. Solte estas porcas com o alicate e desligue e remova o arremate.
  4. Localize a parte da porca de fixação no conjunto do filtro. A porca é uma coleira quase diretamente abaixo da pia com saliências uniformemente espaçadas. Solte a porca de fixação com uma chave inglesa. Se a porca espetar, bata nas saliências com um martelo para soltá-la. Retire o anel de fricção e a junta de borracha que fica entre a porca e a pia.
  5. Puxe o filtro para fora do furo de drenagem e para dentro da pia. Se ele grudar, deslize uma espátula por baixo da borda do filtro.
  6. Raspe massa antiga da reentrância ao redor da abertura de drenagem e da parte inferior da flange do filtro, que fica no interior desse canal.
  7. Coloque betume de encanador fresco na aba em torno da abertura do ralo. Coloque o filtro de volta na abertura e pressione as bordas na massa do betume.
  8. Coloque uma junta de vedação de substituição em torno do filtro debaixo da pia, seguido pelo anel de atrito. Aperte a porca de fixação no lugar. Retire a anilha de cima do tubo de arremate e instale uma arruela de substituição. Mova o arremate na posição e aperte as porcas de deslizamento em cada extremidade. Deixe a massa do betume de encanador curar de acordo com as instruções da embalagem antes de deixar a água escorrer na pia.

Consertar torneira pingando ou vazamento de pia?

Chame a Desentupidora Absoluta.

Ligue já! (41) 3045-7444

Para consertar um vazamento embaixo da pia, comece desligando o suprimento de água e esvaziando o espaço debaixo da pia. Identifique a fonte do vazamento, que pode ser uma conexão solta, um cano rachado ou uma vedação desgastada. Se o problema for uma conexão solta, use uma chave inglesa para apertar as conexões. Se houver uma rachadura ou uma vedação danificada, substitua a peça defeituosa. Para vedações, remova a antiga e aplique uma nova camada de massa de encanamento ou instale uma nova arruela. Após realizar os reparos, abra o suprimento de água e verifique se o vazamento foi resolvido. Se o problema persistir, pode ser necessário consultar um encanador ou desentupidora profissional, como a empresa Desentupidora Curitiba Absoluta.

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas DesentupidoraAbsoluta.com.br

Truques para descobrir se há vazamento de água na sua casa

Problemas de infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045 7444


20429975_865080730327769_6584934324945344185_n

Você sabia que um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia? Há casos que são imperceptíveis, por isso é preciso estar atento se há vazamento de água em casa. Veja como identificar o problema com as dicas abaixo:

Relógio de Água
Para fazer o teste, deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Canos alimentados pela caixa dӇgua
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d”água.

Um vazamento pode gerar um desperdício de 3,2 mil litros de água em um dia. Ligue agora mesmo para a Desentupidora Absoluta que resolvemos problemas emergenciais de forma rápida e limpa.

Salvar

Salvar