Entupiu, como resolver esse problema rapidamente?

As empresas de desentupidora que atuam em desentupimentos possuem caminhões e equipamentos próprios para a sucção da água e para a limpeza e purificação de canos, ralos, pias, vasos, etc.

O segredo é optar sempre pela prevenção, realizando, com frequência, a manutenção e a limpeza desses locais.

Se já entupiu, saiba como resolver rapidamente:

Como desentupir canos em casa

Receita simples para desentupir pia

5 formas de desentupir vaso sanitário sem sujeira

Como funciona os serviços de desentupimento da Desentupidora Curitiba?

Desentupidora de Pias e Ralos

Óleo de cozinha, papel higiênico e cabelo são os principais causadores de entupimentos, mas também a soda cáustica:  é outra causa recorrente de entupimentos, pois a mesma tende a se encrostar nas paredes da tubulação, muitas pessoas utilizam a soda com o intuito de remover a gordura, isso pode até solucionar o entupimento parcialmente no curto prazo, mas a longo prazo ela se acumula nas paredes da tubulação ocasionando entupimentos complicados de serem resolvidos. Outro problema que pode ocorrer é que ela quando misturada com a gordura se solidifica formando algo parecido com o famoso sabão em pedra que nada mais é que a mistura de soda caustica com gordura, que dificulta ainda mais um desentupimento posterior da tubulação.

desentupidora curitiba batel, desentupidora curitiba jardim social, desentupidora curitiba água verde, desentupidora curitiba portão

Ligue para A Desentupidora Curitiba Absoluta! (41) 3045-7444


Desentupidora Curitiba Batel, Desentupidora Curitiba Jardim Social, Desentupidora Curitiba Água Verde, Desentupidora Curitiba Portão

 

Confira 5 métodos para prevenir entupimentos em sua casa

Quem já enfrentou problemas com entupimentos sabe o quanto isso é uma situação terrível. A pia da cozinha fica com um aspecto gorduroso, a do banheiro pode ficar cheia de espuma na hora de escovar os dentes e o box pode ter uma enxurrada de água. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais e atuar de forma preventiva, fazendo manutenções periódicas e limpezas. Pensando nisso, o hagah separou 5 métodos simples e eficazes para lhe ajudar a prevenir entupimentos em sua casa. Afinal, é melhor prevenir do que remediar. [via hagah]

Limpeza adequada da pia da cozinha

Seja por um descuido na manutenção da caixa de gordura ou pela limpeza inadequada, que resulta em acúmulo de gordura, a pia da cozinha é uma forte candidata ao entupimento. Por isso, o ideal é que a limpeza seja feita, pelo menos, a cada seis meses em casas e de três em três meses em prédios.

Importante: nunca jogue restos de comida na pia e sempre limpe os pratos sujos com papel toalha, colocando na lixeira o resto de comida antes de lavá-los para evitar o entupimento.

Dica de ouro

Colocar água quente no ralo é uma forma bem simples de evitar o entupimento, já que também ajuda a derreter a gordura grudada na tubulação. Outra dica bacana é misturar uma xícara de bicarbonato de sódio com outra de vinagre. Neste caso, deixe a pia tampada por 30 minutos após o uso dessa mistura e, ao destampar, jogue água quente. Isso também manterá ratos e baratas bem longe da sua casa.

Manutenção da limpeza

A caixa de gordura geralmente é feita de concreto ou PVC. Por isso, o modo mais fácil de realizar a manutenção dela é por meio de bactérias que comem a gordura, facilmente achadas em lojas especializadas em forma de farelo seco. No entanto, essa manutenção preventiva deve ser aliada à limpeza frequente para que o resultado seja efetivo.

Uso de telas protetoras nos ralos

Seja na pia da cozinha ou na do banheiro, o uso de telas protetoras nos ralos é algo barato e que realmente é eficaz no combate ao entupimento. Eles servem como filtros para não deixar que os restos de comida e objetos caiam nos canos.

Cuidado com o que vai pelo ralo

Você sabia que os fios de cabelos são terríveis para entupir as pias de banheiro? Isso porque eles são bem resistentes e se enroscam nos encanamentos. Se forem em grande quantidade, podem formar um grande empecilho para que a água passe pelo cano. Abra o ralo periodicamente e, usando luvas ou sacos plásticos em suas mãos, retire o cabelo que estiver preso no ralo.

Evite o entupimento com algumas dicas básicas:

  • Nunca jogue objetos no vaso sanitário, pois, por mais inofensivos que pareçam – como bitucas de cigarro, por exemplo –, eles entupirão seu encanamento com o tempo;
  • Nunca elimine o óleo de cozinha pelo ralo, pois se acumula em forma de gordura nos canos;
  • Cuidado com a poeira, que também pode ficar acumulada na parte debaixo dos encanamentos;
  • Escolha produtos adequados e nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica para limpar sua tubulação, pois podem corroer os canos;
  • Preste atenção se surgirem bolhas na água do banheiro ou mesmo se você notar um cheiro de esgoto. Isso significa que a tubulação pode estar obstruída. Se observar algum desses dois, procure ajuda especializada para resolver esse problema;

Mantenha os cuidados preventivos diários para não passar sufoco mais tarde. Caso você passe por uma situação como essa, siga nossas dicas e resolva este problema sem dores de cabeça.

Lembre-se:

Entupiu? Conte com serviços profissinais de desentupidora Curitiba!

Ligue para a Desentupidora Absoluta!  (41) 3045 7444

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana, atendemos indústria, comércio e residências. A Absoluta é a sua solução em desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

5 passos para deixar a pia da cozinha impecável

A Desentupidora Curitiba Absoluta se preocupa com soluções eficientes para manter a limpeza em geral e por isso compartilhamos esse artigo com os métodos de limpeza de pia mais eficientes para que a sua casa se mantenha sempre limpa e higienizada!

Esvazie tudo antes de começar a limpeza

Comece a limpeza da pia da cozinha esvaziando-a por completo. Após lavar as louças ou cortar alimentos sobre ela, retire qualquer objeto ou resto de comida que tenha caído dentro da cuba ou esteja a seu redor. Isso é essencial para uma higienização completa e impecável. Certifique-se também de que não haja nenhum resíduo obstruindo o ralo.

Limpe cada parte com cuidado

Depois de esvaziar a pia, use uma esponja macia para limpar os cantinhos. Esfregue bem cada parte, a começar pelas emendas e pelos recortes. As torneiras, a cuba, o ralo e as laterais merecem toda sua atenção. Mas limpar apenas a parte interna da pia não resolve, viu? Periodicamente, é necessário limpar também o sifão! Com tudo pronto, que tal limpar toda a bancada e garantir uma higienização ainda melhor? Aposte em produtos próprios para cada material!

Use detergentes e desengordurantes de qualidade

Para uma limpeza perfeita, conte com um bom detergente e também um desengordurante. Esses produtos ajudam a remover a sujeira e a gordura impregnadas na pia da cozinha, além de auxiliarem na retirada do limo. Dê preferência a produtos de limpeza de alta performance, de preferência com bom preço e baixo impacto ambiental.

Young plumber fixing a sink at kitchen.

Evite o uso de materiais agressivos

Não adianta limpar a pia com materiais agressivos para eliminar a sujeira mais pesada se esses produtos causarem danos irreversíveis à superfície, não concorda? Então guarde desde já: evite qualquer tipo de abrasividade para que sua pia não estrague durante a limpeza! Palhas de aço e produtos corrosivos, por exemplo, causam desgastes, arranhões e manchas na superfície. Nesse caso, esponjas macias e panos de textura suave são as melhores pedidas para realizar a limpeza sem preocupação.

Tire água acumulada, além de esponjas e panos

Não é nenhum mistério que a umidade excessiva favorece o acúmulo de germes, bactérias e outros micro-organismos igualmente prejudiciais à saúde. É por isso que, após limpar a pia, você deve tirar o excesso de água usando um rodinho apropriado. Depois do uso, a esponja e os panos também devem ser lavados e torcidos, até ficarem praticamente secos. E por falar em esponjas, não se esqueça de trocá-las a cada 7 ou 15 dias! Esse cuidado básico já garante uma pia higiênica e livre de germes.

E você, como costuma limpar a pia da sua cozinha?

Conte com a Desentupidora Absoluta Curitiba sempre que precisar: Somos a solução para desentupimentos, hidrojateamentos, limpa fossa e caça vazamentos em Curitiba e Região Metropolitana!

 

 

Via Uau Limpeza

Desentupidora Curitiba 24 horas

Como consertar torneira pingando

Uma torneira pingando consome 46 LITROS DE ÁGUA
por dia e no mês 1380 litros.

Torneira pingando, girando em falso ou torneira que não fecha? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta que resolvemos seu problema.

A Absoluta oferece os melhores serviços de Desentupidora Curitiba e Região metropolitana. Atendemos indústria, comércio e residências.

Ligue já! (41) 3045-7444


 

01

Os vazamentos podem ocorrer em qualquer ponto da tubulação. Os mais comuns são torneiras pingando, válvulas de descarga que não travam, tubulações rachadas e na bóia da caixa de água. Há também os vazamentos ocultos, que são aqueles que não vemos e, muitas vezes, exigem os serviços de um encanador.

DESMONTANDO A TORNEIRA

Pra chegar no reparo primeiro vamos ter que desmontar a torneira:

  1. Verifique se o seu banheiro tem um registro geral. Se tiver, feche-o para eliminar vazamentos. Se não tiver dentro do banheiro então feche o registro geral da casa. Não queremos tomar um banho na pia né?
  2. Abaixe para visualizar o engate flexível (a mangueirinha branca).
  3. Desenrosque o engate.
  4. Com a torneira retirada, abra sua caixa de ferramentas e retire a chave de fenda cruzada e o alicate.

Obs.:. Se você não puder retirar a torneira do local não tem tanta necessidade, dá para trabalhar com ela fixa numa boa também.

DESMONTANDO O REPARO (DE PLÁSTICO)
  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, solte com as mãos a tampa protetora, com ajuda do alicate desenrosque o reparo (a parte branca) no sentido anti-horário.
  2. Após retirar o eixo, que é de plástico, verifique se não ficou nada dentro da torneira. (Caso o seu reparo seja de metal veja o exemplo abaixo).
  3. Pegue um vedante de silicone da sua caixa de ferramentas (ou compra na loja de construção), retire o vedante velho e troque pelo vedante novo.
REMONTANDO A TORNEIRA
  1. Rosqueie o reparo na torneira, coloque a proteção, com as mãos prenda o acabamento, parafuse, com a chave de fenda cruzada, e com as mãos rosqueie o pino.
  2. Se você fez como eu e retirou a torneira do lugar: Passe veda rosca na ponta da torneira,
  3. Rosqueie o engate que está na parede.
DESMONTANDO O REPARO (DE METAL)

Cada marca e modelo de torneira que usam vedantes podem utilizar reparos de diferentes materiais. O da foto acima é de plástico, então separei um que a base é de metal para você ver o passo-a-passo. O processo é o mesmo.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que nesse caso o reparo na verdade não é a peça inteira, e sim um pedaço do eixo, que tem 2 peças, a parte de metal – reparo – e a parte de borracha.

 

  1. Solte com as mãos o pino protetor, com a chave de fenda cruzada desenrosque o parafuso, retire com as mãos o acabamento, com ajuda do alicate desenrosque o reparo no sentido anti-horário.
  2. Se após retirar o reparo (parte de metal do eixo) e ele não sair inteiro, você verá a bucha (um pedacinho de plástico “bege” onde o reparo se apoia) dentro da torneira coloque o reparo (item 5) de volta no buraco (item 6), e com a ajuda de um alicate puxe de forma que consiga tirar a bucha.
  3. O eixo deve sair completo com o reparo e a borrachinha, prontinho para você trocar o vedante chorão.

 

E SE VOCÊ FEZ TUDO ISSO E CONTINUAR VAZANDO?

Não perca tempo, ligue já para a Desentupidora Absoluta – Desentupidora em Curitiba! (41) 3045-7444

Como consertar um vazamento embaixo da pia

Problemas de vazamento? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045-7444


 

desentupidora curitiba

Instruções para vedar a pia da Cozinha:

  1. Localize a fonte de vazamento fechando a tampa do ralo e enchendo a pia de água. Procure e sinta debaixo da pia nos canos e no filtro. Solte a pia ou deixe a água escorrer uma vez que tenha localizado o vazamento.
  2. Aperte as porcas de deslizamento sobre os tubos de drenagem, se o vazamento for no tubo de drenagem. Vire as porcas no sentido horário com um alicate tipo canal. As porcas parecem coleiras em que dois tubos se encontram. Encha a pia para verificar que o vazamento foi consertado.
  3. Remova e substitua as juntas e arruelas do filtro se localizar eventuais vazamentos ao redor da abertura do ralo da pia. Localize as porcas em ambas as extremidades do tubo diretamente abaixo do dreno, chamado de arremate. Solte estas porcas com o alicate e desligue e remova o arremate.
  4. Localize a parte da porca de fixação no conjunto do filtro. A porca é uma coleira quase diretamente abaixo da pia com saliências uniformemente espaçadas. Solte a porca de fixação com uma chave inglesa. Se a porca espetar, bata nas saliências com um martelo para soltá-la. Retire o anel de fricção e a junta de borracha que fica entre a porca e a pia.
  5. Puxe o filtro para fora do furo de drenagem e para dentro da pia. Se ele grudar, deslize uma espátula por baixo da borda do filtro.
  6. Raspe massa antiga da reentrância ao redor da abertura de drenagem e da parte inferior da flange do filtro, que fica no interior desse canal.
  7. Coloque betume de encanador fresco na aba em torno da abertura do ralo. Coloque o filtro de volta na abertura e pressione as bordas na massa do betume.
  8. Coloque uma junta de vedação de substituição em torno do filtro debaixo da pia, seguido pelo anel de atrito. Aperte a porca de fixação no lugar. Retire a anilha de cima do tubo de arremate e instale uma arruela de substituição. Mova o arremate na posição e aperte as porcas de deslizamento em cada extremidade. Deixe a massa do betume de encanador curar de acordo com as instruções da embalagem antes de deixar a água escorrer na pia.

Consertar torneira pingando ou vazamento de pia?

Chame a Desentupidora Absoluta.

Ligue já! (41) 3045-7444

Salvar

Salvar

Desentupidora Curitiba 24 horas

Truques para descobrir se há vazamento de água na sua casa

Problemas de infiltração? Chame um profissional da Desentupidora Absoluta. Ligue já! (41) 3045 7444


20429975_865080730327769_6584934324945344185_n

Você sabia que um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia? Há casos que são imperceptíveis, por isso é preciso estar atento se há vazamento de água em casa. Veja como identificar o problema com as dicas abaixo:

Relógio de Água
Para fazer o teste, deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Canos alimentados pela caixa dӇgua
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d”água.

Um vazamento pode gerar um desperdício de 3,2 mil litros de água em um dia. Ligue agora mesmo para a Desentupidora Absoluta que resolvemos problemas emergenciais de forma rápida e limpa.

Salvar

Salvar